26
Apr
Evento: Wella Professionals Blondor

Há algumas semanas atrás, estive no centro técnico da Wella aqui em São Paulo para a apresentação do novo clareador Blondor, mas não aquele kit que compramos em farmácias e perfumarias para descolorir pêlos e cabelos. Foi apresentado o novo sistema de descoloração profissional da Wella que deve agradar – e muito! – não só quem já é loira, mas também aquelas que sempre sonharam em ser. Aliás, este foi um dos pontos mais discutidos no bate-papo mediado por Chris Nicklas e com a presença do colorista Rick Wellmann, da engenheira química Sonia Corazza, do gerente de educação da Wella Professionals, AJ Medeiros e do makeup artist Marcelo Hicho. Porque, segundo Rick Wellmann, toda mulher, ao menos uma vez na vida quis ser loira (será?).

Embora o desejo de ser loira mora nos fios de muitas, alguns pontos devem ser observados. Nem todo mundo fica bem de loiro. Eu por exemplo, ao perguntar para o próprio Wellmann se poderia ter os cabelos no tom da atriz Jennifez Aniston, ele foi bem taxativo: não. Para o meu tom de pele, nem mesmo o mel escuro de Jennifer Lopez ficaria bonito. Quem é morena clara e de pele amarelada ou oliva, deve optar por tons mais escuros nos fios, para criar contraste com o rosto, dando vida à figura. Já as mais clarinhas, podem ir até para os loiros mais brancos e platinados. Outra jogada interessante, é misturar tons de loiro quentes e frios para fazer um Ombré Blond, mais natural e bonito.

Além das tendências de cabelo, Marcelo Hicho também deu uma prévia do que veremos para esta próxima estação: de novo a pele é o foco e deve sempre estar o mais natural possível, com base, corretivo e pó bem trabalhados. Já para as loiras ele dá a dica: tons rosados, neutros e boca escura favorecem estas tonalidades, mas sempre com ‘parcimônia’: boca escura pede olhos mais suaves assim como olhos mais carregados pedem uma boca mais neutra.

Claro que, nem tudo se resumiu à conversa. Rick Wellmann demonstrou no palco uma nova técnica para fazer mechas e reflexos, da qual ele substitui o uso do papel alumínio por um tecido de algodão. Isso deixa o tempo de ação do descolorante um pouco mais demorado, mas a aplicação do produto é mais rápida, além de ser ecologicamente correto (já que o tecido é biodegradável) e minimizar os possíveis danos causados pelo procedimento. Sim, o processo de descoloração causa danos na estrutura capilar por isso a escolha do profissional e do produto são tão importantes: elas podem minimizar os problemas. Esta, de fato, é uma das promessas de Blondor que, além das novas embalagens, vem com formulação renovada que promete proteger os fios do amarelamento.

Blondor Multi Blonde Powder
Referência mundial em descoloração, Blondor Multi Blonde Powder possui tecnologia triclareadora com as as eficientes moléculas Anti-Yellow, que asseguram resultados precisos de louro e entregam o tom desejado sem o indesejado “amarelamento” causado por outros descolorantes. Blondor alcança até sete graus de clareamento e é altamente flexível, podendo ser usado em múltiplas aplicações e em diferentes proporções de mistura.

Blondor Soft Blonde Cream
Combina a melhor performance em descolaração com a máxima suavidade para os cabelos e o couro cabeludo, graças à sua fórmula com Bisabol, ingrediente extraído da camomila. Sua consistência cremosa garante uma mistura rápida, de aplicação simples, uniforme, fácil de enxaguar e com perfume neutro. O produto é especialmente recomendado para técnicas no couro cabeludo e possui lipídios que revestem os fios, protegendo-os da desidratação e da quebra.

Além dos produtos, foi apresentada a nova coleção de Blondor que oferece três serviços diferentes para alcançar loiros quentes e frios em diferentes resultados de acordo com a criatividade do hairstylist e do desejo da cliente.

Blondor Impact
Ideal para quem é confiante e busca um look louro de afirmação. Blondor Impact clareia o tom do cabelo, produzindo deslumbrantes resultados de louro na sua forma mais pura, para o máximo impacto.

Blondor Impression
Ideal para qume busca efeitos notáveis de louros, criando mesclas requintadas. Blondor Impression enriquece o cabelo e engrandece o visual, obtendo resultados multifacetados. Très chic!

Blondor Infusion
Ideal para a introdução ao mundo dos louros, ou seja, para quem não pensava em usar esta tonalidade, enfatizando o estilo pessoal com efeitos individuais. Blondor Infusion é perfeito para criar efeitos para complementar variados looks ou mesclar o cabelo com mechas louras.

Para quem descolore os fios, esta é uma novidade e tanto que promete deixar os fios mais saudáveis e com a cor desejada.

Mas vocês acham mesmo que uma vez na vida pelo menos temos o desejo de ser loiras? Eu já tentei me imaginar assim e nunca tive vontade nem curiosidade para tentar. Quem já foi loira e agora voltou a ser morena? Quem já teve a vontade fez e não se arrepende? Contem suas experiências “loirísticas”!

Leia também:

Bookmark and Share

« | Home | »

Comentários do Facebook

comentários

  • http://lipstickcorner.blogspot.com Gabi Rebello

    Hahahaha! Não fica assim não! ^^”

    Mas sabe que eu também gosto muito de ir em eventos. Acho que é um dos melhores jeitos de conhecer as novidades e encontrar pessoas queridas! <3

    Beijos!