Testei: Base Efeito Bronzeado Intense d’O Boticário

É incrível como certas coisas despertam a nossa curiosidade, não é mesmo? Eu sempre tive um certo medo da maquiagem bronzeadora, seja ela um pó ou uma base. Pra mim ainda é muito estranho ter que passar um produto no rosto, pescoço e colo para parecer bronzeada e deixar os braços parecendo a mais alva folha de papel sulfite. Sim, porque em quem tem pele branquinha ou morena clara, o contraste acaba sendo muito alto.

Acabei comprando alguns pós bronzeadores (ou queimadores, como preferirem) mas acabou que a função deles virou a mesma: blush. Foi então que o Boticário resolveu apresentar alguns itens de verão na linha Intense e esta base com um tom muito bonito acabou me chamando a atenção.

Comprei, mas já sabia que dificilmente iria utilizá-la como…base.

Proporciona um aspecto natural e luminoso à pele, deixando-a com efeito bronzeado. Possui textura fina, não oleosa e de rápida absorção. Não contém qualquer autobronzeador.

Bem, a cor da base é realmente linda! A textura é mesmo bem fina, você sente isso assim que passa o produto nas mãos, o cheirinho é uma delícia mas… Não deu pra usar como base. Eu não tenho a tez tão morena, linda e bronzeada para me jogar de corpo e alma neste item, coisa que como eu disse, já sabia. Então por que eu ainda resolvi comprar a tal da base? Achei que poderia funcionar muito bem como iluminador e para misturar à minha base normal ou até mesmo à um hidratante corporal, para dar uma corzinha às pernas que estão no melhor estilo fantasminha camarada de ser.

O resultado quando misturo a Base Efeito Bronzeado à qualquer outra que eu estou acostumada a usar, é uma pele mais luminosa, mas sem escândalos. Claro que é preciso cuidado na hora da alquimia: a medida é um pingo de base bronzeadora (uma quantidade menor que uma ervilha) para uma moeda R$0,50 de base, vamos colocar mais ou menos assim. Eu já tentei muitas combinações até acertar o ponto e isto vai de acordo com a cor da sua pele e o resultado que você procura.

Para ser usada desta maneira para a qual eu comprei, achei o produto muito válido e o preço não é de longe dos mais caros: a bisnaga com 30ml sai por R$18,90 e vai durar uma eternidade. Para usar como base…tenho minhas dúvidas. Abaixo há um vídeo do consultor estratégico e porta-voz da linha Intense, Sadi Consati, mostrando como fazer um look bronzeado. Vocês encaram?

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • Laura Peruchi Mezari

    Eu também tenho atração por esses produtos, mas, ainda não adquiri nenhum, pq também sou leitinho hehe
    bjs

  • ßeleza Ðoce

    eu ainda sou curiosa com esse produtos.. tbm sou bem branquinha, intão fico parecendo um camaleão uma parte de cada cor! haha
    beijo! =)

  • garota dos sapatos vermelhos

    adorei a dica!
    eu estava mesmo querendo comprar uma base com efeito bronzeado :))
    beijocassssss

  • May Stéphane

    A cara de Gasparzinho aqui anda com vontade de uma pele bronzeada… Mas tenho o mesmo problema que você. Como eu uso um protetor mais forte no rosto do que no resto do corpo, meus braços e ombros são um tiquinho mais escuros, talvez essa base dê uma uniformizada na cor. Estou tentada a comprar para testar, e ver se há solução para a minha não-padronização como mulher brasileira – se não morena, ao menos bronzeada sem parecer uma lagosta ou adquirir câncer de pele.

  • Daniela Prata

    Bacana este produto, ainda não conhecia. Acho que os bons bronzantes são interessantes para quando a pessoa já tomou um pouquinho de sol, mas esta base eu pensei mesmo para misturar ao hidratante corporal e usar nas pernocas.
    Beijos

  • Isabela Sousa

    Eu estou super interessada nesse produto! Branquela do jeito que sou, não vai dar mesmo pra usar como base…mas a dica que vc deu de misturá-la com a base normal é bem bacana! =P
    Beijos..

    makeupandgirls.blogspot.com

  • Pretty Woman

    Menina que chic!!! Adorei!!!!!
    Bjus

  • Gabi

    Laura,
    estes produtos bronzeadores dão mesmo um pouquinho de medo, né? Às vezes eu penso que é um pouco mais seguro fazer aqueles bronzeamentos à jato, porque pelo menos você fica de uma cor só dos pés a cabeça, hahaha! XD

    Beijos!

    Letícia,
    hahahaha! Você não é a única! Os maquiadores falam que você tem que passar a base no pescoço, colo, nuca e orelhas…mas e os braços, mãos, pernas e pés? Vai passar base em tudo? oO

    Beijos!

    Garota dos Sapatos Vermelhos,
    que bom que você gostou da dica! Se você for usar a Base Efeito Bronzeado como base mesmo, depois conta como ficou! Eu ainda estou com medinho de me jogar nela, hahaha!

    Beijos!

    May,
    pois é menina, meu rosto também é bem mais branquelo que o resto do meu corpo. Uso diariamente protetor solar com FPS 30, mas essa base do Boticário não serviu para uniformizar o tom no meu caso, ela é um pouco escura pra isso. Espero que dê certo com você, porque achei a cor dela linda!

    Beijos!

    Daniela,
    também acho que os bronzeadores em geral ficam bem em quem já está bronzeado ou é morena, mulata ou negra. Sempre tive a impressão de que a maquiagem bronzeada tem uma coisa muito artificial, não sei… Nunca fiz uma,mas do que fiz, é isso que me passa.

    Essa base para ser misturada em um hidratante corporal ou a uma base normal é uma boa sim! Eu gostei do resultado! =]

    Beijos!

    Isabela,
    que bom que gostou da dica! Eu pensei que talvez algumas pessoas tivessem o mesmo problema que eu com esse tipo de produto e resolvi compartilhar uma das maneiras que encontrei para utilizá-lo. Se você comprar a base, espero que goste! =]

    Beijos!

    Pretty Woman,
    linda a cor, né? Eu me apaixonei por essa base assim que ela saiu. Estou usando bastante até, hahaha! ^-^

    Beijos!