Desvendando Bases

Eu já disse aqui no blog algumas muitas vezes que os itens de maquiagem em que eu mais invi$to, são aqueles destinados à pele: base, corretivo e pó. E por que isso? Simples, uma pele bem feita já é meio caminho andado. Claro que não é por isso que eu vou descuidar da minha pele e mesmo que um dia eu encontre “a base perfeita”, ainda assim seguirei minha rotina de cuidados, já que uma pele bonita é metade da maquiagem toda.

Estou falando tudo isso porque hoje vou compartilhar por aqui o que eu tenho de bases, quais as que eu mais uso e gosto. Também vou falar das cores, assim quem tiver um tom de pele parecido ou igual ao meu já saberá mais ou menos o que procurar. Então para aqueles ainda não sabem, eu tenho a pele oleosa, sou morena clara e meu subtom é amarelado.

  • Base Líquida FPS 18 L’Acqua di Fiori
  • Base Extremo Conforto FPS 15 Natura Diversa
  • Studio Fix Fluid SPF 15 M.A.C.
  • Custom Creations Revlon

Entre as bases acima a que mais usei com certeza foi a da extinta linha Diversa da Natura. Acho que cheguei a comprar três ou quatro refis dela. A minha cor é a Bege Médio e o que eu mais gostava era da textura incrível e do acabamento muito natural. Também era uma base que não deixava a pele oleosa e durava muito!

O produto da L’Acqua di Fiori eu também tenho usado com bastante frequência. Ganhei a cor Bege Claro que ficou ligeiramente mais clara do que o meu tom natural. Ela tem uma textura super fluída e fica bem sequinha na pele, eu só não gosto muito da fragrância.

A Studio Fix Fluid  dexo para usar naqueles dias em que a minha maquiagem precisa durar muito tempo, ela é ótima para isto! Tem textura fluida, e cobertura média e a minha cor é a NC40. Por fim, a Custom Creations da Revlon é a que prefiro usar no inverno, porque tem uma textura um pouco mais espessa do que as outras três. Mesmo assim, não deixa a pele oleosa e tem boa cobertura. Tem resenha dela aqui e a cor que ganhei é a 050 Medium/Deep.

No link “Leia Mais” abaixo, tem as bases em mousse e em pó e o que eu acho de cada uma delas. É só clicar para ver.

  • Dream Matte Mousse Maybelline
  • Ideal Shade Base Mousse em Bastão Avon
  • Mineral Base Contém 1g

Eu usei durante muito tempo a Dream Matte Mousse, que é uma base que tem ótima cobertura e acabamento, porém só está disponível em cinco tonalidades, não tem fator de proteção solar e transfere que é uma beleza. Estes aspectos me fizeram desencantar com esta base… mas a quem interessar a minha cor está entre a Nude e a Sandy Beige.

Entre os itens da foto a que eu mais uso é a da Avon, primeiro porque tem um ótimo custo-benefício e depois porque é uma base muito prática de se usar. Não tem FPS também, mas a cor deu certo na minha pele, é a Natural. Fiz resenha dela aqui também. Por último a que realmente não gosto é a base mineral da Contém 1g. Pincel horrível, cobertura de nada, muito cara e só ajuda mesmo a controlar a oleosidade. Acabo usando como pó solto que parece dar mais certo e mesmo assim, aplico com um pincel de pó normal. A cor é a 16 Bege Impecável.

No fim, eu acabo mesmo dando preferência às bases líquidas, porque elas dão um acabamento mais natural na minha pele, mas isto é questão de gosto pessoal. Ainda não encontrei a base perfeita, mas continuarei em busca dela. E, para quem ainda tem muitas dúvidas na hora de escolher o produto certo, aqui no blog tem alguns posts a respeito que podem ajudar:

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • Laura Peruchi Mezari

    Tu vê, e eu achava que essa aí da Contém era uma maravilha… fiquei curiosa com a da AVON. Beijos

  • Lúh e Lú

    Oie!
    Pois eh, eu tbm prefiro base líquida, acho que espalha melhor na pele, e esta em bastão da avon é muito boa pra o dia-a-dia.
    Valeu pelas dicas.

    Bjinhux

  • Livia

    Também tenho a pele oleosa e a Color Stay para peles oleosas da Revlon deu super certo!
    A Anti-Blemish Foundation da Clinique tbm tem dado certo…
    hehe' quem tem pele oleosa sabe que é dificil a saga da base perfeita!

  • Deka Guimarães

    Consegui comprar a Face&Body da MAC (não vende + na MAC americana), tô apaixonada, é bem fininha e quase transparente, é pro dia-a-dia, pra cobertura total em alguma festa ou coisa assim, uso a Studio Fix mesmo, é imbatível…

    beijos

  • Anonymous

    Oi!

    Eu tenho dois tons dessa base em mousse da Maybelline, pros dias que tou menos ou mais branquela. Você passa ela com o quê? Quando eu comecei a usar uma esponja de látex, eu me reapaixonei. Talvez ela transfira mais quando a pessoa usa os dedos.

    No dia-a-dia eu não uso base, porque uso filtro solar. Então passo um pozinho com cor por cima e me maqueio normalmente. Tenho medo de usar base e retirar o filtro.

  • Gabi

    Laura,
    quando esta linha mineral da Contém 1g foi lançada, eu também achei que os produtos seriam ótimos e paguei o preço exorbitante da base. Acho que essa foi uma das piores compras de maquiagem que eu fiz até hoje. Essa base é péssima, pelo menos em mim.

    Já a base em bastão da Avon, eu gosto bastante! Ela é bem prática para o dia a dia. =]

    Beijos!

    Lúh e Lú,
    eu também prefiro as bases líquidas. A única em pó que eu experimentei e deu certo foi a Pureness Matifying Compact da Shiseido, mas a minha até já acabou e eu preciso comprar outro refil.

    Beijos!

    Livia,
    estou doida para experimentar a Anti-Blemish Foundation da Clinique. Ouvi dizer que é uma das melhores para a pele oleosa! Pena que é um pouco cara, né?

    Beijos!

    Deka,
    eu tenho a impressão de que a Face&Body por ser a base de água, deixa a pele com muito brilho não? Eu já tenho a pele bastante oleosa, aí meu medo é ficar com excesso de brilho. XD

    Beijos!

    Olá,
    eu já apliquei a Dream Matte Mousse de formas diferentes: com os dedos, com esponja, com pincel de base e com aquele de pó e base do Boticário. De todos os jeitos a base transferiu muito para a minha roupa. =\

    Sobre você usar a base por cima do filtro solar, não tem problema nenhum. Aliás é super recomendado que você faça isso, especialmente quando a base não tem FPS.

    Beijos!