Categorias
maquiagem resenha

Testei: Avon Ideal Shade Base Mousse em Bastão

Vocês escolheram na semana passada a resenha da base mousse em bastão da Avon. Eu fiquei bastante contente com a escolha, porque acho que a Avon é atualmente uma das marcas que se preocupa em oferecer produtos de qualidade com preço justo. Claro que não dá pra acertar sempre, mas a marca já evoluiu muito do que era e caiu nas graças da blogosfera.

Base em bastão é um item que eu nunca tive, mas sempre quis ter, pois assim como a base em pó (ou pó base), a aplicação deste produto é muito prática e rápida, perfeita para o dia-a-dia. O meu único medo era a base deixar meu rosto pingando óleo – por mais que a descrição seja de uma base mousse, tive a impressão de que na verdade era uma base cremosa.

Receios e anseios à parte, eis a promessa da Ideal Shade Base Mousse em Bastão:

 

Exclusiva tecnologia Precise Light, com pigmentos que se ajustam à luz para deixar sua pele com aparência natural em qualquer iluminação ou ambiente.
• Combina a cobertura aveludada e perfeita do Center Core (parte interna) com a sensação de maciez e hidratação proporcionada pelo Mousse Core (parte externa).
• Embalagem portátil para aplicar em qualquer lugar.
• Ajuda a suavizar a aparência de poros e linhas finas.
• FPS 10.
• Não oleosa.
• Dermatologicamente e alergicamente testada.

Bem, vamos por partes então. Esta coisa da base se ajustar à iluminação, etc e tal eu não consegui avaliar. Pelo simples fato de que dependendo do local e do horário, não só a cor do rosto muda, mas como a cor de tudo muda, então fica difícil dizer se funciona ou não.

A base tem uma cobertura super leve! Eu ou aplico ela diretament no rosto e depois uso um pincel (de base ou o pincel de pó/base do Boticário) para espalhar e esfumar, ou eu uso o pincel para passar a base no rosto, dos dois jeitos a cobertura é muito leve do tipo que se você tem muita olheira como eu ou machas escuras, o corretivo é essencial. Se você não sofre de nenhum destes problemas, esta pode ser uma base pra você!

Abaixo vocês verão o antes & depois, só relevem a qualidade da foto, pois eu ainda estou sentindo dores na mão e infelizmente não conto com a ajuda de um tripé.

A cor que eu escolhi foi a Natural e mesmo assim, ficou ainda um pouco claro para a minha pele. Para finalizar e acertar o tom, uso o pó Super Natural UV Block da Maybelline na cor claro natural. Na foto pode parecer também que o meu rosto está excessivamente oleoso, mas não está. Isso foi mesmo da câmera e da luz. A base em si não deixa a pele pingando óleo, mas, depois de algumas horas, como a maioria das bases, a oleosidade começa a aparecer.

Uma coisa que eu não notei foi a suavização dos poros. Se eu não usar um primer por baixo, eles ficam lá firmes, fortes e aparentes. Este foi o principal motivo pelo qual eu tirei uma estrelinha da avaliação. Também contou o fato de que ela está disponível apenas em cinco tonalidades. Ou seja, tem que ter um pouco de sorte para que uma cor combine com você.

Por fim, o preço é Avon: R$26,00 mas você pode encontrá-la mais em conta em promoções no catálogo. Um bom investimento para quem quer praticidade na hora de se maquiar, pois você consegue aplicá-la tranquilamente em 5 minutinhos.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

13 respostas em “Testei: Avon Ideal Shade Base Mousse em Bastão”

Oi! Comprei essa base quando ela foi lançada, e concordo com toda a sua avaliação: comprei a Natural, mas também ficou um pouco claro, a cobertura não ajuda a esconder manchas e olheiras, é preciso usar um pó para finalizar a maquiagem. Minha pele é oleosa, e nesse quesito ela ajudou bastante, segurou a oleosidade quase o dia todo…

Bem bacana a explicação Gabi… eu vi essa base em pro, olhei… e pensei…"poats deve deixar puro óleo"

ainda bem q não… agora dá pra ser feliz sem "brilhar", hehe…

Bjks !!!

Isabela,
desde que saiu essa base mousse em bastão eu estou de olho nela. Não sei porque mas alguma coisa me dizia que seria um bom investimento. Ainda bem que minha intuição estava certa! ^-^

Beijos!

Re,
eu não consegui notar diferença na oleosidade da pele, mas ela não foi responsável pelo aumento da mesma, o que já é um ponto bastante positivo! Sempre pensei que estas bases em bastão fossem deixar minha pele ainda mais oleosa, fiquei feliz que não foi o caso. =]

Beijos!

Julia,
eu vi a sua resenha lá no Frescurinha, foi uma das coisas que contribuiu para que eu realmente decidisse comprar esta base. =]

Achei ótimo que ela não deixa a pele oleosa, porque é muito prática para usar no dia-a-dia.

Beijos!

Bella,
a Avon melhorou muito a qualidade dos produtos, viu? Eu também tinha uma desconfiança danada da eficácia e qualidade deles, mas cada vez mais eu vejo resenhas positivas, pois são produtos de boa qualidade com preço bastante acessível.

Claro que nem tudo são flores né? Mas talvez você devesse dar uma segunda chance, quem sabe experimentar esta base mousse?

Beijos!

Pretty Woman,
é verdade, a cobertura dela deixa a pele bem natural. É uma base muito leve e perfeita para o dia-a-dia na minha opinião.

Beijos!

Toda Beleza,
que bom que você também gosta! Ela é uma ótima opção para quem procura uma base prática e com um preço justo né? Também recomendo!

Beijos!

Yumi,
hahahaha! Ela estava sim em promoção neste último ciclo da Avon, eu até ia pedir para a minha revendedora, mas ela teve alguns problemas e não deu certo de eu fazer o pedido. Acabei comprando na Guilherme Pólvora Cosméticos e ainda sim teve um bom desconto!

Ela não deixa a pele sequinha também, pelo menos comigo. Ainda estou a procura da base que consiga segurar a oleosidade o dia todo neste calor que faz na terra Brasilis. Será que existe?! XD

Beijos!

Amanda,
acho que todo mundo pensa que essa base é a chave para tornar sua pele em um poço de óleo explorável pela Petrobrás, huahuahuahua! Eu me surpreendi bastante com o resultado. É uma base bem legal! =]

Beijos!

Patricinha,
fico feliz que tenha gostado! Esta base em mousse é uma ótima opção para o dia-a-dia, vale a pena ter!

Beijos!

Os comentários estão desativados.