24
Jun
Testei: Nivea Creme

A resenha de hoje é de um produto muito, mas muito vintage! Toda vez que eu olho para a latinha azul do Nivea Creme, lembro da minha infância, porque acho que este foi um dos primeiros cosméticos que eu usei. Quando eu era bem pequena e dormia na casa da minha avó, antes de dormir, ela passava este creme – que até hoje tem o mesmo cheiro e a mesma embalagem – nas minhas mãos. Depois eu cresci e até esqueci da latinha azul, até recentemente, quando recebi um email de uma leitora pedindo uma resenha dele.

O Nivea Creme é um dos produtos mais antigos e mais vendidos da Nivea em todo mundo. É um creme bem denso que foi desenvolvido para proteger a pele, principalmente do rigoroso inverno europeu, já que, para quem não sabe, a Nivea é uma empresa de origem alemã.

Nivea Creme é o mais poderoso hidratante para todos os tipos de pele. Oferece à pele tudo o que ela precisa para se manter pura, fresca e macia. Contém Eucerit, um exclusivo ingrediente hidratante natural da pele. Pode ser usado em todas as estações por crianças e adultos.

Como eu disse, é um creme muito denso e muito gorduroso! Não é daquele tipo de hidratante que eu indicaria para ter na bolsa, porque ele demora para ser absorvido e deixa as mãos muito escorregadias. Eu uso à noite nas mãos e nos pés, e ele tem ajudado bastante, principalmente nos pés, que costumam ficar bem ressecados agora no inverno. É um hidratante bem potente!

A fragrância é aquela clássica de todos os produtos Nivea, que começou claro, com o Nivea Creme. Eu não me incomodo, até gosto bastante desse cheirinho, já que me trás boas lembranças de bolinhos de chuva e chocolate quente em tardes chuvosas, vendo televisão e brigando com meu irmão, hahahaha! Com certeza esse será um clássico que, mesmo que tenha ficado esquecido por um tempo, agora não irá mais sair do meu armário! E a minha avó usa o creminho até hoje!

Eu não achei a latinha cara, a menor com 56g custou algo em torno de R$8,00 e está rendendo bastante! Tem uma versão maior com 97g que sai por volta de R$14,00. Bem válido, não?

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Leia também:

Bookmark and Share

« | Home | »

Comentários do Facebook

comentários

  • Miss Vaidosa

    Ele realmente é muito bom!!!

    bjs

  • carlota

    e ainda vou te ensinar mais uma faceta do creme nívea! passeo-o nas axilas ã noite! ficam macias, clarinhas,uma maravilha!!! ah, e ao redor dos olhos?não tem creme mais eficiente,já que pele hidratada não enruga!
    beijos e um salve para o creme nívea! Beijos pra sua vovó!!!!

  • Juliana

    O meu 'namorido' só usa este Nivea após fazer a barba. É excelente! Bjs

  • Cris

    Oi Gente!
    Bom, eu usi esse creme… no rosto, na área dos olhos, nas mãos, e pasmem!, nos lábios.
    Sim, porque ele é ótimo para exterminar aquelas pelinhas chatas.

    Bjs
    Cris

  • lu kowalski

    eu tbm usei muito creme nivea qdo era novinha, hj em dia gosto de usar no inverno, principalmente na area dos olhos, mãos e pés, pois ele hidrata bem…. beijos

  • Pretty Woman

    Caraca!!!!Tb lembro da minha!!!! Minha mãe usava muito e eu eadorava ficar brincando com essas latinhas!!!!
    Muito bom!
    Bju!!!

  • Tatinha

    Engraçado…. eu amo esse creme e também, esse cheiro me lembra infância, heheheheheh…..
    Uma coisa que gosto de fazer, apesar da minha pele ser ultra oleosa, passar ele a noite, incrível, não sei o que acontece, mas minha pele não amanhece oleosa…. tbém acho mto bom, passá-lo nas olheiras (bem pouquinho), antes do corretivo…. ele não craquela.
    É isso!!!!

  • Dea アンドレア

    Eu tenho e uso esse da latinha
    adoro
    bjs

  • Bel

    Eu estou terminando minha segunda latinha desse creme hehehehe gosto bastante porque ele me salva no inverno…mas no rosto não dá, usei e me deu espinhas micro sabe? Parece alergia?? Acho qeu foi too much pro rosto, mas para o corpo é dez!
    Beijos

  • Luíza Bittencourt

    Creme nivea me lembra MUITO minha vó e vou contar mais uma artimanha (mas pro hidratante nivea – o normal com embalagem azul marinho também): tem algum sapato de couro machucando o pé ou bolsa de couro ressecado e com carinha de velha?? Passa Hidratante Nivea nela(a)!!! Afinal de contas, couro tb é pele de bicho e precisa ser hidratada pra se manter bonita (segredinho de mamãe) ;))

  • ★Vivian★

    Caramba ja usei mooooito este creme e sempre ameiii!

  • blogbykarene

    Esta latinha não sai da minha necessáire.
    Porém só uso em áreas ressecadas, e menos no rosto, pois a minha pele é muito oleosa.

    Bjs.

  • Gabi

    Miss Vaidosa,
    realmente o Nivea Creme é muito bom! É uma pena que eu tenha demorado tantos anos para lembrar da existência dele…

    Beijos!

    Carlota,
    nunca tinha pensado em usar o Nivea Creme como hidratante para as axilas! Que dica ótima! Vou começar a testar agora mesmo, hehehe!

    Nas olheiras deve funcionar mais ou menos como o Hipoglós, né? Eu até estava usando o Hipoglós Amêndoas para usar a noite nesta região, mas aí acabei comprando o Nivea Acqua Sensation. ^-^

    Beijos!

    Juliana,
    nossa! Vocês estão dando dicas ótimas para o uso do Nivea Creme! Também não sabia que ele é um bom "pós barba!, mas será que funciona em pele oleosa? É o caso do meu namorado…

    Beijos!

    Cris,
    nossa! Até nos lábios?! Esse Nivea Creme é o maior Bepantol, né? Serve para praticamente tudo! Hahahaha! Estou adorando as dicas!

    Beijos!

    Lu,
    eu estou usando muito nas mãos, pés, joelhos, cotovelos e agora vou experimentar uma das dicas das meninas: vou usar à noite nas axilas.

    Este produto realmente tem um alto poder hidratante! Muito bom mesmo!

    Beijos!

    Pretty Woman,
    essa latinha tras tantas lembranças, né? Hahaha! Eu me lembro como se fosse ontem da minha avó colocando um pouquinho do creme nas minhas mãos e falando para eu espalhar bem. =]

    Será que foi aí que começou tudo? Hahahaha!

    Beijos!

    Tatinha,
    jura menina?! Aí…ele é tão mas tão denso e gorduroso que eu fico cheia de medo de passar isso no rosto, hahahaha! Agora esta dica de usar o Nivea Creme nas olheiras, parece que é unanimidade aqui! Depois vou experimentar. =]

    Beijos!

    Dea,
    é muito bom mesmo, né? Foi uma redescoberta ótima! Não vai mais sair da listinha básica.

    Beijos!

    Bel,
    realmente este creme tem sido a salvação da lavoura nesses dias frios. Meus pés estavam muito ressecados dos banhos quentes e ele hidratou e recuperou bem a pele. Fiquei mesmo impressionada!

    No rosto eu tenho medo de passar… Minha pele é muito oleosa e não se dá assim muito bem com qualquer coisa, sabe? Talvez nas olheiras eu arrisque! ^-^

    Beijos!

    Luiza,
    hahahahaha! Acho que a grande maioria de nós tem uma lembrança da latinha azul com a avó, com a mãe, com a tia…é um produto bem antigo já, né?

    Está aí mais uma dica que eu nunca iria imaginar! Só conheço a graxa de calçados mesmo e olhe lá! Até porque a maioria das coisas que eu uso é de couro sintético, hehehe!

    Beijos!

    Vivian,
    estou feliz de ver você por aqui Vivi! :D

    Acho que eu não vou mais largar o Nivea Creme, hein? Ele reconquistou um lugar no meu coração e vai ficar morando ali! Adorei!

    Beijos!

    Blog By Karene,
    eu também tenho usado só nas áreas mais ressecadas e vou dizer, acho que da próxima vez eu vou comprar a embalagem de 97g, porque a de 56g já está parecendo pequena, huahuahua!

    Beijos!

  • http://lipstickcorner.blogspot.com Gabi Rebello

    Realmente os produtos da Nivea são mesmo muito bons! Sempre uso o protetor solar da marca para o corpo e, ano passado quando fui à praia, também usei o Nivea Sun Protect & Bronze com FPS 30 e fiquei bem bronzeada e não descasquei.

    Beijos!

  • Priscila

    Eu tenho e AMO! é a escolha perfeita pro inverno.. :) beijos

    • http://lipstickcorner.blogspot.com Gabi Rebello

      @337f84ad5988d2ff593f23c509aa8b5d:disqus O Nivea Creme é ótimo mesmo! Eu nunca mais larguei o meu depois de tê-lo “redescoberto”, hahahaha! Virou um dos favoritos! ^-^

      Beijos!

  • luciméri Amorim

    Eu tenho uma irmã que usa o creme Nívea a mais de 40 anos….vcs precisam ver a pele dela…tem 60 anos e uma pele esticadinha…pena que não fiz o mesmo…rsrsr. mas, vou começar agora.

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @1176d4f06597a6ae01e08835fed1a217:disqus Jura?! Nossa essa latinha é milagrosa, hein? Eu estou usando a versão Soft nas mãos. Estou gostando muito! Minha avó usa o tradicional até hoje. =]

      Beijos!