Testei: Cauterização Plástica Capilar Rishon

Eu recebi este kit de cauterização da Rishon há MUITO tempo e confesso que quando fui ler o modo de aplicação, bateu uma preguiça danada. Desde então eu e a Plástica Capliar ficávamos nos olhando diariamente, esperando uma oportunidade para que eu pudesse desvendar os seis pequenos frascos que vem dentro da caixa.

A oportunidade surgiu. Meus cabelos andavam extremamente ressecados e as minhas máscaras de hidratação parecem já não dar conta do recado. Então, em um belo domingo onde eu não teria tantas coisas da faculdade para resolver, me aventurei na cauterização que é composta de seis passos. Eles são bem simples, mas demorados. Eis o que o produto promete:

A plástica capilar, diferente de uma simples cauterização, é um completo sistema de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação. Além da queratina, trabalhamos com vários ativos para atingir o resultado de reconstrução total, tão necessário aos fios quimicamente agredidos.

Como eu já disse, o produto é composto de seis passos:

  1. Lavagem com shampoo anti-resíduos;
  2. Lavagem com shampoo nutritivo;
  3. Aplicação de queratina de realinhamento;
  4. Aplicação do reconstrutor;
  5. Blindagem;
  6. Defrizante para escova;
Clique para Ampliar

A aplicação dos produtos no cabelo é um pouco demorada. Primeiro lava-se com o shampoo anti-resíduos, seguido do shampoo nutritivo. Após remover o excesso de água dos fios, aplica-se a queratina e seca-se o cabelo por 2min com o auxílio do secador. Em seguida, usando a técnica do enluvamento, faz-se o uso do reconstrutor e por último da blindagem que necessita de 15 minutos de pausa em touca térmica ou papel alumínio. Por último, enxagua-se os fios e o processo é finalizado com o defrixante aplicado mecha a mecha, seguido de uma escova. O uso da prancha (chapinha) é opcional. Isto tudo levou cerca de 2h30 a 3h.

É trabalhoso e não é toda hora que nós temos tempo para fazer isso, no entanto o resultado é excelente! Os fios ficam macios, brilhantes e sem frizz! Até as pontas do meu cabelo que estavam ressecadas, parece que suavizaram com a plástica capilar. Ficou muito melhor do que a última cauterização que eu fiz, em que tive que ficar com o produto nos fios, o que deixou o cabelo pesado. Se você tiver tempo e paciência, eu recomendo muito!

O preço também é legal! Esta caixa custa R$29,95 na loja virtual da Rishon, e para mim vai render duas aplicações (isto depende da quantidade e do comprimento do cabelo de cada um). Além disso, tem uma promoção de dia dos namorados na loja em que você compra a plástica capilar mais um kit fresh (voltado ao público masculino) por R$69,00 e ganha um Sexy Flan Vanilla.

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • JuH.

      Oie querida,

      ja estou acompanhando aqui pelo blog tb ! Adorei o Post só achei que faltou vc colocar uma foto do antes e do depois !!!

      Bjkas

    • Gabi

      JuH,
      ah então! Hahahaha! Eu tentei! -.- Mas não consegui bater fotos de jeito nenhum. Da próxima vez que eu fizer a aplicação eu vou tentar de novo e aí atualizo o post.

      Tirar foto da parte de trás do cabelo sozinha e sem tripé, não é uma das tarefas mais fáceis, hahahaha! Foi falha minha mesmo.

      Beijos!

    • Coisas da Gigi

      Olha se é tão bom assim a demora até que vale! Então vou experimentar!

    • Gabi

      Coisas da Gigi,
      vale a pena sim! Eu pelo menos gostei muito do resultado e já quero fazer a cauterização de novo! Muito bom mesmo! :D

      Beijos!

    • Luxuosidades

      Interessante, estou sempre lendo coisas bacanas da marca. Eu faço cauterização no salão mesmo, com produtos da Keune e amo!!!!!!!!!!!!!!

      BJS

    • Jeany

      Oii linda..

      aah eu adoro a plastica capilar da rishon.ja usei umas 3 vezes..
      e sempre satisfeita com os resultadoos..:D

      Beeijs boa semanaa! :D

    • Gabi

      Jeany,
      a Plástica Capilar é mesmo muito boa! Quero fazer de novo e também gostaria de experimentar a linha Hidracacau Max que parece ser ótima para quem quer ter fios lisos sem químicas, pra mim seria uma mão na roda, hahaha!

      Beijos!