Testei: Máscara Revitalizante Pró Vida Yenzah

Há algumas semanas eu recebi uma caxinha muito fofa da Yenzah, uma marca que foi lançada recentemente no mercado e que comercializa protudos para o cuidado com os cabelos. Recebi três itens: a máscara revitalizante e o leave in da linha Pró Vida e o fluido restaurador da linha SAS.

Não sei se vocês sabem, mas graças à correria em que a minha vida se transformou (acorda cedo, vai para o estágio, vai para a faculdade e ainda tem o blog, família, namorado e claro…eu!), eu abandonei a escova. Não só pela falta de tempo, mas também pelo fato dela ser uma grande aliada da minha LER (lesão por esforço repetitivo) e desde então estou à caça de produtos para cabelos cacheados e/ou que tenham alto poder de hidratação.

Como manter a vitalidade e juventude dos cabelos? Independente da sua idade, seus cabelos podem envelhecer de forma acelerada. Isso se deve a danos externos (ação do sol, poluição, alisamentos, tinturas, escovas, etc) e danos internos (perda de queratina, de lipídios e de minerais). Para promover a revitalização capilar, Yenzah Pró-Vida contém o exclusivo Nanobeauty, um ativo nanotecnológico que realiza um tratamento revitalizador. Além disso, Yenzah Pró-Vida contém Castanha do Brasil, rica em selênio, que tem ação anti-radicais livres.

(Antes de começar a resenhar a máscara, aqui vai uma informação muito importante sobre a Yenzah: eles não testam seus produtos em animais, então é mais uma empresa que entra naquela listagem que eu fiz sobre marcas com responsabilidade socio-ambiental.)

Em relação ao produto eu achei a textura bem bacana, sendo bem cremosa e com um tempo de ação que varia de 3 a 5 minutos. Durante este intervalo, ela não escorre pelo cabelo, rosto ou corpo e também é fácil de enxaguar. Não gostei muito da fragrância, mas felizmente não é um cheiro que fica impregnado no cabelo e também não é tão ruim que chega a ser insuportável. É um perfume de…creme de cabelo.

Clique para Ampliar

Eu fiquei bem interessada pela descrição do produto, afinal, cabelos cacheados são naturalmente mais secos e necessitam de doses de hidratação extra. Devo dizer que a máscara revitalizante foi o playground dos meus fios quando eu usei. Os cachos ficaram muito macios e brilhantes, já no enxague deu para perceber a diferença no toque e com o uso contínuo, a impressão que dá é que o fio vai realmente se recuperando. Estou usando há mais ou menos três semanas, com uma frequência de uma ou duas vezes por semana, depende do estado calamitoso em que se encontra a juba.

Por hora, os produtos da Yenzah estão sendo comercializados no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco, mas você pode encontrá-los em algumas lojas online neste link. Ao que parece, esta máscara custa em torno de R$30,00. Não é dos mais caros, mas também está longe de ser dos mais baratos. Na minha opinião vale o investimento.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

PS: gente, estou com uma infinidade de produtos para os cabelos para resenhar, uma vibe Shampoo de Laranja total, então, provavelmente vocês verão várias resenhas destinadas às madeixas por aqui. Vou tentar intercalar com alguns pedidos que tem surgido, só para não ficar muito do mesmo, ok?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Coisas da Gigi

      Vc sabe como sou aficccionada em produtos pra cabelo né? Então se vc testou quero tb! Passando para dar um recadinho. Tem novo post da nova colaboradora, passa lá: http://coisas-da-gigi.blogspot.com/2010/04/pois-bem-cheguei-quero-ficar-bem.html

    • Pena que no meu cabelo soh pantene… =/
      Tem selinho la no blog pro c xuxu!
      :*

    • Gabi

      Coisas da Gigi,
      eu também ando bastante interessada em produtos para cabelo, ainda mais agora que estou deixando os meus naturais. Ando pesquisando bastante sobre tratamentos e produtos para cabelos cacheados e estou até pensando em fazer relaxamento novamente.

      Depois eu vou lá no blog conferir, pode deixar.

      Beijos!

      ,
      eu também achava que o meu cabelo só se dava bem com determinadas marcas, mas aí comecei a receber produtos para testar e percebi que tem muita coisa bacana aí no mercado e a gente fica com medo de mexer naquilo que está funcionando bem, né?

      Enfim, se um dia você tiver coragem, experimente os produtos da Yenzah, acho que você vai gostar.

      Muito obrigada pelo carinho! Depois vou lá no seu blog ver, tá?

      Beijos!

    • Vone Flor Blog Pg21

      Oi Gabi,
      Eu já nem sei qtos anos que não deixo os cabelos lisos, só nos cachos, então hidratação é fundamental sempre!
      Essa marca, já li muito sobre, mas nunca vi para comprar…
      Beijos

    • Gabi

      Vone Flor,
      às vezes eu gosto de fazer escova e tal, dar uma mudada, mas não mais como era até o ano passado: toda vez que eu lavava os cabelos, obrigatóriamente fazia escova. Meu braço não aguenta mais isso, hahaha!

      Agora ando à caça de produtos que definam os cachos e hidratem, se não o cabelo também fica feio.

      A Yenzah é uma marca nova, então a distribuição ainda parece ser meio limitada, mas acho que em breve você deve encontrar alguns produtos em perfumarias, onde você mora. =]

      Beijos!