Testei: Corretivo Líquido L’Acqua di Fiori

Eu sempre costumo dizer que gosto de investir nos produtos de maquiagem destinados à pele (base, corretivo e pó) e por isto fiquei muito contente quando vi estes itens entre os que eu recebi da L’Acqua di Fiori. A única coisa é que infelizmente os três são um pouco claros demais para o meu tom de pele, mas mesmo assim achei que valeria uma resenha.

Corretivo em si é um assunto complicado. Procuramos sempre por um produto que tenha boa cobertura, durabilidade, que não acumule na pálpebra inferior dos olhos e que deixe um aspecto natural na pele. Por estes motivos, posso dizer que eu já passei por muitas marcas e texturas diferentes deste item de maquiagem e é muito difícil encontrar a perfeição.

Atualmente meus queridinhos são o Corretivo 4 em 1 do Boticário (que eu comprei em abril do ano passado e o bichinho ainda está aqui firme e forte) e o Corretivo Líquido Extremo Conforto Candeia da linha Diversa da Natura. Uso ambos com bastante frequência e até então não tinha muito a reclamar. Será que alguma coisa mudou?

O corretivo líquido L’Acqua di Fiori possui formulação suave, toque seco, boa espalhabilidade e secagem rápida. De fácil aplicação, suaviza as imperfeições da pele e ajuda a diminuir a aparência das olheiras, dando uma aparência natural.

Eu preciso ser sincera: eu não esperava grandes resultados deste corretivo. Primeiro porque eu não sou fã destas embalagens tipo “gloss”, penso que se disperdiça muito produto (vide Natura Diversa), mas as palavras “toque seco” despertaram uma enorme curiosidade em relação ao produto, o que faria aumentar sua durabilidade.

O fato é que ele tem toque seco sim, mas em mim acumulou um pouco na pálpebra, nada que uma leve esfumada com os dedos ou com o cotonete não desse jeito. Outro ponto positivo é a cobertura: ele não cobre 100% das imperfeições, mas é o suficiente para não deixar a pele com um aspecto carregado, disfarçando bem as olheiras e outras manchinhas.

Abaixo, os olhos de panda da pessoa aqui. A foto não ficou muito boa por conta do reflexo do espelho no meu rosto, mas acho que dá para notar a diferença:Eu gostei bastante do resultado apesar do produto não ser exatamente do tom da minha pele (este é o bege claro, talvez o médio ficasse mais natural). A única coisa ruim e que muitas marcas nacionais ainda pecam pelo mesmo erro, é o de fabricar apenas três tonalidades de produto. Se a sua pele não se adequa há uma destas cores, você acaba perdendo a oportunidade de usar um bom produto, fica aqui então o pedido a L’Acqua di Fiori para que aumente a gama de cores de seus produtos destinados à pele.

O preço também não é dos mas caros, não: R$31,90 por 5ml de produto. Parece pouco, mas pela quantidade de corretivo que geralmente nós usamos, acho que vale muito a pena.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • Mo

    Vivo numa saga pelo corretivo ideal, já usei Avon, Natura, Loreal e agora tô de volta ao da Tracta que é o único que não craquela na minha pele seca :/
    Como esse é líquido fiquei curiosa pra testar tbm!
    bj

  • Viviane G.

    Olá minha olheiras são beeem roxinhasss.
    Queria saber se esse corretivo da Lacqua e o do Boticário 4 em 1 deixam aspecto oleoso com o passar do dia, pois tenho pele oleosa. E a durabilidade deles…
    Estou na dúvida de qual deles vou adquirir hehehe Algum palpite?

  • Gabi

    Mo,
    nossa todo mundo fala muito bem deste corretivo da Tracta. Eu até gostaria de experimentar, mas estou com muitos corretivos aqui para comprar mais um. Assim que "baixar o estoque" ele está entre os primeiros da minha lista!

    Se você puder ir em algum quiosque ou loja da L'Acqua di Fiori, eu super recomendo! Vale a pena experimentar!

    Beijos!

    Viviane,
    hum…você me fez uma pergunta difícil. Ambos duram bem na região dos olhos, acho que o que pode ser um fator decisivo pra você é o seu tom de pele, já que ambas as marcas só produzem estes corretivos em três tonalidades.

    Eu tenho a pele oleosa também e me dou bem com os dois. Na minha opinião, eu gosto de corretivos com uma textura mais para líquida/cremos e por isso prefiro o do Boticário mas, se você gosta dos sequinhos (não que eu não goste, mas como você perguntou dos dois, vou responder falando deles) o da L'Acqua di Fiori é tão bom quanto.

    Acho que valeria a pena, se você puder, experimentar ambos pra ver como eles ficam na sua pele e qual textura você gosta mais.

    Beijos!

  • Boudoir de Beauté

    Adorei a resenha!
    Super curiosidade de testar o da Tracta tbm!
    To com quatro corretivos em uso mas o único líquido não colorido está um pouco fora do meu tom =/

    Beijos
    Nane

  • Gabi

    Nane,
    que bom que você gostou! Eu sempre tento mostrar pontos positivos e negativos dos produtos que eu uso, já que é difícil existir alguma coisa perfeita nesse mundo, né? ^^

    Olha, eu tenho sete corretivos diferentes aqui. Já está de bom tamanho! A hora que esse número diminuir para dois ou três, aí eu experimento o da Tracta, hehehehe!

    Tom de corretivo é mesmo difícil e não tem jeito, você tem que testar direto no rosto. Se ele for mais claro, você ainda pode tentar amenizar usando um pó da cor da sua pele por cima, pode ajudar.

    Beijos!

  • buy viagra

    Isso poderia ser recomendado para a minha pele, tenho olheiras, mas minha pele está bronzeada, qual seria a cor que iria me ajudar?

  • Gabi

    Olá,
    o corretivo é um item que é recomendado para todos os tipos de pele, você só precisa observar a textura dele para que dê o resultado que você precisa.

    Se você está com a pele bronzeada, seria indicado adquirir um corretivo do tom atual da sua pele. Como não tenho nenhuma referência, não posso te indicar nenhuma cor, o mais indicado é que você teste o produto no rosto antes de comprar.

    Beijos!