Categorias
cabelos corpo

Relatos de Beauté da Praia


Sim, mais um post sobre a viagem. A bela paisagem acima é da praia de Juquehy no litoral norte de São Paulo. Passei cinco dias neste lugar incrível, mas antes de chegar lá sempre tem aquela coisa do “eu quero levar minha casa inteira comigo” e pensando nisso resolvi fazer um post com algumas dicas para você diminuir o volume e o peso da sua fraqueira e ainda assim levar tudo o que precisa.

Antes de tudo uma coisa que eu aprendi na marra: não vale a pena levar maquiagem para a praia. Eu até levei alguns itens (base, corretivo, pó, blush, rímel, sombra, iluminador e lápis) e para ser bem honesta usei uma vez quando saí para jantar. Querendo ou não a praia é um lugar muito quente para você se preocupar se a sua maquiagem vai ficar inteira ou não e como o objetivo e relaxar, eu resolvi deixar pra lá e só cuidar da minha pele.

Em relação aos produtos para o rosto, como eu fiquei pouco tempo por lá, achei que não valeria a pena levar as embalagens, pois ocuparia muito espaço e faria um peso desnecessário. Para estas horas eu sempre tenho algumas embalagens travel size vazias, você pode encontrá-las facilmente em perfumarias e lojas de presentes. Aqui em São Paulo é possível encontrar kits com estes potinhos na Liberdade, nas lojas Akhai (tem no shopping Bourbon Pompéia e no SP Market), nas perfumarias Sumirê e Belface.Algumas coisas eu levei em suas embalagens originais mesmo, como hidratante, protetor solar, shampoo e condicionador, repelente, leave-ins para o cabelo e afins. Alguns itens não saiam inclusive da minha bolsa de praia, entre eles um leave-in com protetor solar que eu também deixei em uma embalagem “pump” para levar comigo para a praia. Acho este tipo de embalagem bem mais prática e compacta.Uma pausa para falar deste protetor solar da Nivea: ele é excelente! Consegui pegar uma cor bonita sem me expôr ao sol entre as 10h e 16h, ele espalha muito bem, não é oleoso, absorve rápido e hidrata a pele. Realmente um achado! No mais, estes foram os itens que eu mais usei nos meus dias de praia, o hidratante continua a todo vapor por aqui e eu fiquei feliz porque não fique vermelha e não estou descascando! ^^

Usei muito produtos legais além desses e se eu conseguir dar conta de todas as resenhas que estão pendentes (aliás, estou sériamente pensando em fazer uma semana especial de resenhas, porque o volume de coisas só está aumentando @_@), vocês verão alguns deles por aqui.

2 respostas em “Relatos de Beauté da Praia”

Bru,
hahahahaha! Mas olha…troquei meus poucos dias de sol pelo dilúvio que vem caindo em São Paulo. Desde que voltei só chove nessa cidade, é uma coisa impressionante! -_-

Beijos!

Os comentários estão desativados.