13
abr
2009

Testei: Pincel Base/Pó Facial O Boticário

Bem, semana passada, mais precisamente no dia 07/04 foi meu aniversário e eu ganhei muitas coisas de maquiagem, coisas que eu queria muito e que estava namorando já há algum tempo. Dentre elas ganhei o tão famoso e esperado pincel de base/pó facial do Boticário, que, apesar de não ser uma edição limitada como os produtos da linha Celebrare, teve seu lançamento paralelo a esta última. Existem muitas controvérsias circundando este fatlo, aliás. Ontem mesmo fui a procura do pincel de côncavo na loja Boticário do shopping Villa-Lobos em São Paulo e fui informada pela vendedora que houve um atraso na fábrica e os pinceis só estariam disponíveis a partir do dia 20/04. Há mais ou menos duas semanas atrás vi a linha completa de pincéis na loja da marca situada no shopping SP Market, por tanto, não se sabe ao certo o que de fato acontece com estes pincéis e porque estão disponíveis em alguns lugares e outros não. Enfim, mesmo o objetivo deste post não ser esclarecer o que acontece com o Boticário resolvi falar também sobre este assunto.

Pois bem, o que faz deste pincel em específico ser tão desejado? Algumas pessoas dizem que ele se assemelha muito com o pincel nº187 da canadense M.A.C., o duo fiber, que tem inúmeras funções como aplicacão de bases (líquidas, cremosas…), pós, blushes e até para esfumar este último. Eu não tenho o 187 para fazer uma comparação precisa, mas posso dizer algumas coisas deste do Boticário. Primeiro ele é incrivelmente macio para um pincel de cerdas sintéticas. Não posso nem compará-lo ao meu pincel de pó da Klass Vough neste sentido. Sem sombra de dúvida foi uma das coisas mais macias que tocou meu rosto! Outro ponto muito forte, na minha opinião é a quantidade de cerdas. Ele não tem muitas e também não tem poucas, são cerdas na medida certa para aplicar-se desde um pó compacto até uma base em mousse (testei de ambas as formas) e é perfeito para esfumar muito bem um blush. Dá um acabamento impecável a pele.

O preço também é muito convidativo pela qualidade oferecida: R$34,90 o que eu realmente não acho nada caro! Principalmente levando em consideração que até o presente momento é o único pincel nacional neste formato, embora em breve a marca do maquiador Duda Molinos entre no mercado com um concorrente a ele. O meu único contra a este pincel é realmente o tamanho. Por comparações por fotos devo dizer que ele se parece mais com o pincel nº188 do que com o nº187 propriamente dito. Isto porque, para aplicar o pó, por exemplo é preciso passá-lo várias vezes no produto até que se consiga cobrir o rosto todo, mas, isso não atrapalha tanto e não tirei nenhum estrelinha dele.

Estou completamente apaixonada por este pincel!!!

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Dica: Pela loja virtual do Boticário é possível encontrar toda a coleção de pincéis, tanto os novos como os antigos. Clique aqui para ver.

Comentários do Facebook

comentários

  • isis

    Eu comprei ele e achei bom, uso pra passar blush tambem.

  • Gabi

    Isis,
    eu adoro este pincel! Uso ele todos os dias para aplicar base (tanto líquida como em mousse) e ele deixa um acabamento lindo na pele! Até eu ter um duo fiber, este é o favorito!

    Beijos!

  • Gabriela

    vc sabe se este pincel e bom para passar base em bastao stick do oboticario ? eu to com duvidas se compro ou nao

  • Gabi

    Gabriela,
    eu uso este pincel para aplicar a base em bastão da Avon e comigo dá certo! Eu passo a base diretamente no rosto e depois uso este pincel para espalhar e esfumar. Se você quer aplicar a base diretamente com o pincel, então eu recomendo o modelo clássico de pincel para base.

    Beijos!

  • Isadora takahashi

    Cara eu ate gosto de pincel mas nem tanto por exemplo odeio ele para passar base liquida pelo fato de ter poucas certas ele eh meio molengo e o acabamento da base nao fica muito legal

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @f99fd1e79b5f85501edf3dc77e663e11:disqus Até hoje eu gosto deste pincel. Já não uso tanto porque acabei encontrando alguns melhores, mas ainda assim acho que ele cumpre a sua função. Você tem razão quando diz que ele é um pouco mole e não tem tantas cerdas como um duo fibre de verdade, mas eu gosto para aplicar base líquida. Acho que dá um acabamento bem bonito!

      Beijos!