Categorias
maquiagem resenha

Testei: Pincel Base/Pó Facial O Boticário

Bem, semana passada, mais precisamente no dia 07/04 foi meu aniversário e eu ganhei muitas coisas de maquiagem, coisas que eu queria muito e que estava namorando já há algum tempo. Dentre elas ganhei o tão famoso e esperado pincel de base/pó facial do Boticário, que, apesar de não ser uma edição limitada como os produtos da linha Celebrare, teve seu lançamento paralelo a esta última. Existem muitas controvérsias circundando este fatlo, aliás. Ontem mesmo fui a procura do pincel de côncavo na loja Boticário do shopping Villa-Lobos em São Paulo e fui informada pela vendedora que houve um atraso na fábrica e os pinceis só estariam disponíveis a partir do dia 20/04. Há mais ou menos duas semanas atrás vi a linha completa de pincéis na loja da marca situada no shopping SP Market, por tanto, não se sabe ao certo o que de fato acontece com estes pincéis e porque estão disponíveis em alguns lugares e outros não. Enfim, mesmo o objetivo deste post não ser esclarecer o que acontece com o Boticário resolvi falar também sobre este assunto.

Pois bem, o que faz deste pincel em específico ser tão desejado? Algumas pessoas dizem que ele se assemelha muito com o pincel nº187 da canadense M.A.C., o duo fiber, que tem inúmeras funções como aplicacão de bases (líquidas, cremosas…), pós, blushes e até para esfumar este último. Eu não tenho o 187 para fazer uma comparação precisa, mas posso dizer algumas coisas deste do Boticário. Primeiro ele é incrivelmente macio para um pincel de cerdas sintéticas. Não posso nem compará-lo ao meu pincel de pó da Klass Vough neste sentido. Sem sombra de dúvida foi uma das coisas mais macias que tocou meu rosto! Outro ponto muito forte, na minha opinião é a quantidade de cerdas. Ele não tem muitas e também não tem poucas, são cerdas na medida certa para aplicar-se desde um pó compacto até uma base em mousse (testei de ambas as formas) e é perfeito para esfumar muito bem um blush. Dá um acabamento impecável a pele.

O preço também é muito convidativo pela qualidade oferecida: R$34,90 o que eu realmente não acho nada caro! Principalmente levando em consideração que até o presente momento é o único pincel nacional neste formato, embora em breve a marca do maquiador Duda Molinos entre no mercado com um concorrente a ele. O meu único contra a este pincel é realmente o tamanho. Por comparações por fotos devo dizer que ele se parece mais com o pincel nº188 do que com o nº187 propriamente dito. Isto porque, para aplicar o pó, por exemplo é preciso passá-lo várias vezes no produto até que se consiga cobrir o rosto todo, mas, isso não atrapalha tanto e não tirei nenhum estrelinha dele.

Estou completamente apaixonada por este pincel!!!

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Dica: Pela loja virtual do Boticário é possível encontrar toda a coleção de pincéis, tanto os novos como os antigos. Clique aqui para ver.

6 respostas em “Testei: Pincel Base/Pó Facial O Boticário”

Isis,
eu adoro este pincel! Uso ele todos os dias para aplicar base (tanto líquida como em mousse) e ele deixa um acabamento lindo na pele! Até eu ter um duo fiber, este é o favorito!

Beijos!

vc sabe se este pincel e bom para passar base em bastao stick do oboticario ? eu to com duvidas se compro ou nao

Gabriela,
eu uso este pincel para aplicar a base em bastão da Avon e comigo dá certo! Eu passo a base diretamente no rosto e depois uso este pincel para espalhar e esfumar. Se você quer aplicar a base diretamente com o pincel, então eu recomendo o modelo clássico de pincel para base.

Beijos!

Cara eu ate gosto de pincel mas nem tanto por exemplo odeio ele para passar base liquida pelo fato de ter poucas certas ele eh meio molengo e o acabamento da base nao fica muito legal

@f99fd1e79b5f85501edf3dc77e663e11:disqus Até hoje eu gosto deste pincel. Já não uso tanto porque acabei encontrando alguns melhores, mas ainda assim acho que ele cumpre a sua função. Você tem razão quando diz que ele é um pouco mole e não tem tantas cerdas como um duo fibre de verdade, mas eu gosto para aplicar base líquida. Acho que dá um acabamento bem bonito!

Beijos!

Os comentários estão desativados.