Categorias
maquiagem resenha

Testei: Shiseido Protective Foundation Stick SPF36

Shiseido Protective Foundation Stick SPF36 Proteção solar sempre foi uma das minhas maiores preocupações. Se bem me lembro, comecei a usar com 14 ou 15 anos e desde então, raros são os dias em que eu fico sem – geralmente são domingos que estou em casa com preguiça da vida, hahaha! Mas minha rotina é bem corrida e se tem uma coisa que eu não abro mão é de aplicar meus cosméticos faciais pela manhã e depois fazer a maquiagem. Isso leva um certo tempo e agilizar este processo é cada vez mais fundamental para mim (afinal, 5 minutinhos a mais de sono, são muito preciosos)! Foi por isso que comecei a me interessar tanto por BB creams e também por protetores solares tintos (apesar de até então, nunca ter encontrado um realmente bom). Acabo dando preferência ao primeiro, porque além da maquiagem e proteção solar, também oferece outros benefícios como hidratação, clareamento, controle de oleosidade, entre outros.

Há algum tempo eu venho querendo um bom protetor com cor, já que minha última experiência com este tipo de produto foi muito cara e ruim. Então, quando recebi o release do lançamento da Shiseido aqui no Brasil, achei que seria uma boa hora para experimentar uma das linhas mais respeitadas da marca, a Suncare.

Shiseido Protective Foundation Stick SPF36

A Protective Foundation Stick SPF36 oferece proteção contra os raios UVA e UVB, previne contra rugas e manchas, além de cobrir imperfeições, como melasmas e acnes, oferecendo um acabamento duradouro e natural. O produto traz na sua fórmula a tecnologia Super Veil-UV 360, que distribui uniformemente a proteção solar, garantindo maior proteção UV; e o Profence Cell, que inibe o dano celular e a degeneração do DNA, prevenindo rugas e manchas. A base também conta como o Tone Correcting Powder, um pó que reflete a luz e uniformiza o tom da pele e o Texture Correcting Powder, que minimiza os poros e as linhas finas. Além disto, a Protective Foundation Stick FPS 36 é resistente à água, transpiração e oleosidade.

Confesso que fiquei um pouco preocupada em adquirir este produto, pois, conforme a descrição, é uma base resistente à oleosidade e não auxilia no controle da mesma. Outra preocupação foi em relação à textura, já que este tipo de produto, geralmente apresenta textura oleosa e possui acabamento pesado e grosseiro. Ainda assim, mesmo sabendo que minha pele poderia virar um perfeito espelho de tanto óleo, resolvi arriscar pura e simplesmente por confiança na marca Shiseido – e se me permitem um conselho, não façam isso; especialmente se o produto em questão for caro, porque é mais fácil arrepender-se da compra do que o inverso. Acabei escolhendo a cor beige entre as quatro disponíveis.

Shiseido Protective Foundation Stick SPF36

Apesar de toda esta apreensão, veio uma boa surpresa! A Protective Foundation Stick é muito fácil de aplicar: basta passar o bastão diretamente no rosto e depois espalhar com as mãos (como eu faço) ou com o auxílio de um pincel. O acabamento e a cobertura são perfeitos! Natural, nem um pouco pesado, muito menos grosseiro. A cobertura é excelente e quase não preciso de corretivo, já que até as olheiras são suavizadas. A pele não fica pegajosa, pelo contrário, fica até levemente sequinha, com toque macio e aveludado, sem ficar matificada. Sem um pó por cima, percebo que a oleosidade começa a aparecer pelo meio do dia, mas usando um pó translúcido como o Blot da M·A·C ou o Pó Translúcido da Anna Pegova, ela só aparece discretamente na zona T, ao final do dia. E pasmem: mesmo com o calor que está fazendo, mesmo com o suor e a oleosidade, ela não sai, nem transfere. É muito, mas muito resistente mesmo! Fiquei realmente impressionada.

A embalagem é bem pequena e cabe na palma da mão. São apenas 9g de base, o que eu acredito ser o suficiente para uma boa temporada na praia por exemplo. Para ser usado diariamente, é um produto muito, mas muito caro. Cada vez que aplico, vejo o bastão diminuindo, diminuindo… Isso me deixa um pouco preocupada, pois o rendimento não é, nem de longe, o que eu esperava. Apesar disso, o tamanho é uma vantagem: para quem sempre reclama de retocar o protetor solar durante o dia e depois ter que refazer a maquiagem, ele é um protetor com cor, o que torna as coisas mais fáceis. E sejamos honestas: quantas bases por aí tem um fator de proteção tão alto quanto esta, com FPS36? Eu conheço muito poucas! E bem… o tamanho é uma das minhas poucas reclamações em relação a este produto da Shiseido.

Shiseido Protective Foundation Stick SPF36

A outra, como vocês já devem imaginar, é em relação ao preço. Quando eu disse que era muito caro, para uso diário, não sei se me expressei bem. Vamos tentar de novo: É ABSURDAMENTE MUITO, MAS MUITO CARO MESMO. São R$199 por 9g de protetor solar. Com este rendimento muito ruim, é de partir o coração gastar tanto dinheiro, em produto tão bom, para vê-lo durar um mês ou um mês e meio no máximo (é o que eu calculo para a minha base). Se não fosse isso, seria perfeito, porque era justamente este tipo de protetor solar que eu estava procurando. Talvez, quando acabar, eu experimente a versão compacta, afinal de contas, já sou fã há muitos anos da Shiseido Pureness Matifying Compact. Mas é só um talvez mesmo, porque meu bolso coração ainda está se recuperando do choque do preço.

 

Detalhes da nota:

Embalagem

5/5

Textura

5/5

Cobertura

5/5

Durabilidade

5/5

Preço

1/5

Avaliação Final: 4,2 estrelinhas

INGREDIENTES SHISEIDO FOUNDATION STICK SPF36
MINERAL OIL, PLYMETHYL METHACRYLATE, TITANUIM DIOXIDE (CI 77891), DIMETHICONE, KAOLIN, TITANIUM DIOXIDE, TRIETHYLHEXANOIN, POLYETHYLANE, ETHYLLHEXYL METHOXYNNAMATE, IRON OXIDES (CI 77492), SORBITAN SESQUIISOSTEARATE, MICROCRYSTALLINE WAX, COPERNICA CERIFERA (CARNAUBA WAX), IRON OXIDES (CI 77491), METHICONE, SILICA, WATER, FRANGRANCE, ALUMNIA, PEG/PPG-14/7 DIMETHYL ETHER, IRON OXIDES (CI 77499), ALCOHOL, MICA, SODIUM MAGNESIUM SILICATE, HYDRATED SILICA, TRIETHOXYCAPRYLYLSILANE, ALUMINUM HYDROXIDE, ALUMINUM DISTEARATE, BUTYLENE GLYCOL, GLYCERIN, TOCOPHEROL, SAXIFRAGA SARMENTOSA EXTRACT, HYDROGEN DIMETHICONE, DISTEARYLDIMONIUM CHLORIDE, BHT, SYZYGIUM JAMBOS LEAF EXTRACT, TIN OXIDE, SODIUM HYALURONATE, SOPHORA ANGUSTIFOLIA ROOT EXTRACT, FRAGRANCE (PARFUM) CONTÉM: BENZYL BENZOATE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, EUGENOL, GERANIOL, HEXYL CINNAMAL, LEMINENE, LINALOOL.


Onde?
Perfumarias e Lojas Online
www.shiseido.com.br
0800 14 8023

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.

2 respostas em “Testei: Shiseido Protective Foundation Stick SPF36”

Gabi sou fã da Shiseido e também usei por muito tempo a Pureness, tenho pele oleosa como você e achei incrível o resultado na sua pele mas não sei se teria coragem de investir esse tanto rsrsrs. Bjs

Realmente… É muito caro. Este é o principal defeito desta base. Se não fosse isso, seria simplesmente perfeita! A cobertura é ótima, a pele fica super aveludada, mas R$199 é uma facada. =(

Beijos!

Os comentários estão desativados.