Aleatoriedades de Segunda #20

Desapegando
Aleatoriedades de Segunda #20

Sei que no começo do ano muita gente tem o costume de se desfazer de coisas acumuladas durante o ano anterior. No entanto, este movimento começou há algum tempo comigo… Me dei conta de que estava guardando muito mais coisas (e pessoas) do que de fato precisava. Primeiro fiz uma “geral” no armário: foram, sem dó nem piedade, papéis sem nenhuma função, roupas e sapatos velhos ou que não serviam mais, cosméticos que nem se quer foram abertos ou que acabaram vencendo e no fim, só do armário, tirei três ou quatro sacos pretos de lixo. Depois, fiquei olhando para aquilo tudo e imaginando como todas aquelas coisas cabiam em um espaço tão pequeno. É nestas horas que vemos como guardamos coisas simplesmente por guardar. No meu maleiro por exemplo, uma das portas estava lotada com uma coleção de bichinhos de pelúcia que nada fazia a não ser ocupar espaço. Eu guardava porque gostava da lembrança de cada pessoa que me deu um deles, mas entendi que a lembrança e o objeto não estão atrelados, então já era mais que hora daqueles bichinhos fazerem outras pessoas felizes. Não me desfiz de tudo, mas uma boa parte foi embora.

Depois olhei para as pessoas que estavam a minha volta. Muitas também só estavam fazendo “volume”, sabem? Foi aquela hora em que eu percebi se, pessoa X ou Y, não me acrescenta em absolutamente nada ou pelo contrário, só me deseja coisas ruins, bem, ela não pode fazer parte da minha vida. Aliás, este é um dos meus objetivos: manter por perto quem realmente faz a diferença. Aquele ditado “mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda”, não funciona pra mim. Quero me cercar de alegria o máximo que eu puder e isto envolve as pessoas que estão ao meu redor.

 

30ºC e subindo!
Aleatoriedades de Segunda #20

Com este calor absurdo eu não consigo pensar em mais nada a não ser: praia. Aliás, esta coisa maravilhosa da foto é a Ilha Maurício, a sudeste do continente africano. Quase não dá para acreditar que exista um lugar assim… Aliás, eu não sei como as pessoas conseguem sobreviver com um calor desses! Estou dormindo com dois ventiladores, mal consigo aguentar o lençol da cama e ainda assim passo muito calor a noite toda! Acreditem se quiser, mas nos finais de semana, tenho ficado até meio triste de não estar trabalhando, só por conta do ar condicionado. Está insuportavelmente insuportável!

Vocês pessoas que gostam do verão, por favor me expliquem: como vocês gostam de uma estação onde, o simples fato de existir faz você suar por todos os poros? No frio, você coloca um monte de camadas de roupa e cobertor e ok, consegue ficar quentinha. Mas no calor, não existe alternativa a não ser o ar condicionado. Eu não entendo como vocês podem gostar do calor! Me expliquem antes que eu derreta.

 

gossip girl

Como eu estou absurdamente viciada na série, aproveitei o embalo e fiz a playlist desta semana com algumas músicas. Cheguei apenas até a metade da terceira temporada, mas mal posso esperar para chegar ao final! Quanto mais eu assisto, mais eu quero assistir, hahaha!

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • Eliana Maria de Oliveira

    Desapego,esta palavra é grande e só quando a gente desapega até de situações a que se prendia percebe a leveza que vem ,o quanto se “carrega” de inutilidades no dia a dia.mas demora pra gente perceber e vem no momento certo,quando estamos prontas pra coisas diferentes e outras vivências.quer melhor pra começar o ano?

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      Concordo plenamente! É só quando conseguimos nos desafazer das coisas que percebemos o quanto elas pesavam antes. E desapegar faz um bem tão grande né?

      Beijos!

  • Angela Iaruchiski

    Amo praia e vou mês que vem , não vejo a hora quem dera fosse num mar como esse da foto ai ai…
    Gossip Girl é amor e também não consigo para de assistir. Bjs

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      Que sorte! *-*
      Estou sonhando com a praia há tanto tempo, hehehe! Preciso dar uma escapada, nem que seja para fazer um bate e volta, sabe? Praia é a única coisa que eu gosto do verão, hahaha!

      Beijos!