Aleatoriedades de Segunda #8

Das pequenas coisas
Smile

Parece… Não, é clichê. Todo mundo fala “são as pequenas coisas que fazem a diferença”. Durante este tempo que estou em casa eu pude perceber como isso é verdade. Um retrato que você muda de lugar. Uma coisa que chega inesperada e de repente te arranca sorrisos. Um bom dia de quem você nem nunca prestou atenção. Um filme que você já viu mas nunca tinha reparado direito naquela cena. Essas pequenas coisas que fazem a diferença. Que fazem um dia diferente do outro. Porque tem coisas que são “obrigatórias”: você acorda, toma banho, toma café, escova os dentes, vai para o trabalho, pega trânsito, janta, assiste TV, toma banho, escova os dentes, dorme, acorda, toma banho… E assim por diante, então o é o que está entre essas lacunas que nós deveríamos prestar mais atenção.

Não sei, mas de repente percebi como o tempo é curto e como eu aproveito ele mal, sabem? E não estou falando de sair, curtir a vida, me acabar na balada, voltar de manhã com a maquiagem borrada sem nem saber meu nome, mas sim de aproveitar mais as coisas que me fazem feliz. As pequenas coisas. Os sorrisos, os abraços, os beijos, aqueles pequenos momentos que a gente quer guardar pra sempre. Eu mesma tive um: no quintal, uma rede, meus três cachorros, meu namorado e uma brisa gostosa de outono. Aquilo eu chamei de paz. Acho que preciso de mais doses dela!

Frozen

Acho que fui uma das últimas pessoas da Terra a assistir Frozen, mas tudo bem. Eu não diria que até hoje foi o melhor filme da Disney Animation Studios (que tem um dedo BEM GRANDE da Pixar no meio), mas uma coisa me chamou muito a atenção: a história tinha tudo para ser o conto de fadas clássico onde o príncipe se apaixona pela princesa e salva o dia. Mas na verdade *SPOILER ALERT* é o amor entre duas irmãs que “salva o dia”. O ato de amor que quebra a maldição não é o true love’s kiss e isso eu achei o ponto alto de todo o filme.

Claro que É Disney e você há de esperar um grande musical rolando na tela, mas para quem como eu, andou perdido por aí pelos filmes, já saiu em DVD e BluRay e é uma boa pedida para uma seção pipoca no domingo a tarde, quando, seu pai/irmão/marido/primo/amigos e afins não monopolizam na TV para assistir futebol. =P

Nostalgia Disney

Toda essa história me deixou meio nostálgica, então essa semana montei uma playlist com temas de alguns filmes da Disney começando com A Bela e a Fera e terminando em Frozen. Espero que gostem!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • umblogsobreesmaltes

      Acho que acabamos dando pouca atenção ao que realmente importa, no corre corre diário perdemos tempo com coisinhas efêmeras, e são os bons momentos que fazem nossa vida valer a pena e nos alimentam a alma.

      Bjos,
      Mony
      Um blog sobre esmaltes

      • Exatamente isso! Acho que ando dando muito mais valor à estas coisas agora do que antigamente. Sem contar que a gente se preocupa demais com coisas que às vezes nem merecem tanta atenção.

        Beijos!

    • Sinto muito pela sua perda… Eu sei exatamente pelo que você está passando. Que você tenha muita força para passar por essa fase e fiquei só com as lembranças boas dele para aquecer seu coração.

      Beijos!