Testei: Bioré UV Perfect Face Milk

Bioré UV Perfect Face Milk

Há algum tempo, começou um burburinho pelos blogs de beleza onde se comentou muito sobre o protetor solar Aqua Rich da Bioré. Dizia a lenda que o tal protetor solar era o melhor para peles oleosas. Eu já testei muitos protetores solares e tenho a pele muito, mas muito oleosa mesmo e eis que o Aqua Rich não era nada do que diziam os boatos. Na resenha que fiz sobre o produto, muitos me indicaram um outro protetor solar da mesma marca, o Perfect Face Milk. Este sim prometia pele matificada e controle da oleosidade.

Até então, o protetor solar mais matificante que eu já havia utilizado era o Minesol Oil Control da RoC, com FPS30 seguido do Capital Soleil da Vichy. Ao menos eu achava que eles eram matificantes.

 

Bioré UV Perfect Face Milk

O Bioré UV Perfect Face Milk SPF50 PA+++ é protetor solar facial superior com efeito mate. Proporciona proteção duradoura contra os raios UV e possui uma textura ulta leve e não gordurosa. É ideal para ser usado como um primer para maquiagem, já que sua fórmula contém um pó que absorve a oleosidade da pele, ajudando a mantê-la matificada.

Devo começar dizendo que levei um susto quando o produto chegou aqui em casa: a embalagem é bem pequena e tem apenas 30ml. Fazem pouco mais de duas semanas que eu estou usando ele e já está quase pela metade, então eu diria que uma embalagem dessa não irá durar mais do que um mês se o produto for usado diariamente. Fora isto, não tenho absolutamente nada para reclamar do Perfect Face Milk. Sabe quando você encontra um produto perfeito e não quer nem mais olhar para outros, mesmo que sejam lançamento e prometam mil e uma coisas? Pois então, é isto que aconteceu com este protetor solar.

Se você procura uma pele matificada o dia inteiro, esqueça o Minesol Oil Control, Capital Soleil e o que mais estiver na sua prateleira. Eles não são nada comparados à este produto. Quando eu li que os produtos matificantes japoneses eram muito diferentes dos brasileiros, eu não entendia muito bem qual poderia ser essa diferença, mas agora ela é visível: eles realmente secam a pele e mantêm ela assim por muito, muito tempo mesmo! Para ser honesta, nunca usei um protetor solar como este, que conseguisse deixar minha pele com a oleosidade realmente controlada. Agora nos dias mais frios, ela fica sem nenhum ponto brilhante, nem na zona T. Já nos dias mais quentes, ela só aparece discretamente no final do dia.

Bioré UV Perfect Face Milk

A textura dele também é surpreendente! Ele é um protetor solar com um aspecto leitoso, como sugere o nome, e é muito fluido (me lembrou a fluidez do Filtro Solar Fluid da ADCOS, mas acreditem se quiser, o Bioré é ainda mais fluido) e espalha com muita facilidade pelo rosto. A secagem é muito rápida e o toque na pele é super macio, lembrando até a textura um pouco siliconada e aveludada dos primers de maquiagem. A pele não fica brilhante, nem pegajosa e a sensação é de não estar usando nada. Com certeza é um dos protetores mais leves que já usei até hoje.

Talvez o único ponto “negativo” seja a remoção dele. É indicado que você use um óleo de limpeza ou um demaquilante bifásico para que o produto não deixe nenhum resíduo na pele. Eu costumo usar o Fresh Pore Clarifying Gentle Cleasing Oil do shu uemura, mas tem outros óleos bem mais em conta, como da própria Bioré. Aqui no Brasil, o único que eu conheço é o Cleanse Off Oil da M·A&middotC, mas nunca usei. Para quem usa maquiagem todo dia, isso nem pode ser considerado um “ponto negativo”, porque ele vai sair com o demaquilante bifásico, mas para quem não usa, talvez seja um pouco chatinho – eu não me incomodo no entanto.

O preço dele não é dos mais caros, paguei pouco mais de $15 no eBay (comprei com este vendedor), com o frete mais barato, sem rastreio. Demorou cerca de 45 dias para chegar. Já estou encomendando outro, porque não quero mais nenhum outro protetor solar. Este com certeza foi o melhor que eu já usei até hoje.

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Compras Internacionais

  • Todas as lojas e vendedores indicados nos posts são confiáveis, sendo que já tive experiências de compra com os mesmos.
  • Para saber todos os vendedores com quem já comprei no eBay, acesse o F.A.Q.
  • Para saber como comprar no eBay, acesse este post.
  • Segundo a legislação, todas as compras devem ser taxadas independente do valor. Caso isto aconteça, o valor da tributação é de 60% em cima do valor do produto + frete. Para saber mais a respeito acesse o F.A.Q.
Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • marcia

    Gabi, concordo com tudo que vc falou. Ja busquei outros japoneses, mas este ainda foi o melhor que achei. De qq forma, proxima compra, vou repetir este e testar outro, da HabaLabo.

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      Nossa, ele é incrível! Nunca tinha usado um protetor solar tão perfeito! Não conheço a HabaLabo. Vou dar uma pesquisada. ;)

      Beijos!

  • Simone S.

    Gabi, não sei se já comentei aqui, mas quando tiver oportunidade, experimente o Normalize Matte, da Ada Tina.
    Ele fica bem sequinho na pele, é rapidamente absorvido e a textura é menos líquida que esse da Bioré.
    Depois que descobri o da Ada Tina, não uso outro!
    Maaaas… rs você falou tão bem desse Perfect Face que quero comprar! É bem mais barato que o Ada Tina, então acho que compensa!

    Beijos

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      Já me falaram deste protetor da Ada Tina e eu quase comprei algumas vezes, mas achei bem caro e acabei deixando. Não sei como é o Normalize Matte, mas este da Bioré com certeza é mais em conta e simplesmente perfeito! Se você puder experimente sim, porque tenho certeza de que você vai amar!

      Beijos!

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Muito obrigada pela dica! Vou ficar de olho para ver se a Sasa entra em promoção, porque por este preço, com certeza vale mais a pena do que o da Bioré.

    Beijos!

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Nunca fui taxada em nenhuma compra do eBay. Aliás, só fui taxada uma única vez quando fiz uma compra no StrawberryNET.

    Beijos!

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Conforme eu escrevi no post, comprei no eBay. O link do vendedor também está na resenha.

    Beijos!