Categorias
resenha rosto

Testei: Bioré UV Aqua Rich

Bioré UV Aqua Rich Protetor solar para pele oleosa, até a pouco tempo era um assunto delicado. Atualmente as empresas começaram a investir em produtos para este tipo de pele e o leque de opções aumentou consideravelmente. Eu usei durante muitos anos o Minesol Oil Control da RoC (que ainda figuram entre os meus favoritos), mas estou sempre experimentando as novidades em busca de resultados melhores. E este é o caso da resenha de hoje.

O Bioré UV Aqua Rich Watery Essence o é tal protetor solar que virou “sensação” entre as meninas de pele oleosa. Para quem não está familiarizado, a Bioré é uma marca do grupo japonês KAO, que atua em diversos países como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, China, Japão e outros, ou seja, a empresa é uma das gigantes da Ásia. A Bioré em si, é mais conhecida para nós pelo óleo de limpeza (falei sobre eles aqui) e por este protetor solar.

O que ele tem de diferente dos protetores que nós conhecemos é a textura e foi isso que fez dele um produto tão comentado pela internet nos últimos meses (tem resenha no East to West Skin Care, Coisas de Diva e Beca Brait). Demorei um bocado para fazer essa resenha e acabei com uma opinião um pouco diferente da opinião geral de quem usou.

Bioré UV Aqua Rich

Sua textura é rica em hidratação mas ao mesmo tempo é tão leve que pode ser usada antes da maquiagem sem destrui-la ou deixar a pele pegajosa. Possui excelente proteção contra os raios UVA e UVB com FPS50+/PA+++. A proteção UV é enriquecida pela tecnologia Aqua Jelly Capsule, que transforma-se em água, promovendo uma rápida absorção do produto. Sua fórmula contém Ácido Hialurônico e essências cítricas de grapefruit, laranja e extrato de limão que auxiliam a manter a maciez e hidratação da pele.

Como vocês sabem, eu tenho a pele muito oleosa e com tendencia a acne – inclusive começaram a aparecer algumas lesões no meu rosto que eu não faço ideia da onde vieram – e uma das minhas principais preocupações é sempre usar produtos oil free, não comendogênicos e que ajudem a controlar a oleosidade da pele. Pela descrição do Aqua Rich, vocês podem ver que ele não atende a nenhum destes requisitos. Isso foi uma preocupação enquanto eu estava usando o produto e, embora durante este período eu não tenha tido mais cravos ou espinhas do que de costume, não posso afirmar com certeza que ele não contribuiu para o “surto” de acne que eu estou tendo. A conclusão é: se você tem tendencia a acne ou tem a pele acneica, consulte seu médico antes ou, se começar a usar e notar que as lesões estão aumentando, suspenda o uso.

Sobre a textura, ela é bem diferente de todas as texturas que eu já experimentei: lembra um mousse, muito leve, espalha com uma facilidade incrível e tem pequenas bolinhas brancas, que são as tais “cápsulas de água” que em contato com a pele, estouram e somem. Sem sombra de dúvidas é a textura mais leve e confortável de protetor solar que eu já usei. Ele deixa a pele com uma leve sensação de refrescância, é rapidamente absorvido e não deixa a pele pegajosa, pelo contrario: logo após a aplicação ela fica bem sequinha e levemente matificada, nada daquele brilho pegajoso que alguns protetores deixam. Mas não se enganem (e é aí que vem a minha discordância em relação à outras resenhas): a pele não fica matificada o dia todo. Comigo a sensação é quase momentânea, pois duas ou três horas depois meu rosto já está oleoso quando uso o protetor sozinho. Por baixo da maquiagem não senti que a pele ficou mais oleosa, mas o brilho começou a aparecer antes do que se eu tivesse utilizando o Minesol Oil Control.

Bioré UV Aqua Rich

Na minha opinião, este é um protetor mais hidratante (porque a pele fica realmente macia) do que para controle da oleosidade, então eu não indicaria para quem tem a pele oleosa. Neste ponto eu concordo muito com a opinião do Pedro: acho que ele seria mais adequado para peles secas e normais e talvez mistas. Como eu comprei vou usá-lo, mas pretendo deixar para fazer isso no inverno, pois agora no verão minha pele já fica naturalmente mais oleosa e eu preciso de um produto que me ajude a contornar este problema. Então não, eu provavelmente não compraria novamente.

Para quem se interessou, o meu foi comprado no eBay com este vendedor por $14.55 e demorou em torno de 20 dias para chegar (paguei $4 a mais pelo frete com rastreio).

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

Compras Internacionais

  • Todas as lojas e vendedores indicados nos posts são confiáveis, sendo que já tive experiências de compra com os mesmos.
  • Para saber todos os vendedores com quem já comprei no eBay, acesse o F.A.Q.
  • Para saber como comprar no eBay, acesse este post.
  • Segundo a legislação, todas as compras devem ser taxadas independente do valor. Caso isto aconteça, o valor da tributação é de 60% em cima do valor do produto + frete. Para saber mais a respeito acesse o F.A.Q.

15 respostas em “Testei: Bioré UV Aqua Rich”

Olá Gabi, acho que vc gostaria do Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++, eu amei!!! Tenho a pele oleosa e pra mim foi o achado da vida.

Eu também não entendo por que as pessoas aqui no Brasil estão comentando que este protetor seria matificante… Ele não é oleoso, mas isso é diferente de ser matificante. Inclusive nem é a proposta do produto matificar e ele não alega fazer isso. O que é matificante (extremamente) é o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++.

Pois é! Também não entendi porque as pessoas começaram a dizer que ele é o protetor perfeito para peles oleosas. Talvez seja porque no momento da aplicação a pele fica mais sequinha e fresca, mas é uma sensação super passageira. Vou experimentar a versão Milk com certeza! O Aqua Rich é bom, mas não tão bom em peles oleosas.

Obrigada pella dica!
Abraços!

É por essas e por outras que eu não largo mais o Capital Soleil the Vichy. Acabei experimentando o filtro the Avène, que me decepcionou tanto, que agora dou mais atenção àquele ditado sobre não mexer em time que está ganhando… Ah! Adoro seu blog! Bjs.

Minha pele é super oleosa. Adquiri esse protetor há pouco tempo; realmente ele deixa uma sensação muito gostosa na pele, e nunca vi um protetor com fator alto ter essa consistência tão leve. Mas ainda não posso falar muito dele, já que não uso todos os dias, intercalo com outros.

Eu acabei largando ele e voltei para o Cleanance da Avène que é o que estou testando agora. Não gostei mesmo do Bioré Aqua Rich para a minha pele. Espero que você goste, porque é horrível quando o produto que todo mundo fala não atinge as nossas expectativas, né? =

Beijos!

Eu não senti que aumentou a oleosidade, mas ela começou a aparecer bem antes do que se eu estivesse usando o Minesol Oil Control. Eu tenho a pele super oleosa, muito oleosa mesmo, então o protetor faz muita diferença.

Mas fico feliz em saber que deu certo para você! =]
Beijos!

Eu já usei o Capital Soleil e ainda assim preferi o Minesol Oil Control, hahaha! Mas gosto muito do protetor da Vichy. Ah eu sou muito curiosa e vivo testando as coisas, sabe? O protetor Cleanance que você não gostou, é justamente o que eu estou usando agora. Ainda não tenho uma opinião sobre ele. Vamos ver!

Que bom que você gosta do blog. Fico feliz! =D
Beijos!

Pois é! Não sei porque as pessoas ficaram tão ouriçadas para comprá-lo com a certeza de que ele tinha esta finalidade. A versão Milk sim, é para peles oleosas (e é um dos melhores protetores dos últimos tempos na minha opinião).

Beijos!

pois é, pra mim que tenho pele SUPER oleosa, um óleo mesmo, deu super certo! Adorei a resenha, bem esclarecedora! Falei isso pq as pessoas ficam falando como se ele não “cumprisse” o papel de tirar a oleosidade, hueheuheu

Verdade! Já ouvi muito isso: as pessoas compram produto “x” achando que ele faz “z”, mas na verdade ele faz “y” e no fim a culpa é do produto.

Fico feliz em saber que com você deu certo! Na minha pele, só no inverno e olhe lá. =

Beijos!

Os comentários estão desativados.