Testei: Bioré UV Aqua Rich

Bioré UV Aqua Rich Protetor solar para pele oleosa, até a pouco tempo era um assunto delicado. Atualmente as empresas começaram a investir em produtos para este tipo de pele e o leque de opções aumentou consideravelmente. Eu usei durante muitos anos o Minesol Oil Control da RoC (que ainda figuram entre os meus favoritos), mas estou sempre experimentando as novidades em busca de resultados melhores. E este é o caso da resenha de hoje.

O Bioré UV Aqua Rich Watery Essence o é tal protetor solar que virou “sensação” entre as meninas de pele oleosa. Para quem não está familiarizado, a Bioré é uma marca do grupo japonês KAO, que atua em diversos países como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, China, Japão e outros, ou seja, a empresa é uma das gigantes da Ásia. A Bioré em si, é mais conhecida para nós pelo óleo de limpeza (falei sobre eles aqui) e por este protetor solar.

O que ele tem de diferente dos protetores que nós conhecemos é a textura e foi isso que fez dele um produto tão comentado pela internet nos últimos meses (tem resenha no East to West Skin Care, Coisas de Diva e Beca Brait). Demorei um bocado para fazer essa resenha e acabei com uma opinião um pouco diferente da opinião geral de quem usou.

Bioré UV Aqua Rich

Sua textura é rica em hidratação mas ao mesmo tempo é tão leve que pode ser usada antes da maquiagem sem destrui-la ou deixar a pele pegajosa. Possui excelente proteção contra os raios UVA e UVB com FPS50+/PA+++. A proteção UV é enriquecida pela tecnologia Aqua Jelly Capsule, que transforma-se em água, promovendo uma rápida absorção do produto. Sua fórmula contém Ácido Hialurônico e essências cítricas de grapefruit, laranja e extrato de limão que auxiliam a manter a maciez e hidratação da pele.

Como vocês sabem, eu tenho a pele muito oleosa e com tendencia a acne – inclusive começaram a aparecer algumas lesões no meu rosto que eu não faço ideia da onde vieram – e uma das minhas principais preocupações é sempre usar produtos oil free, não comendogênicos e que ajudem a controlar a oleosidade da pele. Pela descrição do Aqua Rich, vocês podem ver que ele não atende a nenhum destes requisitos. Isso foi uma preocupação enquanto eu estava usando o produto e, embora durante este período eu não tenha tido mais cravos ou espinhas do que de costume, não posso afirmar com certeza que ele não contribuiu para o “surto” de acne que eu estou tendo. A conclusão é: se você tem tendencia a acne ou tem a pele acneica, consulte seu médico antes ou, se começar a usar e notar que as lesões estão aumentando, suspenda o uso.

Sobre a textura, ela é bem diferente de todas as texturas que eu já experimentei: lembra um mousse, muito leve, espalha com uma facilidade incrível e tem pequenas bolinhas brancas, que são as tais “cápsulas de água” que em contato com a pele, estouram e somem. Sem sombra de dúvidas é a textura mais leve e confortável de protetor solar que eu já usei. Ele deixa a pele com uma leve sensação de refrescância, é rapidamente absorvido e não deixa a pele pegajosa, pelo contrario: logo após a aplicação ela fica bem sequinha e levemente matificada, nada daquele brilho pegajoso que alguns protetores deixam. Mas não se enganem (e é aí que vem a minha discordância em relação à outras resenhas): a pele não fica matificada o dia todo. Comigo a sensação é quase momentânea, pois duas ou três horas depois meu rosto já está oleoso quando uso o protetor sozinho. Por baixo da maquiagem não senti que a pele ficou mais oleosa, mas o brilho começou a aparecer antes do que se eu tivesse utilizando o Minesol Oil Control.

Bioré UV Aqua Rich

Na minha opinião, este é um protetor mais hidratante (porque a pele fica realmente macia) do que para controle da oleosidade, então eu não indicaria para quem tem a pele oleosa. Neste ponto eu concordo muito com a opinião do Pedro: acho que ele seria mais adequado para peles secas e normais e talvez mistas. Como eu comprei vou usá-lo, mas pretendo deixar para fazer isso no inverno, pois agora no verão minha pele já fica naturalmente mais oleosa e eu preciso de um produto que me ajude a contornar este problema. Então não, eu provavelmente não compraria novamente.

Para quem se interessou, o meu foi comprado no eBay com este vendedor por $14.55 e demorou em torno de 20 dias para chegar (paguei $4 a mais pelo frete com rastreio).

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

Compras Internacionais

  • Todas as lojas e vendedores indicados nos posts são confiáveis, sendo que já tive experiências de compra com os mesmos.
  • Para saber todos os vendedores com quem já comprei no eBay, acesse o F.A.Q.
  • Para saber como comprar no eBay, acesse este post.
  • Segundo a legislação, todas as compras devem ser taxadas independente do valor. Caso isto aconteça, o valor da tributação é de 60% em cima do valor do produto + frete. Para saber mais a respeito acesse o F.A.Q.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Mada Barbosa

      Olá Gabi, acho que vc gostaria do Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++, eu amei!!! Tenho a pele oleosa e pra mim foi o achado da vida.

      • De tanto que falaram aqui nos comentários, vou comprar o Milk em breve, porque o Aqua Rich não é mesmo um protetor solar para peles oleosas. =

        Beijos!

    • Pedro

      Eu também não entendo por que as pessoas aqui no Brasil estão comentando que este protetor seria matificante… Ele não é oleoso, mas isso é diferente de ser matificante. Inclusive nem é a proposta do produto matificar e ele não alega fazer isso. O que é matificante (extremamente) é o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++.

      • Pois é! Também não entendi porque as pessoas começaram a dizer que ele é o protetor perfeito para peles oleosas. Talvez seja porque no momento da aplicação a pele fica mais sequinha e fresca, mas é uma sensação super passageira. Vou experimentar a versão Milk com certeza! O Aqua Rich é bom, mas não tão bom em peles oleosas.

        Obrigada pella dica!
        Abraços!

    • magda

      Para vc seria mais adequado o Bioré Perfect Face Milk, esse sim matificante, tem resenha no blog.

      Magda Michelle
      http://makefeita.blogspot.com.br/2012/04/o-protetor-solar-perfeito-para-pele.html

      • Com certeza eu vou comprar a versão Milk para experimentar, porque o Aqua Rich não foi de longe o que eu esperava.

        Obrigada pela dica! =]
        Beijos!

    • Maria Gomes

      Minha pele é super oleosa. Adquiri esse protetor há pouco tempo; realmente ele deixa uma sensação muito gostosa na pele, e nunca vi um protetor com fator alto ter essa consistência tão leve. Mas ainda não posso falar muito dele, já que não uso todos os dias, intercalo com outros.

      • Eu acabei largando ele e voltei para o Cleanance da Avène que é o que estou testando agora. Não gostei mesmo do Bioré Aqua Rich para a minha pele. Espero que você goste, porque é horrível quando o produto que todo mundo fala não atinge as nossas expectativas, né? =

        Beijos!

    • Eu achei que a textura é o melhor fator também!! Quanto à oleosidade no meu rosto tá a mesma coisa do minesol então vou continuar usando :D

      • Eu não senti que aumentou a oleosidade, mas ela começou a aparecer bem antes do que se eu estivesse usando o Minesol Oil Control. Eu tenho a pele super oleosa, muito oleosa mesmo, então o protetor faz muita diferença.

        Mas fico feliz em saber que deu certo para você! =]
        Beijos!

    • Pois é! Não sei porque as pessoas ficaram tão ouriçadas para comprá-lo com a certeza de que ele tinha esta finalidade. A versão Milk sim, é para peles oleosas (e é um dos melhores protetores dos últimos tempos na minha opinião).

      Beijos!

      • Gal Medici

        pois é, pra mim que tenho pele SUPER oleosa, um óleo mesmo, deu super certo! Adorei a resenha, bem esclarecedora! Falei isso pq as pessoas ficam falando como se ele não “cumprisse” o papel de tirar a oleosidade, hueheuheu

        • Verdade! Já ouvi muito isso: as pessoas compram produto “x” achando que ele faz “z”, mas na verdade ele faz “y” e no fim a culpa é do produto.

          Fico feliz em saber que com você deu certo! Na minha pele, só no inverno e olhe lá. =

          Beijos!