Natura SOU

Natura SOU

Há algum tempo estive em um lançamento de uma nova linha de produtos da Natura, a linha Natura SOU e mais do que falar dos produtos em si, a proposta desta linha foi o que mais me encantou e é por isso que eu resolvi vir compartilhar com vocês: esta é uma linha que promete alta performance dos seus produtos, preservando o planeta. Nós sabemos que compramos muito mais do que devemos, o consumismo desenfreado parece que tomou lugar cativo na vida de muitas pessoas e é exatamente neste meio que a Natura desenvolveu a sua linha, lançando a pergunta: pra quê eu preciso do que eu não preciso?

Desde o desenvolvimento das fórmulas dos produtos, passando pelas fragrâncias e embalagens, tudo foi feito para que os produtos desta linha contivessem apenas o essencial. A fórmula de hidratantes e sabonetes, prioriza o uso de matérias-primas renováveis, além de diminuir o excesso de ingredientes ou até mesmo remover aqueles que não são necessários. Já a fragrância é a mesma para a linha toda, o que muda são as concentrações das notas, dependendo do tipo de produto: o coração do perfume tem notas frescas com fundos florais e cremosos. Nos produtos mais frescos como Sabonete Frescor e o Hidratante Equilíbrio, sobressaem-se as notas frescas e herbais. Já o Sabonete Cremosidade e o Hidratante Reparação, tem como característica mais marcante, as notas cremosas.

As embalagens por sua vez, foram projetadas não apenas para diminuir a quantidade de plástico, mas também para serem transportadas com menos emissão de gás carbônico na atmosfera e também para serem descartadas sem ocuparem um grande espaço. Esta embalagem usa o plástico em que são envasados os refis de produtos e portanto, utiliza menos plástico. Desta forma, ela vai para a fábrica da Natura em grandes rolos de filme e é cortada e montada na própria fábrica, diminuindo o número de viagens necessárias para produzir a embalagem. Além disso, por ser maleável, o produto pode ser utilizado até “a última gota”, evitando o desperdício – inclusive, o formato da embalagem remete ao formato mais essencial de um líquido, a gota.

Natura SOU

Foram poucas as vezes que eu vi um produto tão bem pensado, do começo ao fim e por isto fiquei tão impressionada. Atualmente estou usando o Sabonete Líquido Cremosidade e o Hidratante Reparação para Pele Extrasseca. O sabonete é bem cremoso e suave, limpa a pele sem ressecar, o que é essencial para quem como eu, tem a pele do corpo muito seca e sensível. Já o hidratante, não é o mais “potente” que eu já usei até hoje e não dá conta de áreas muito secas como pés, joelhos e cotovelos, mas no restante do corpo, a pele fica mais macia sim. E o cheirinho de ambos é bem suave e gostoso, cheirinho de banho mesmo. Não fica na pele por muito tempo, então você pode usar um perfume ou body splash sem se preocupar.

A linha conta ainda com o Sabonete Líquido Frescor e mais duas versões de hidratante, uma para peles normais e outra para peles secas. E claro que toda esta redução de matéria-prima e embalagem iriam resultar em um preço bem amigo: o sabonete custará R$6,70 e o hidratante R$10,60. Os produtos estarão à venda através do catálogo da Natura já em julho e em setembro a linha ganha mais produtos, mas desta vez serão itens para os cabelos.

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi enviado por uma marca ou assessoria de imprensa, mas a publicação deste texto não é remunerada. O Lipstick Corner se recusa a aceitar produtos de marcas ou assessorias que exijam a publicação de resenhas para preservar a opinião, negavita ou positiva, da autora.
Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários