Testei: Natura Aquarela Base 3 em 1

Natura Aquarela Base 3 em 1 Vocês sabem que eu adoro produtos para a pele! Durante o evento de lançamento da nova linha Natura Aquarela, recebemos alguns itens de pele para testar: a base líquida (que ficou tão escura na minha pele, que infelizmente não consegui usar), o pó compacto e a base 3 em 1. Para falar a verdade, nunca me encantei muito com este tipo de produto que promete ser base, corretivo e pó em um só, pois a maioria deles costuma ser bem pesado e oleoso, além de ter uma cobertura bem pesada. Tentei usar esta base sem preconceitos, mas ainda assim tive minhas dúvidas.

Natura Aquarela Base 3 em 1

Com acabamento aveludado e alta cobertura, Natura Aquarela Base 3 em 1 pode ser usada como base, corretivo e para efeito de pó compacto. De fácil aplicação, unifica o tom da pele e corrige pequenas imperfeições, proporcionando um efeito natural com sensorial agradável e acabamento uniforme. Sua formulação é indicada para todos os tipos de pele da mulher brasileira, pois possui complexo de emolientes que mantém a hidratação natural da pele.

Como era de se esperar, a base tem textura super cremosa e portanto alta cobertura. Para deixar a pele mais natural, acabei dispensando o pincel e apliquei o produto sempre com uma esponja de látex, dando pequenas batidinhas, assim o excesso de produto fica na esponja e o acabamento mais leve. Usando a base desta maneira, a cobertura dimiui bastante, mas ainda assim ela é capaz de suavizar levemente as olheiras mais profundas e algumas manchinhas. Claro que não é possível esperar uma cobertura de corretivo nestas áreas se você não aplicar uma segunda camada. No entanto, quando usado desta forma, principalmente na região da área dos olhos, a Base 3 em 1 acaba acumulando um pouco.

Logo após a aplicação, a pele fica bem matificada, mas infelizmente, na pele oleosa este efeito dura muito pouco. Depois de aproximadamente 4 horas, minha pele já começou a apresentar oleosidade em especial na zona T. No final do dia, o rosto estava completamente brilhante e havia produto acumulado no cantinho do nariz e nas pálpebras. Definitivamente não é uma base para peles oleosas. Talvez quem tem a pele mista, consiga controlar com a aplicação de um pó compacto na zona T, mas comigo, nem com o uso do pó eu consegui segurar a oleosidade por mais tempo.

Natura Aquarela Base 3 em 1

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a variedade de cores. Ao todo são seis cores e a minha é o Bege Natural 32. Não é a cor exata da minha pele, pois tem um fundo rosado e a minha tem fundo amarelado. E todas as cores tem o mesmo fundo rosado. Foi difícil escolher a que mais se encaixava na minha pele, por conta disso e acredito que muitas meninas também podem encontrar a mesma dificuldade. A Maraisa precisou misturar dois tons para se aproximar da cor da sua pele, mas nem assim foi o suficiente. Já a Vivi adorou tanto a base quanto a cor.

Natura Aquarela Base 3 em 1

Fiz a maquiagem acima com todos os produtos da linha Aquarela, mas no fim, acho que se eu for usar a base, será apenas como corretivo ou em um dia de muita pressa. Apesar da ideia ser boa, no sentido principalmente da praticidade, não fuinciona para todos os tipos de pele e muito menos para todos os tons. Infelizmente a maioria das marcas nacionais ainda engatinha muito nesta área de produtos para pele e são poucas as opções de cores e itens específicos para cada tipo de pele: seca, normal, mista, oleosa, sensível e acneica.

A Base 3 em 1 custa R$30,80.

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

Enviado por Assessoria
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários