Testei: Contém 1g Corretivo para as Pálpebras

Contém 1g Corretivo para as PálpebrasRecebi este produto há muito tempo da assessoria, mas só consegui testá-lo como deveria há pouco tempo. Eu não sou uma pessoa que acredita muito em primer para o rosto (até hoje, apenas o Pore Refining Instant Perfector da Clinique, Prime Time da bareMinerals e MagiX da Avon deram certo comigo), mas quando o assunto são os olhos, a coisa muda de figura. Eu tenho a pálpebra muito oleosa, então, na maioria das vezes, se passo uma sombra sozinha, seja em pó solto ou compacta, ela acumula e some. Só com o uso do primer eu consigo ficar com a sombra o dia todo nos olhos.

De todos os que eu havia utilizado até então, o Primer Potion da Urban Decay era o meu favorito. Um produto que segura a sombra e intensifica a cor o dia todo. A inconveniência do Primer Potion é o preço nada amigo aqui no Brasil, já que uma unidade beira a faixa dos R$100. E nesta história entra a Contém 1g, conhecida pelos seus preços bem salgadinhos, mas que desta vez, surpreendeu muito.

Contém 1g Corretivo para as Pálpebras

A Contém 1g Make-up desenvolveu o primeiro produto para ser aplicado especialmente sobre as pálpebras. A Pré-Sombra – Corretivo para as Pálpebras une o design moderno de sua embalagem à praticidade que as mulheres procuram para valorizar a sua beleza todos os dias. São três tonalidades – bege claro, médio e escuro – para uniformizar a pele e aumentar a fixação da sombra, além de potencializar sua cor.

Eu já havia utilizado o Creme Fix da marca e confesso que depois de alguma tentativas, acabe encostando o produto. A minha principal queixa em relação à ele, é o fato de ser muito difícil de esfumar uma sombra. Parece que ela realmente gruda na base e não sai por nada, então, quando eu posiciono o pincel no côncavo, acabo ficando com excesso de sombra no canto externo dos olhos e consequentemente, com um acabamento grosseiro. Acredito que ele seja mais eficiente para aplicar glitter solto por exemplo.

O Corretivo para as Pálpebras já não tem este “problema”. A textura dele é cremosa e até lembra a textura do gringo da Urban Decay, só que um pouco mais líquido. Ele espalha bem na pálpebra e dá uma leve corrigida na cor (recebi o Bege Médio). Não chega a substituir um corretivo tradicional se você, como eu, tem a pálpebra mais escura, mas como ele é uma base para sombra, acaba não tendo muita importância, já que a região será colorida depois. O que eu gostei é que ele tem um toque mais sequinho, o que é perfeito para a minha pálpebra super oleosa. E mesmo com esta característica, ele não deixa de intensificar a duração da sombra nos olhos.

Contém 1g Corretivo para as Pálpebras

Quando mostrei este corretivo no começo do mês, lá no favoritos do mês comentei que estava usando muito o produto e o motivo é simples: calor. No calor a sombra vai embora com mais facilidade ainda. E mesmo com os 30ºC e tantos graus que fazia em São Paulo no verão, o Corretivo para as Pálpebras segurou a cor o dia inteiro e não deixou o produto acumular. Eu achei incrível, pois até então, apenas o Primer Potion funcionava tão bem assim comigo. Mas como nem tudo é perfeito, a tal embalagem que deveria ser super prática, não é tão interessante assim. Às vezes giro o fundo e não sai produto nenhum. Com certeza eu preferiria que ele viesse em um tubo como o produto da UD ou até em um potinho.

Por fim, tanto Primer Potion quanto o produto da Contém 1g, tem mais ou menos a mesma quantidade: o primeiro com 11g (aproximadamente 10,5ml) e o segundo com 11ml. A diferença está no preço: por incrível que pareça, pela qualidade que oferece, até em relação à outros produtos nacionais, o Corretivo para as Pálpebras vale muito a pena por R$44! Com certeza é um dos melhores entre os nacionais e muito, mas muito melhor do que o Creme Fix.

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Enviado por assessoria
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários