O Boticário | Sombras Make B. Crystal Black

O Boticário | Sombras Make B. Crystal Black

Recentemente recebi alguns itens da nova coleção de maquiagem da linha Make B. de O Boticário, a coleção Crystal Black. São itens especialmente desenvolvidos para a temporada de outono e inverno e, como em coleções passadas, alguns itens são edição limitada. Entre os produtos que foram enviados, recebi um quarteto de sombras, o Diamond Boreal e ganhei o Diamond Purple no dia do lançamento da coleção (ainda há mais uma cor de quarteto disponível, a Diamond Black. Um tem tons de verde e outro combina lilás, marrom e cobre. Assim como toda a coleção, as cores foram inspiradas nos cristais Swarovski que estão presentes nos produtos Make B., desde o lançamento da linha.

Eu já tive dois conjuntos de sombras de O Boticário. Um foi o trio Ágata Lumière e o outro é um duo de sombras da Secrets Collection. Os dois são bem antigos, mas desde aquela época, as sombras de O Boticário, ao menos a da linha “premium”, são macias, com cores lindas, mas costumam pecar um pouco na pigmentação e com estes quartetos da Cystal Black Collection não foi diferente. Tentei fazer swacthes das sombras individualmente, mas em especial o quarteto Diamond Purple tem a pigmentação um pouco fraca e só consegui usá-lo com um primer.

O Boticário | Sombras Make B. Crystal Black

Nesta maquiagem usei o quarteto Diamond Purple e segui a sugestão de look da própria marca. No canal do YouTube de O Boticário, tem alguns vídeos do Fernando Torquatto ensinando a fazer algumas maquiagens da coleção.

Comecei aplicando um primer em toda a pálpebra. Em seguida apliquei a sombra lilás mais clara em toda a pálpebra móvel e marquei o côncavo com a sombra marrom, esfumando bem. Em seguida, com um lápis marrom, fiz um traço rente aos cílios superiores, inferiores e também passei na linha d’água. Na pálpebra inferior, esfumei o traço marrom com a sombra roxa e na superior com a sombra marrom. Finalizei escurecendo o canto externo com um pouco da sombra marrom e máscara de cílios.

Achei este o quarteto mais fácil de ser usado, porque tem cores fáceis de trabalhar e um marrom, que é básico e combina, literalmente, com qualquer cor. A única coisa que eu não gostei muito foi do acabamento da sombra lilás. Ela tem muito brilho e pouca cor, quase como o acabamento lustre da M·A·C, mas com a diferença de ser uma sombra que esfarela mais do que as restantes.

O Boticário | Sombras Make B. Crystal Black

Aqui eu usei o quarteto Diamond Boreal. Comecei novamente com o primer e em seguida, apliquei a sombra verde claro em toda a pálpebra móvel, escurecendo o canto externo com o tom de verde mais escuro. Subi esta última sombra em direção ao côncavo e apliquei por cima a sombra preta. Passei lápis preto delineando quase todo o olho, deixei apenas metade da pálpebra inferior sem nada. Esfumei o lápis na parte superior dos olhos com o tom de preto e embaixo com o verde mais escuro. Iluminei o canto interno com um pouquinho de sombra prata e finalizei com máscara para cílios.

Apesar de ter gostado das cores e do resultado das duas maquiagens, como eu não tenho o costume de usar sombra colorida, provavelmente compraria o Diamond Black ao invés do Boreal. Os quartetos já estão à venda e o preço é de R$61,99 (ouch!).

Enviado por assessoria
Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários