Categorias
publieditorial

Um Toque de Perfume. Uma Lembrança Inesquecível.*

Acho que vocês já perceberam o quanto sou fascinada pela perfumaria. Acho incrível como a combinação de essências de flores, frutas, madeiras, especiarias, ervas e tantos outros aromas, formam tantas fragrâncias diferentes, únicas. Costumo comparar as fragrâncias com as cores (uma das minhas maiores paixões): é um universo quase infinito de possibilidades e com certeza, cada uma tem sua ocasião, sua personalidade e vai combinar (ou não) com cada pessoa.

Quando recebo um release de um perfume novo, fico curiosa para saber mais sobre suas notas e como foi criado. Ao receber os novos sabonetes Lux Fragrâncias Finas, foi exatamente esta mesma curiosidade que eu tive. Eles foram desenvolvidas junto aos melhores perfumistas do mundo e assim, foram desenhados para durar muito mais tempo. Estes sabonetes deixam a pele perfumada por até 4 horas após o banho e possuem três fragrâncias: Dream Delight (jasmim árabe e óleo de laranja), Magical Spell (orquídea negra e óleo de zimbro) e Secret Bliss (violeta egípcia e óleo de elemi).

Sim, 4 horas! E este é mais um dos motivos pelos quais eu gosto tanto das fragrâncias. Minha memória olfativa é a mais forte de todas. Cada perfume que tenho, marca um momento. Há cheiros que me despertam lembranças recentes e também antigas.

Tem um perfume que uso, por exemplo, que até hoje me lembra de um dos momentos mais tocantes que vivi. Mas poucas pessoas sabem que me dedico ao estudo das cores e tenho como uma de minhas maiores inspirações o grande mestre Monet. Quando tive a oportunidade de conhecer a National Gallery em Londres, gastei boas horas naqueles corredores. Mas foi em frente ao quadro Íris de Monet que me sentei e fiquei contemplando. Me emocionei ao ver tão de perto as pinceladas de tinta óleo que formavam, sem contorno, o quadro em questão. E, acreditem ou não, o perfume que usava, somado àquela mistura de cores suave e vertiginosa, criou imagens na minha mente que ficaram marcadas até hoje. E claro, esta é apenas uma das minhas lembranças adornadas por um cheiro, um perfume.

Perfumes podem despertar tantas emoções, criar tantos momentos especiais… Estas foram horas muito marcantes na minha vida. Você já parou para pensar que algo incrível pode acontecer em 4 horas? Quais foram as mais incríveis que você viveu? Acesse a fan page da Lux e compartilhe!

Uma lembrança inesquecível. Só um toque de Lux.

Uma resposta em “Um Toque de Perfume. Uma Lembrança Inesquecível.*”

Os comentários estão desativados.