Categorias
perfume

pure DKNY

Nunca dei muita bola para os perfumes da DKNY, acho os frascos da linha Delicious super fofos, todos em formato de maçã, mas minha curiosidade para por aí. Até que um dia desses, completa e absolutamente orfã do Miss Dior Chérie, comecei a procurar alguns perfumes que tivessem entre suas notas olfativas, baunilha. Caí nesta resenha da Cinthya sobre o Pure da própria DKNY e ele foi direto para wish list, ainda mais depois de ler que a fragrância inteira se baseia em, nada mais, nada menos do que baunilha.

Foi então que, parece que lendo meus pensamentos, a Época Cosméticos Perfumaria me enviou para experimentação o próprio, o Pure. Tudo que eu tinha em mente sobre ele se desfez na primeira borrifada. Decepção, mas ao mesmo tempo fui surpreendida imensamente.

Pure DKNY é uma nova fragrância, criada com o objetivo de tentar conectar as pessoas com a vida na natureza. Pure DKNY se concentra em um único ingrediente, que é a chave de toda a composição, a baunilha de Uganda, cultivada em fazendas, onde a maioria dos trabalhadores são mulheres. Um projeto em torno desta essência foi desenvolvido em parceria com a CARE, proporcionando às mulheres de Uganda trabalhar, educar e sustentar suas famílias.

A fragrância abre com a baunilha de Uganda, orvalho das pétalas de flores, lótus e rosa da Bulgária. O coração bate no ritmo das flores exóticas, com o jasmim, a frésia e a orquídea, enquanto a base termina a composição pura com âmbar branco, sândalo e baunilha. Sua embalagem também tem a preocupação com a preservação do meio ambiente. O vidro de seu frasco é 100% reciclável, e a caixa feita de cartão e papel que se decompõem facilmente.

Quando eu penso em baunilha, logo associo com um perfume doce, bem doce. Daí a minha decepção: para uma fragrância cujo coração é a baunilha, o pure é muito, muito mais leve e fresco do que se pode imaginar. E por isso minha surpresa: baunilha pode sim ser leve e fresca. Em um primeiro momento, não morri de amores pelo perfume, mas com o passar do tempo a fragrância foi se tornando tão suave, com um toque tão sutil de doce e aquele frescor primaveril que parece uma brisa acariciando a pele que… Quando percebi, estava usando-o todos os dias. Não é substituto do Miss Dior Chérie, mas é tão, mas tão encantador que ganhou um lugar especial na minha “coleção”.

Além de ser um perfume muito, mas muito bom e surpreendente, a fixação é boa (não dura o dia todo, à noite ele já está bem mais fraquinho), ele é versátil: vai bem de dia, de noite, no frio e no calor. Ainda tem toda esta preocupação com a sustentabilidade e há um projeto social por trás dele, o que faz esta fragrância ainda mais especial. Fiquei encantada com o pure e provavelmente vocês verão ele de novo no vídeo de favoritos do mês. Gostei muito, muito, muito! Vale super a pena investir! Tem na própria Época e sai por R$168,90 (30ml).

Dúvidas de que eu vou comprar outro quando esse acabar?

2 respostas em “pure DKNY”

Os comentários estão desativados.