Categorias
publieditorial

Corpo Bonito é Corpo Saudável: Qual o seu IMC?*

Vou contar uma história pra vocês, mas calma, não é longa! Há alguns anos fiz uma viagem de três meses para Londres ou, a terra onde a única coisa boa e comível são os doces. Minha rotina incluia inúmeras bolachas, cookies, brownies, chocolates e o que mais vocês imaginarem. Saudável e super light. Só que não. Quando voltei para o Brasil estava 12kg acima do meu peso “normal” e quase no limite de um IMC (índice de massa corporal) saudável. Vocês acham que me desesperei?

Fiz loucuras que não recomendo a ninguém, mas voltei ao meu peso ideal. Alguns hábitos que adquiri nesta época mantenho até hoje como tomar chá quase todos os dias, trocar o açúcar pelo adoçante e coisas assim. Mas eu gosto de cozinhar e confesso que andei acumulando alguns quilinhos a mais. O verão está chegando então, já estou mais que atrasada na empreitada de me sentir mais feliz com o meu corpo e poder usar vestidos, saias e shorts à vontade – inclusive estou pesquisando receitas mais leves para o Casual Sunday, se preparem!

Se você como eu, está na mesma luta contra a balança e tentando mudar hábitos e vícios, saiba que não é só o peso que diz se você está saudável ou não. O IMC que eu citei ali em cima, mede se você está no seu peso ideal (saudável) ou não e diz, inclusive, se você está no grupo de risco, ou seja, de pessoas que podem ter doenças cardiovasculares. Importante, não? Para te ajudar na dieta e a controlar seu IMC, a Linea Sucralose lançou a Calculadora IMC Linea, onde você pode acompanhar semana a semana, mês a mês, sempre que quiser, como anda o seu IMC e levar seus resultados para o seu médico e instrutor para que você alcance seus objetivos sempre com muita saúde.

Estar em forma é ótimo, mas é preciso muita responsabilidade. Nada de fazer maluquices como eu. Procure a orientação de bons profissionais e mude hábitos na sua rotina: faça pratos mais coloridos, deixe o açúcar de lado (a própria Linea tem até adoçante a base de Sucralose para forno e fogão), pratique exercícios e o mais importante: seja feliz com você mesma.