Dicas de Inverno

Eu não sei vocês, mas quando chega o frio preciso lançar mão de alguns ‘truques’ para manter a pele e os cabelos bem hidratados. Apesar do meu rosto ser muito oleoso, ele sofre com o ressecamento, assim como o resto do meu corpo, já que tenho a pele seca. Resolvi compartilhar com vocês algumas dicas rápidas e fáceis para atravessar as estações de frio.

Hidrate
Por mais que sua pele seja oleosa, ela precisa de hidratação. Óleo em excesso não significa hidratação. À noite, sempre invisto em hidratantes faciais um pouco mais potentes e nos pés, joelhos e cotovelos, manteigas corporais ou cremes à base de uréia (lembrando que estes últimos não podem ser usados por gestantes). E a ordem é: hidrate, hidrate e hidrate! Durante o dia, o creme para as mãos deve ser seu companheiro. Lavou as mãos, aplique-o em seguida. Se tiver FPS, melhor ainda! Se não, não esqueça do protetor solar para finalizar.

Água quente, mas nem tanto
A água muito quent, colabora para remover a oleosidade natural da pele, que é o que ajuda a manter a água nas células e assim, a hidratação. Banhos muito quentes e longos são prejudiciais, especialmente para quem já tem a pele seca. Quando está muito frio, tento não deixar a água “em ponto de ebulição” e ser um pouco mais rápida. Nesses dias, vale caprichar um pouco mais na loção hidratante para ajudar a recuperar a hidratação natural.

Óleo corporal: aprecie com moderação
O óleo de banho não hidrata tanto quanto algumas pessoas pensam. Ele possui a praticidade de ser aplicado durante o banho, mas sua principal função é formar uma película que dificulta a perda excessiva de água. Alguns especialistas dizem que o correto seria primeiro aplicar o hidratante corporal e depois o óleo, mas isso fica uma mistura bem pegajosa. Assim sendo, use o óleo de banho com moderação. O excesso do produto pode, inclusive, deixar a pele opaca e sem viço.

Lábios protegidos
Lip balms são essenciais nesta época do ano. Eu simplesmente não consigo ficar sem um. Passo praticamente de hora em hora, sempre que sinto necessidade de umedecer os lábios. Sim, nada de ficar umedecendo com saliva. Esta mania que quase todas as pessoas tem, só contribui para deixar a região ainda mais ressecada. Tenha um lip balm sempre por perto e, uma vez por semana, misture um pouquinho de açúcar mascavo ou fubá com mel e azeite e aplique suavemente nos lábios para esfolia. Se fizer isto à noite, vale a pena aplicar uma camada generosa do famoso Bepantol Derma e ir dormir. É a receita perfeita para lábios hidratados e renovados.

Cabelos macios e brilhantes
Meu cabelo é muito seco, devido a sua forma natural. Nesta época do ano, invisto pesado em hidratações semanais profundas. Escolho cremes de tratamento que conseguem hidratar, nutrir e dar emoliência aos fios e aplico o produto mecha por mecha, massageando bem. Deixo em pausa por 20min com uma touca laminada. O calor gerado ajuda o produto a penetrar melhor, dando um resultado mais eficaz. Enxaguo e finalizo com o condicionador. Ele ajuda a selar a hidratação, fechando as cutículas. Se não estiver muito frio, o último enxague é com água fria.

E vocês? Tem alguma dica infalível de beleza para esta época fria e seca do ano?

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • http://www.tpmmoderna.com/ Mari Bombonato

    AMO/SOU Bepantol Derma <3

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @maribombonato:disqus Bepantol Derma é o salvador do inverno mesmo, hahaha! Preciso comprar a versão solução para passar nos cabelinhos. ^^

      Beijos!

  • Pingback: Produtos de beleza para usar no banho! | Hi-Lo | Narda Negrão()