Categorias
maquiagem resenha

Testei: Blush em Creme Contém 1g

O blush em pó é o mais comum e o mais vendido. Todo mundo tem um (ou vários) blush em pó compacto. Porém, desde que eu descobri o blush líquido da Eudora, tenho gostado muito desta textura. Ele pode não ser tão pigmentado e nem tão cheio de brilho (se bem que acabo preferindo as versões matte), mas acho que fica mais natural, além de ser bem mais fácil de aplicar. O primeiro blush em creme que tive, foi um em bastão do Duda Molinos, o blush stick Santé. Gosto muito dele, mas não acho que ele fique tão natural e às vezes é um pouco difícil de espalhar.

Foi então que, em uma das compras que fiz na Contém 1g ainda no ano passado, ganhei algumas amostras do blush em creme na cor Lady Cintilante (mesma cor que acabei comprando depois). Confesso que de primeira não coloquei muita fé, mas depois de experimentar, acabei querendo um para mim.

 

Segundo a marca o blush é livre de óleo e à base de água, ou seja, perfeito para ser usado até por quem tem a pele oleosa. Ele vem em bisnaguinhas, como a maioria dos blushes em creme. A textura é em creme, mas não um creme denso, lembra quase uma mousse, é uma textura bem gostosa e principalmente fácil de espalhar. Ele não mancha a pele, então fica fácil espalhar a cor conseguindo um efeito uniforme. A pigmentação também é excelente! Apenas uma gotinha é o suficiente para conseguir uma cor bonita e natural, mas também é possível construir camadas de cor.

O produto tem boa fixação, não dura o dia todo, mas segura bem e também pode ser usado por baixo de outro blush em pó, para aumentar a durabilidade do mesmo. Outro ponto positivo é: para quem não suporta maquiagem com cheiro, este blush da Contém 1g não tem cheiro nenhum! Eu não me incomodo, mas como gosto muito de produtos com cheirinho, acabei sentindo falta. Mas tudo bem, antes sem cheiro do que com uma fragrância insuportável.

A parte ruim é que este blush em creme está saindo de linha. O meu foi comprado no final do ano passado e já naquela época ele estava em liquidação. Entrei no site da Contém 1g para ver e de todas as cores que haviam, lá só mostra a opção Canela Cintilante. É uma pena, pois o produto é bom e o preço regular também era ótimo (ainda mais se levarmos em consideração o preço da maioria dos produtos da marca): R$24,00 e a bisnaga tem 12ml. Parece pouco, mas é muito produto!

Para quem se interessou, vale a pena visitar as lojas para verificar se não há mesmo alguma outra cor perdida por lá.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

2 respostas em “Testei: Blush em Creme Contém 1g”

Os comentários estão desativados.