Casual Sunday: Once Upon a Time

Estreiou nesta quinta-feira na Sony, uma série que eu já venho acompanhando há algum tempo e quem me segue no Twitter (@lipstickcorner) já até deve ter visto eu falando sobre ela: Once Upon a Time. Para quem gosta de fantasia e contos de fada, a série é um prato cheio! Atualmente ela encontra-se em sua primeira temporada e já conta com 18 episódios nos EUA (o episódio 19 tem data para o próximo domingo, 22/04).

A protagonista da série é a atriz Jennifer Morrison (a Dra. Allison Cameron da série House M.D.), que desempenha o papel de Emma. A trama gira em torno da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e seu princípe encantado (Josh Dallas). No dia de seu casamento, a Rainha Má (Lana Parrilla) aparece com a promessa de que, em um futuro muito próximo, todos terão arrancados de si a coisa que mais amam e ficarão presos, sofrendo a eternidade a ausência do amor. Desesperados, o casal consulta-se com a criatura Rumplestiltskin, que lhes diz que a única esperança para todos daquele mundo é o bebê que carrega Branca de Neve. Eles devem levá-la para um lugar seguro e, quando a criança completar 28 anos, irá voltar para iniciar a batalha final contra a Rainha Má. O nome deste bebê é Emma.

Tudo se passa em Storybrook, uma cidade localizada em Maine nos EUA. Segundo conta a história, todos os pesonagens de contos de fadas foram aprisionados ali pela maldição da Rainha Má e não lembram de seu passado, não envelhecem, apenas vivem como “pessoas normais” em um lugar onde o tempo parou. Mas tudo muda quando Emma chega à cidade. A série se divide entre acontecimentos do presente e do passado – contos, como a Bela e a Fera e Cinderela, ganham uma nova perspectiva através do roteiro dos autores de Lost – para contar a história e o futuro de cada pessoa daquela cidade. Apesar de poucos terem conhecimento sobre a maldição, nem todos acreditam que ela de fato existe.

A série é incrível! A fotografia, os figurinos, o roteiro, tudo é impecável! Já assisti aos 18 episódios que estavam disponíveis e estou morrendo de ansiedade pelo próximo. É completamente envolvente e viciante. Para quem gosta, vale a pena assistir! Once Upon a Time está sendo exibida pela Sony todas às quintas-feiras às 21h e também aos domingos, dublado, às 18h.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • claudiaanderson

      Assisti ao primeiro episodio e gostei bastante…

      • @claudiaanderson:disqus Estou viciada nessa série! Terminei de assistir os episódios que estavam disponíveis e aí tive que esperar duas semanas para sair um novo. Estou aqui morrendo de curiosidade, hehe!

        Beijos!

    • Eu assisti ao primeiro episódio e amei!
      Não quero perder nenhum!

      É uma ótima dica pra quem gosta de seriados contínuos, quer dizer, um episódio sempre depende do que aconteceu no anterior!

      Bjs

      • @facebook-1175061522:disqus Com certeza! Você assiste um episódio e fica morrendo de curiosidade para assistir o próximo, justamente porque a história é contínua e cheia de pontos sem nó, o que deixa tudo ainda mais interessante.

        Estou super viciada também! *-*
        Beijos!