Categorias
casual sunday

Casual Sunday: Estilo Básico

Vocês sabem que eu nunca fiz nenhum post sobre moda aqui no blog. Sou uma pessoa que não acompanha tendências, não lê revistas, sites e blogs sobre o assunto, não gosta da expressão “must have” e por estes e outros motivos não é, nem de longe, alguém que se atreveria a escrever sobre um assunto do qual não tem conhecimento nenhum. No entanto, tem uma coisa que eu posso escrever e que não tem nada a ver com “look do dia” e muito menos com as peças da estação que não podem faltar no seu armário: meu estilo de vestir.

Quem me conhece sabe que eu sou muito chata para comprar roupas e sapatos. É quase impossível eu entrar em um loja e gostar de mais de cinco peças. Qualquer loja. Por isso evito ao máximo comprar roupas. Meu estilo é pra lá de básico. Calça jeans e camiseta são as peças que eu uso quase todos os dias. Mas não qualquer calça e muito menos qualquer camiseta. Minha calça tem que ter lavagem escura, corte reto e nada de cintura baixa. Começando daí, já é uma dificuldade incrível achar uma calça neste estilo. Parece que o corte reto está em extinção e eu só acho calças skinny, flare, boyfriend e qualquer outra coisa menos reta. Tudo que fica horrível em quem, como eu, se incomoda com os quadris e com o tamanho das coxas.

Camisetas, sempre em gola “v”; a gola redonda me deixa com a sensação de estar sufocando. Fora isso, gosto que sejam mais compridas e soltinhas. Não gosto de nada que fique me apertando. Não gosto de glitter, brilhos e estampa, só se eu realmente gostar muito. Nada florido. Detesto caveiras. Enfim, sou muito chata e sofro para comprar roupas. Sei as lojas em que geralmente acho um ou outro item de que gosto e morro de medo de conhecer outras marcas. Se passo na vitrine e não me encanto com nada, não me acho em nenhuma peça, passo reto. Às vezes acho que sou uma das poucas pessoas que não sai correndo por aí toda vez que um estilista resolve assinar uma coleção para uma fast fashion da vida.

Mas estes dias eu descobri que não preciso ficar tão na defensiva. Tive a oportunidade de conhecer a Damyller, uma loja que normalmente eu não entraria por justamente julgar que não haveria nada para me agradar. Mas posso falar? Achei a calça perfeita lá! Quase não acreditei quando a vendedora me mostrou a lavagem escura, o corte reto e a cintura perfeita. E mais ainda: o número que eu pedi serviu perfeitamente! Já passei muito aperto em lojas cuja modelagem era tão pequena que o 40 virou um 44. Fiquei tão encantada com a calça que me dei a oportunidade de ver outras peças, fuçar nas araras e acabei saindo de lá com mais duas peças: uma regata nadador absolutamente básica e um cardigan que é a coisa mais fofa do mundo! Ele é tão gostoso de vestir que tive vontade de dormir com ele.

É extremamente raro acontecer isso e estou sendo mais do que honesta. Para vocês terem ideia, quando comecei a namorar, disse para o meu namorado nunca me presentear com uma peça de roupa de tão chata que eu sou para isso. Achei tanta coisa legal na Damyller que quase não acreditei que existia uma loja que poderia misturar tantas peças, com tantos estilos diferentes: dos mais básicos aos mais elaborados. Claro que o atendimento também ajudou muito (de que adiantam roupas lindas se os vendedores não sabem atender os clientes? Já passei tantas vezes por isso…)! As meninas foram muito solicitas e entenderam exatamente o que eu queria. Saí de lá realmente satisfeita e com a certeza de que o mundo não precisa ser um lugar apenas de it bags e must haves.

Damyller
www.dmylr.com.br
Shopping Vila Olímpia
1º Piso – Loja 234
(11) 3044 4116

9 respostas em “Casual Sunday: Estilo Básico”

Valeu a dica Gabi , estou procurando uma calça exatamente assim como você descreveu , agora já sei onde procurar. Bjs!!!

@google-2f4a594c6585df55f29a8eb7fbcd4033:disqus Pode ir na Damyller sim! Estou apaixonada pela minha calça. O jeans é ótimo e ela tem o corte perfeito. Vale muito a pena! =]

Beijos!

Nossa, me identifiquei muito com o post.. me visto/penso exatamente assim!rs Minhas roupas são totalmente básicas e clássicas…
Gosto das calças da Damyller, porém a única que eu tinha, perdi quando emagreci (um lado negativo).
Bjão!

@google-fc58ea8b6586927e7dab2056fa66c5f9:disqus Eu pensei que era a única, hahahaha! É muito difícil fazer as pessoas entenderem meu estilo. Geralmente quando vou comprar roupas, sempre me empurram peças cheias de glitter, strass, lantejoulas e o que mais for. Estampas gigantes, cores berrantes, tudo que eu não gosto. Mas que reconfortante é saber que não estou sozinha! ^-^

Eu também já perdi muitas calças emagrecendo, mas isso meio que faz parte, né? Amei esta da Damyller! Ficou perfeita!

Beijos!

@twitter-121242373:disqus Também não gosto de cintura baixa. Só uso cintura média ou alta e é muito difícil achar calças assim, por isso fiquei tão feliz em encontrar o combo perfeito na Damyller, hahaha! Eu ainda não conhecia a marca, mas fiquei muito feliz em conhecer. Com certeza é um lugar que eu irei voltar!

Beijos!

@a9c2992256db1103084fbb6e23807ece:disqus Hahahaha! É verdade. Eu respeito muito meu estilo. Perdi a conta de quantas vezes já tentaram “me mudar”, mas não adianta. Não me sinto confortável, até por isso a maioria das “tendências” passa batido por mim. Não abro uma revista nem um blog procurando por inspiração nenhuma, hahaha!

É engraçado isso: se você usa uma coisa que gosta mas que não está na moda, todo mundo olha estranho. Só que quando está na moda, todo mundo acha que você vive lendo revistas de moda, haha! Vai entender, né?

Beijos!

Os comentários estão desativados.