Categorias
blog evento

Be8 – Um Pool de Blogs Pensantes

Muitas meninas já expressaram suas opiniões pela ‘blogosfera’ à fora, sobre o rumo que o blogs femininos estão tomando. Às vezes brinco e falo que me sinto como se estivesse dentro de um banheiro feminino: todo mundo repara no que você usa, o que tira da necessaire, a fofoca acontece velada mas você sabe que estão falando de você. Claro que em um mundo com tantas ideias, é mais que normal que hajam pensamentos diferentes, mas algumas coisas começaram a fugir do controle. Além disso, alguns dos blogs que eu acompanhava, começaram a fazer propaganda disfarçada. No meio de uma postagem que deveria conter a opinião de quem escreve, estava um post patrocinado. Espaço eu vendo, opinião nunca.

No meio de tanta insatisfação, me achei em um pequeno grupo de blogueiras/amigas que compartilhavam das mesmas ideias que eu. Juntas, começamos uma troca frenética de mensagens sobre como poderíamos de alguma forma reverter este mal estar que estava se formando, ou ao menos, contribuir positivamente para este ‘mundo de blogs’ que é um lugar tão vasto e com um potencial incrível. Foi então que nasceu o Be8. Be vem do inglês, o verbo ser/estar, pois acreditamos que todos temos a capacidade de mudar aquilo que achamos que está errado e queremos fazer parte desta mudança. Podemos ser o que quisermos. E o 8 representa o número de blogs que estão juntos nesta empreitada.

Participar de um projeto como este e principalmente, vê-lo acontecer foi incrível. A sensação de estar ao lado da Cinthya Rachel, Dai Cravo, Maraisa Fidelis, Mari Bombonato, Mari Zanin, Narda Negrão, Thálassa Coutinho e Victoria Siqueira, apresentando o Be8 foi indescritível. Fizemos um evento de lançamento no último sábado, 10 de março, no Lounge One do Shopping Iguatemi, com a presença das pessoas mais importantes para nós, que, em primeiro lugar, são as nossas leitoras (um beijo para Beatriz, Cristina e Gabriele), algumas blogueiras e também assessoras. Tivemos o apoio quase incondicional da Kiehl’s (um beijo enorme para o Luis e para a Nicole!) que abraçou a ideia e nos ajudou a realizar o evento que sonhamos.

A cereja do bolo não poderia ter sido mais especial. A maior empresária de beleza do Brasil, carinhosamente aceitou nosso convite e foi madrinha do Be8. Cristiana Arcangeli fez um discurso lindo que deixou nove meninas emocionadas e com os olhos marejados. Ouvir de uma mulher incrível como ela que a própria se enxerga em cada uma de nós foi emocionante! Enfim… Eu realmente gostaria que cada uma de vocês pudesse ter acompanhado este momento, mas espero que de alguma forma, eu esteja conseguindo transmitir um pouco deste sentimento de plenitude que nós vivemos. Se tudo isso aconteceu, só tem um motivo: vocês, leitoras.

O Be8 assume com vocês, o compromisso de levar conteúdo relevante, de qualidade e acima de tudo, ser sempre transparente quanto a publicidade veiculada em cada um dos blogs. Nós queremos oferecer pra vocês tudo aquilo que qualquer mulher adora: postagens sobre beleza, comportamento, moda, cultura, arte, gastronomia, mas com a certeza de que os nossos leitores serão sempre respeitados. Aqui no blog, não muda nada. Continuarei escrevendo sobre o universo de beleza e saindo da rotina aos domingos no Casual Sunday. Espero muito que vocês continuem me acompanhando nesta nova jornada que agora conta com mais oito companheiras.

Por fim, não posso de jeito nenhum deixar de agradecer todas as marcas que nos apoiaram durante o evento: Accessorize, beauty’in, Brigaderia, Chilli Beans, Cia dos Livros, Coca-Cola, Di Santinni, Ellis Beach Wear, Fina Seraphina, Fujiro Ecotextil, Iguatemi, Keller, Kiehl’s, La Perla, LocTok, Lolita Lempicka, Lomography, Mohda, Moleco, Mormaii, Opera Ganache, Paris 6, Tyroop, Uatt?, Un.i, Wondercakes e Zeit.

Para ficar por dentro do conteúdo de todos os blogs do Be8, é só curtir a fan page no Facebook ou seguir a gente no Twitter (@blogsbe8). Vocês também podem conhecer mais sobre o projeto na página oficial.

Sejam bem vindas!

16 respostas em “Be8 – Um Pool de Blogs Pensantes”

Gabi, sua linda!

Acho que ainda não tive a oportunidade de falar pra vc o quanto estou feliz em sermos parceiras de verdade agora. Sempre tive um carinho muito especial por vc, de graça mesmo sabe? Dos nossos encontros nas feiras, sobre nossas mil conversas sobre os blogs. Além de admirar seu blog, já gostava de vc também como pessoa. E tô muito muito muito feliz de ter vc e as meninas comigo nesse projeto, todo mundo unindo forças e correndo atrás daquilo que a gente acredita, plantando a sementinha de uma blogosfera mais bacana e honesta.

Amo vcs <3

@borboletando:disqus Eu também estou muito feliz de poder compartilhar este sonho, que agora é realidade com você e com todas as meninas. Foi tão surreal que na verdade é como se eu ainda estivesse em “jet lag”, não consigo achar outra expressão para definir como eu me sinto, hahaha!

Também sempre tive um carinho muito grande por você Vic. Foi muito instantâneo! Desde a primeira vez que nos encontramos parece que já entramos em sintonia. Você não sabe como fico feliz de ter você ainda mais perto! <3

Obrigada por tudo!Beijos!

Parabéns Gabi que este novo projeto de toooodas vocês seja um sucesso!!!
Fiquei muito feliz com suas palavras e com o objetivo do projeto!!!

Beijoooooos

@d356b46570f2d418c9ef1840777c1564:disqus Que bom que você gostou! Muito obrigada!!!

Estamos mesmo muito preocupadas em deixar o mais claro possível para quem lê, se aquilo é uma propaganda ou não. Inclusive, aqui no Lipstick Corner, adotei uma ideia da Cinthya: no final dos posts, principalmente de resenha, será indicado se o produto foi comprado por mim ou enviado por uma assessoria. =]

Beijos!

Gabi,
Agora eu entendi porque voce disse que se emocionou fazendo esse post… <3
Explicação mais do que perfeita, tanto do evento, como do que sentimos e esperamos com esse projeto! Amei.
Beijos

@twitter-121896658:disqus Pois é! Hahaha, ainda agora relendo o post me emociono quando lembro do evento… Foi tão incrível que nem sei como consegui traduzir em palavras. <3

Beijos!

Parabéns, meninas! Vocês merecem!  Estava mais do que na hora de haver essa preocupação com os leitores. :]

(www.outramentos.com)

Adorei o projeto e a iniciativa!

Também acompanho alguns blogs há um tempo e tenho perdido o interesse em alguns justamente por não confiar mais, não saber se a opinião era verdadeira ou se trata-se apenas mais um post de publicidade. 
Com certeza, a troca entre blogueiras e leitoras será muito mais positiva com esse  projeto! Parabéns!

@twitter-145459179:disqus Que bom que você gostou! Muito obrigada!!! =D

Pois então… Esta questão da publicidade é muito importante para nós. Ser transparente com quem lê é um dos meios de se mostrar respeito pelo leitor. Eu realmente não gosto de publicidade velada, mas infelizmente tem sido uma prática cada vez mais usada em blogs de moda e beleza.

Assim como você, eu também perco a confiança na blogueira, quando vejo que aquilo não passa de um “jabá”.
Beijos!

Parabéns Gabi!!!
Estou muito feliz por você, pelas outras blogueiras participantes e, principalmente por nós, leitoras. Iniciativas como a de vocês, no meio dessa loucura (picuinha) que se tornou a blogosfera/banheiro feminino, são um alívio para nós. Saber que há esse compromisso com a gente só faz com que eu admire cada vez mais o trabalho de vocês. Quem acompanha o Lipstick sabe da sua transparência e seriedade nas opiniões postadas, e o Be8 veio para confirmar isso. 
Muito sucesso para o Be8! Beijos!

@google-b8d1fd367b9627a03dc5f38835bef6cc:disqus Que bom que você gostou! Fico mesmo muito feliz!!! Eu sempre tratei sim com muita seriedade o que posto aqui, porque vocês merecem todo o respeito do mundo. Eu nunca ficaria em paz sabendo que estou “assinando” uma coisa que pode prejudicar as pessoas e muito menos aceitaria vender minha opinião pelo dinheiro que for.

Tenho muito carinho pelas leitoras e leitores do Lipstick Corner e sim, isso foi um dos motivos que me levou a abraçar o Be8 com tanto empenho. Todas nós queremos que nossas leitoras tenham a certeza de que tudo que fazemos, é pensado primeiramente em quem lê.

Beijos!

Eu desejo boa sorte para você e as demais. Para mim você tem sido um exemplo de blogueira correta e possui várias qualidades que admiro. Se você está neste projeto, então me faz achar que as demais são parecidas contigo, afinal dizem que semelhante atrai semelhante. Uma coisa chamou muito a minha atenção. Blogueira tem 
assessoras?! Nossa, fiquei meio chocada, rs 

@d671d9040b94bb89e292c41827e91a74:disqus Hahaha, não! Até onde eu sei, blogueiras não tem assessoras. Eu quis dizer que algumas blogueiras e assessoras de imprensa foram convidadas para o evento. =]

Fico feliz que você tenha gostado da iniciativa! Pode ter certeza que todos os blogs tem a mesma índole, a mesma preocupação e mesmo respeito pelos leitores. Como você disse: semelhante atrai semelhante.

Beijos!

Os comentários estão desativados.