Categorias
casual sunday

Casual Sunday: Se Você Me Visse Agora

Tenho visto muitos livros que comprei há alguns anos, sendo traduzidos para o português agora. Estou achando isto ótimo pois assim posso indicar leituras que sei que todos podem ler. O livro de hoje é um dos meus favoritos, comprado por acaso na WHSmith em Londres, pura e simplesmente pois meu professor de inglês pediu que lêssemos o máximo que pudéssemos e eu achei a capa linda. Estou falando do livro If You Could See Me Now (Se Você Me Visse Agora) de Cecelia Ahern, sim, a mesma autora que ficou famosa por ter seu livro P.S. I Love You (P.S. Eu Te Amo) transformado em um filme cujo os atores principais são Hilary Swank e Gerard Butler.

If You Could See Me Now é açucarado como o livro que foi adaptado para o cinema, mas apesar de todo mel, a história é deliciosa! Tudo gira em torno da designer de interiores Elizabeth Egan. Tudo na vida dela é extremamente organizado e previsível, tudo tem uma rotina, um lugar e hora para estar e acontecer, menos sua irmã Saorise que é o extremo oposto de Elizabeth: sem nenhuma preocupação, Saorise faz apenas o que tem vontade, inclusive deixar o filho de seis anos Luke, aos cuidados da irmã, sem ao menos perguntar se a mesma pode ser babá por tempo indefinido. Enquanto Elizabeth tenta ser “mãe” e fazer seu trabalho da maneira mais perfeita possível, Luke conhece um estranho do qual se torna muito amigo: Ivan.

Em pouco tempo Ivan entra na vida de Elizabeth, porém, ele é espontâneo, despreocupado e está sempre a procura de uma nova aventura – tudo que Elizabeth não é. No entanto, embora Ivan tenha entrado de uma forma rápida e pouco convencional na vida da tia e do sobrinho, pouco eles sabem sobre este adorável estranho. De onde ele veio? Tem família? Onde mora? Quanto mais o relacionamento entre eles se aprofunda, mais Ivan tem certeza de que os três não poderão ficar juntos, é parte de seu trabalho. O final do livro não é nada parecido com um “e viveram felizes para sempre”. Com um toque de fantasia e mágica, If You Could See Me Now faz com que o leitor torça do começo ao fim para que algo aconteça, mudando a realidade dos personagens. Só posso dizer que este foi um dos poucos livros que me fez chorar. Não de tristeza, mas pela beleza encantadora e delicada de seu desfecho.

Apenas de escrever sobre o livro, fiquei com vontade de lê-lo mais uma vez. Com certeza é um dos títulos que eu mais gosto da minha pequena bilioteca. Quem gosta do gênero “romance” com certeza não irá se arrepender!

Título original:If You Could See Me Now
Título em português: Se Você Me Visse Agora
Autor(a):Cecelia Ahern
Editora: Rocco
Tradução: Ângela Pessoa
Gênero: Literatura Estrageira/Romance
Páginas: 304 páginas
ISBN: 978-85-325-2322-8
Site da autora: www.cecelia-ahern.com

8 respostas em “Casual Sunday: Se Você Me Visse Agora”

Eu AMO os livros da Cecelia Ahern!!!!! 
Procure um livro dela que chama ”Onde terminam os arco-íris”… é um livro totalmente diferente, em forma de ‘bilhetinhos’! Imagine duas crianças de 5 ou 6 anos trocando bilhetes na escola, durante a aula.. é realmente DEMAIS, nunca li nada parecido!!!!! :DHoje mesmo vou procurar esse livro que vc falou!! Tenho certeza que vou gostar, tudo q ela faz é demais….
Bjos!

@6137a012d2f8b33717faff2d7a9d40ef:disqus Eu comprei o “Where the Rainbow Ends” junto com este, mas confesso que comecei a ler mas não terminei. Preciso retomar a leitura! Mas o “If You Could See Me Now” é lindo! Nunca li nada parecido. Vale a pena mesmo!

Beijos!

Os comentários estão desativados.