Categorias
resenha

Testei: Vichy Capital Soleil FPS30

Protetor solar e pele oleosa, até há algum tempo atrás, era uma luta impossível: todos muito gordurosos, alguns até obstruiam os poros e tinham aquele cheirinho característico de praia (ou melhor, de Sundown). Desde então tenho testado alguns produtos como o Neutrogena Ultra Sheer (que agora ganhou uma versão específica para o rosto) e o Minesol Oil Control da RóC que tem sido o meu favorito de todos os tempos. Mas a indústria cosmética e farmacêutica continua investido neste nicho. Aqui no Brasil, 60% da população tem a pele oleosa e está em busca de um produto que tenha um bom fator de proteção e que auxilie a controlar a produção de oleosidade excessiva, conferindo efeito mate duraouro.

Foi então que a Vichy resolveu entrar neste mercado em constante expansão, lançando um produto desenvolvido especialmente para atender as necessidades da brasileira, o protetor solar Capital Soleil com fator de proteção solar 30.

Vichy traz para o Brasil Capital Soleil Toque Seco FPS 30, primeiro filtro urbano da marca, desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras. Ele tem em sua composição a combinação exclusiva dos filtros Mexoryl SX/XL®, patenteada pela L’Oréal, e Zinco, que garantem proteção altamente eficaz contra os danos causados pelos raios UV e deixam a pele matificada por mais tempo (ideal para as brasileiras que, em geral têm tendência à oleosidade).

 
No evento de lançamento do produto, fizemos um teste “cego”, testando três protetores diferentes. Eu tenho quase certeza de que um deles era o próprio Minesol Oil Control, mas não posso afirmar. Enfim, o que interessa é que uma das grandes propostas do Capital Soleil era em relação a fragrância: ele é sem perfume enquanto que os outos dois produtos apresentados tinha uma cheiro desconfortável, mas que não chegava a ser agressivo. Mas com certeza o protetor da Vichy foi o que apresentou quase nenhum cheiro, então para quem nunca se deu bem com nenhum protetor solar por causa do cheiro, esta pode ser uma boa alternativa.

A textura do produto também é bem fluida, já que é um gel creme, livre de óleo (informação mais do que importante para quem tem a pele oleosa), espalha bem e não demora para ser absorvido. Ele deixa a pele bem, mas bem sequinha mesmo, como o toque do Minesol O.C., mas sem aquela fragrância um pouco estranha que ele tem. Infelizmente, esta sensação não dura o dia todo, entre 4h a 5h depois da aplicação, já é possível ver a oleosidade de volta à famosa zona ‘T’, mas nada que um lencinho do tipo Clean & Clear não resolva. Por fim, o que eu acho importante ressaltar e que foi dito durante o evento é que este é um protetor urbano, não sendo adequado para longos períodos de exposição ao sol, como para quem vai à praia, piscina ou clube, já que ele não é resistente à água e a sudorese.

A Vichy desenvolveu também um “pequeno manual” para a aplicação correta do produto, mostrando a quantidade e a maneira certa de aplicar. Como era um impresso, achei que valeria pena scannear e colocar aqui pra vocês.

Para terminar, este protetor tem 50g e o preço sugerido é de R$49,90. Não é, com certeza dos mais caros e é da Vichy, cuja qualidade dos produtos é excelente. Eu gostei muito deste protetor, mas devo confessar que me amor ainda está com o Minesol Oil Control, foi o que funcionou melhor na minha pele até hoje, mas ele tem a desvantagem de não ser tão em conta.

Avaliação FInal: 4 estrelinhas.

19 respostas em “Testei: Vichy Capital Soleil FPS30”

Testei esse protetor na farmácia no dorso da mão e não gostei muito. Não sei explicar. 
Estou procurando um novo protetor, pois tenho a pele oleosa. Acho que ficarei com o Minesol mesmo.
Beijos

http://muchness.com.br

@paolalombardi:disqus O Capital Soleil demora um pouco mais pra deixar aquela sensação sequinha na pele, o Minesol Oil Control não. Você passa e já sente a pele matificada. Os dois são ótimos produtos, mas assim como você, ainda acho o efeito do produto da RóC melhor para o meu tipo de pele.

Beijos!

@twitter-188845209:disqus É verdade. A linha Normaderm da Vichy é uma das melhores para pele oleosa. Mas eles também tem uma linha de produtos para pele seca, a Purete Thermale, se você quiser conhecer, acho que vale a pena. =]

Beijos!

@58753b6fd0638533a4445d73e4714076:disqus O Capital Soleil é um bom produto sim! Mas antes de você comprá-lo, recomendo que faça o teste na própria farmácia, porque ele não tem o efeito seco imediato como o Minesol Oil Control, sabe? A textura também é diferente: o produto da Vichy é bem mais fluido do que o da RóC.

Beijos!

que mara heim!
gosto de protetor assim
Vim para te convidar a participar do sorteio no meu blog com Victoria Secrets, O boticário e outros mimos ficarei feliz se participar e me ajudar na divulgação se puder rssBeijokas!Jana Pereira@blogjanahttp://www.rosaepinkbyjana.com/2011/05/sorteio-victoria-secrets-o-boticario.html

@45a9175918d473720e5c1a2214ac981a:disqus Mesmo? Eu vi que na Europa a linha Minesol inteira foi reformulada, mas isso não significa que o produto sofrerá as mesmas alterações aqui no Brasil. Vou tentar entrar em contato com a Johnson’s para averiguar essa informação.

Beijos!

@b46629a930f0d2004e25e9e0da11266e:disqus Que pena que não deu certo para você… =
Eu tenho a pele muito oleosa e quando disse para a minha dermatologista que eu estava usando o Capital Soleil, ela achou ótimo! Comigo ele funcioona muito bem. Mas pele é assim mesmo: o que funciona pra um nem sempre funciona para outro e vice e versa.

Beijos!

Eu gostei dele, mas confesso que o meu favorito continua sendo o Minesol Oil Control. Pelo menos na minha pele que é muito oleosa, o Minesol consegue controlar mais a oleosidade do que este da Vichy.

Beijos!

@twitter-312943811:disqus Não tem problema nenhum. O Capital Soleil não é um produto feminino, ele é um protetor solar unissex. A única “especificidade” dele, é que ajuda a controlar a oleosidade da pele.

Abraços!

Muito legal esses métodos de aplicação em 3 etapas. uso há algum tempo esse tipo de creme e sempre me perguntei se eu estava fazendo da forma correta. Com relação ao produto, eu gosto muito da Vichy, ele é absorvido bem rapidinho e não tem cheiro desagradável. Pra encontrar o que eu queria antigamente era mais difícil, mas hoje é mais simples, sempre que preciso ir as compras uso esse site, http://aromatta.com/site/lojas/vichy.html , praticamente todos os produtos da Vichy e várias outras Marcas como RoC, Australian Gold e La Roche-Posay. Fica a dica, super recomendo. Beijos.

@disqus_W80v14xWBE:disqus Pois é. Nós achamos que estamos aplicando o protetor solar de maneira correta, mas a maioria não sabe que a quantidade e o método de aplicação também interferem na proteção real que o produto proporciona à pele. Achei muito bacana mesmo essa explicação toda da Vichy. E o Capital Soleil também é um ótimo produto mesmo! =]

Beijos!

Os comentários estão desativados.