Categorias
resenha

Testei: Minesol Oil Control

Meu namorado costuma ficar bravo comigo de tanto que eu falo em protetor solar. Mais que uma questão de beleza, o protetor solar já é considerado um dos itens básicos de saúde, já que protege a pele dos raios nocivos UVA e UVB que causam queimaduras e o câncer de pele. Se para a pele do corpo ele é um produto importante, o que dirá para a sensível e delicada pele do rosto?

Até a pouco tempo atrás eu estava usando o Neutrogena Ultra Sheer FPS 55 por recomendação da dermatologista, mas no calor eu não estava me dando muito bem com ele e na minha última consulta a médica mudou o produto para o Minesol Oil Control. Estas duas últimas palavrinhas são muito mágicas, não é? Mas será que funciona mesmo?

 

 

Minesol Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado, que além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (Permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecmento cutâneo prematuro ou foto-envelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Ideal para pele extremamente sensível ao sol, que sempre apresenta eritema. Não comendogênico.

Bem, antes de mais nada é preciso dizer que eu ainda não vi nenhum produto fazer milagres. Se você tem a pele oleosa, assim ela será e o que você pode fazer é encontrar produtos que ajudem a diminuir a oleosidade do rosto por um certo período; sumir com ela? Isso ainda não vi. O Minesol Oil Control é um destes produtos que auxilia a controlar a oleosidade da pele e por ser um protetor solar com esta característica, eu acho ele muito bom! Ainda são poucos os protetores solares que são feitos para quem tem este tipo de pele.

Sobre a textura, é um gel-creme que rende bem e é rapidamente absorvido. Logo depois do uso a pele fica mesmo bem sequinha e pronta para enfrentar mais um dia. Eu sempre utilizo-o depois do Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições da Vichy e antes da maquiagem. Quando estou com muita pressa ou sem vontade de me maquiar, às vezes misturo o protetor com um pouco de base e pronto! Fica um protetor solar tonalizante. Claro que, se eu faço isso de manhã, à noite a zona ‘T’ já está brilhante. Mas ele ajuda sim a segurar essa produção excessiva de óleo por mais tempo. Como eu falei acima, ainda não vi nenhum produto fazer milagres!

Entre ele e o Ultra Sheer, eu estou preferindo o Minesol, mesmo ele tendo um fator de proteção mais baixo, o 30. Como eu disse, ele segura a oleosidade por mais tempo e tem uma textura mais agradável para a minha pele. O preço não é dos mais camaradas, mas protetor solar é um item que costuma durar algum tempo então vale o investimento: ele custa em torno de R$50,00 de acordo com o local. Eu recomendo!

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

20 respostas em “Testei: Minesol Oil Control”

Hum, gostei da dica. Realmente, é difícil encontrar produtos pra nossa pele ne? (Também sou oleosa!) beijis

Oiee.. esse protetor é minha paixão.. eu tenho pele oleosa e ele segura por muito tempo a oleosidade.. gosto DEMAIS!!!
Já o da neutrogena me deu alergia.. :///
=**

Hi. Muito bom o post, estava mesmo procurando um protetor que não deixasse minha pele gordurosa.
Pq além de ter a pele oleosa, é mto clara, então não vivo sem um protetor solar…Vou testar.
Bjbj

Eu usei diversos protetores solares e sempre troquei, pois não gostava de nenhum. Pela primeira vez, meu protetor acabou e comprarei um igual. Adivinha qual é: Minesol Oil Control!
O melhor dele é que dura até 8h, ou seja, não precisa reaplicar no meio do dia como todos os outros.
Perguntei à minha dermatologista e ela disse que é isso sim, mas que essas 8h só valem pra um dia normal – sem praia, sem muito sol na cara, etc.

Concordo com sua opinião! No meu caso, só acho o Normalize Matte da Ada Tina melhor que o Minesol Oil Control. Mas de qualquer modo o Minesol ganha disparado de vários outros protetores solares.

E confesso que o que mais gostei do post é que vc disse a verdade (pelo menos é o que ocorre tbm comigo): o produto não faz milagre, apesar de ser uma ótima opção!

Minha dermato me recomendou o Minesol Oil Control, mas como o preço não é muito viável, e eu não sabia se realmente fuincionava, eu ainda não comprei. Muito obrigada pela dica !!
Aproveitando a oportunidade para dizer que minha pele melhorou 3000% quando eu comecei a usar, 2 vezes por dia pelo menos, o Leite de Rosas embebido num algodão para limpar a oleosidade da minha pele. Gente, testem, é incrivel como funciona ! Principalmente pra quem tem poros dilatados como eu !

Vou comprá-lo! Pq o protetor que eu estou usando é manipulado, não é tão bom e é caríssimoooo!!
Depois passa lá no blog e da uma olhadinha no post de protetores solares com coloração de base!

Beijos

Laura,
eu sempre senti muita dificuldade com protetor solar, por isso sempre optava por hidratantes com FPS. Desde que comecei com o Ultra Sheer sempre busquei melhores opções e até agora o melhor foi o Minesol Oil Control. Eu já usei um da La Roche-Posay também, mas não gostei tantto quanto esse.

Beijos!

Marali,
realmente o Minesol é ótimo! Fiquei muito feliz com a troca, hahaha! O meu pai já usou o Minesol Actif e ele gostava muito! Não sei porque demorei tanto para comprar o Oil Control…

Que pena que o Ultra Sheer te deu alergia… =\

Beijos!

Lúh,
fico feliz que tenha gostado da resenha! Espero que você goste do Minesol Oil Control, entre os protetores que eu já usei eu posso afirmar com certeza que é o melhor!

Beijos!

Isabela,
realmente o Minesol Oil Control é excelente! Esta ainda é minha primeira bisnaga e se continuar assim vou ser como você e comprar um segundo!

Para "reaplicar" o protetor durante o dia, eu prefiro um pó compacto da Maybelline o UV-BLOCK FPS 30. Além de matificar a pele, ele tem alto fator de proteção solar, então é uma boa para dias muito quentes!

Beijos!

Juan,
eu nunca havia ouvido falar sobre este protetor da Ada Tina! Quem sabe quando acabar o meu eu não dou uma chance para ele, né? Obrigada pela dica!

Sobre a resenha eu acho fundamental deixar estas coisas bem claras, porque tem muita gente que lê ou vê o produto e acredita que o mesmo possa fazer milagres. Fico muito feliz que você tenha gostado! =]

Beijos!

Rafaela,
pois é, o ruim do Minesol é o preço mesmo, mas comigo valeu a pena! No conjunto da obra (hahahaha!) ele complementa os outros produtos que eu uso para pele oleosa e ajuda mesmo a segurar a oleosidade.

Eu nunca usei o Leite de Rosas, confesso que aquele cheiro de álcool que estes produtos têm é uma lástima para os meus olhos sensíveis e a minha rinite, por isso nem passo perto. =\

Beijos!

Amandinha,
concordo! É o melhor protetor que eu já usei também! :D

Beijos!

French Kiss,
eu nunca usei protetor manipulado, nem sei porque. Acho que a dermatologista nunca sugeriu então eu nem fui atrás. Espero que você goste do Minesol!

Vou dar uma olhada lá sim! Obrigada pela dica! :D

Beijos!

Mari,
então aproveite que a sua própria dermatologista te indicou e compre quando você puder! Este protetor é ótimo!

Beijos!

Oi, vc já testou esse novo da Vichy?o capital soleil com zinco!! do uma olhada o que eles falam! Bejinho

@699883b71b42f2f1239e9e7867f905d2:disqus Sim, eu já usei o Capital Soleil da Vichy, tem até uma resenha dele aqui no blog, mas ainda assim eu prefiro o Minesol Oil Control. Ele controla melhor a oleosidade da pele e deixa-a com um aspecto bem matificado.

Beijos!

Cheguei no seu Post pois vi um relato do produto no site http://versusacne.info que fala mais sobre tratamentos de acne, um dos usuários do Fórum comentou sobre o Minesol e achei bem interessante. Obrigado pelo relato. 

@aa6e62edddab92140a75dfeb83e93ae7:disqus Sem sombra de dúvidas o Minesol Oil Control é o melhor protetor solar facial que já usei. Já testei Neutrogena, La Roche-Posay, Vichy, Anna Pegova, ADCOS  e outros mais, mas ele continua sendo meu favorito. Vale a pena a compra!

Fico feliz em ter ajudado.Abraços!

bom eu ja usei minesol é bom mais o episol oil free é melhor pois ele é menos oleoso ele é um pouco mais caro q o minesol mais pra mim teve melhor resultado bjs

@e92865b16cd118451e76562d6873d310:disqus Eu nunca usei o Episol. Eu vi que tem o Episol Sec, que parece ser muito bom também. Mas estou tão feliz com o Minesol Oil Control que acho que será difícil trocá-lo por outro, hehehe! ^^

Beijos!

Sim, foi lançado no ano passado se me lembro bem. Dizem mesmo que é mais sequinho do que a versão com FPS30, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar. Mas está na lista de compras!

Os comentários estão desativados.