Categorias
cabelos

A Liberdade dos Cachos

Acho que quem lê o Lipstick Corner, não tem idéia do background que se esconde por trás desta pessoa que hoje escreve aqui. Pensei e repensei muito antes de publicar este texto. Pela internet à fora vejo muitas meninas que se encontram na mesma situação que eu me encontrei a pouco mais de um ano atrás: “tenho o cabelo ondulado, cacheado, crespo… preciso fazer ele ficar liso”! E então você olha para as prateleiras e para as marcas: de escova progressiva à alisamentos de farmácia, as opções são enormes. Por outro lado, se você quer ter e manter um cabelo cacheado, os tratamentos são pouquíssimos e os profissionais que sabem lidar com este tipo de cabelo, raros. Então o que você faz? Escova, relaxamento, alisamento, tudo para se “adequar aos moldes”, conquistar seu sonho do cabelo liso.

Antes a história fosse assim, tão simples. Eu me lembro muito bem que durante a quarta e a quinta séries do ensino fundamental, meu cabelo tinha corte estilo Chanel e com franja. Só que o cabelo é cacheado, é em grande quantidade, volumoso, o fio é grosso e além de tudo era penteado à seco. O resultado é que hoje eu olho para as fotos e vejo um Poodle. No fim das contas, meu apelido “carinhoso” durante está época era Medusa, a personagem da mitologia grega com “cabelos de serpente”. Claro que isto para uma criança de 11/12 anos  não é o País das Maravilhas e foi aí que começou a exclusão, eu mesma comecei a me isolar, aquela história que vocês devem conhecer. Foi com essa idade que fui apresentada à escova e até os 22 anos era lavar e perder de 1h30 a 2h escovando as madeixas. Fora que deixei de ir com os amigos na piscina, na praia ou encarar qualquer situação que envolvesse molhar os cabelos. Por anos fiz de tudo para esconder meus cachos.

Há quem olhe para esta situação e dê risada, ache ridículo. Mas creio que só quem passa por isso sabe as marcas que ficam e como é difícil superá-las. Eu cheguei ao ponto de adquirir uma lesão por esforço repetitivo (LER) de tanto fazer escova (e claro, de ficar digitando também) e foi preciso chegar à este ponto, quase aos custos da minha saúde, para que eu começasse a tentar mudar. No começo não foi nada fácil. Como cuidar de um cabelo que você nem ao menos viu como era? A primeira vez que vi meus cabelos como eles são, foi nas mãos da Cláudia Ardessore do L’Officiel III, quando fui fazer minha transformação da Seda. Como ela também tem os cabelos cacheados, me senti segura e confiei na opinião dela que soube fazer o corte como ninguém e ainda me deu dicas de como manter os cachos. Foi aí que olhei no espelho e vi outra pessoa. O meu namorado que até então nunca havia me visto assim, também foi só elogios.

Depois deste primeiro corte, tomei coragem para usar um voucher que ganhei no evento em que compareci da Koleston e fui até o Salão Galeria, entregar minhas madeixas ao hairstylist Júlio Crepaldi. Apenas disse à ele do que eu não gostava e saí de lá com os cabelos mais curtos ainda e com um leve ombré hair para dar um pouco de luminosidade. Foi então que realmente acreditei que o cabelo cacheado tem muito mais graça e charme do que eu jamais poderia imaginar. Muito mais do que o liso escorrido que eu tanto almejei durante anos.

Desde então o secador e a prancha passam longe do meu cabelo e sim, vez ou outra eu ainda enfrento o preconceito de quem acha que o bonito é ter o cabelo liso escorrido, ter 1,90m e pesar 50kg. Mas já não importa mais. O que importa é assumir quem eu sou e estar feliz com isto. Sei que muitas de vocês irão ler este texto e continuar alisando os fios, mas eu não estou aqui para julgar ninguém, apenas para compartilhar algo que sei que muitas passaram, estão passando e continuarão enfrentando. Mas se eu pudesse dar uma sugestão (não um conselho), diria para tentarem aos poucos, ir se descobrindo, seja isso do jeito que for. Hoje sou muito mais feliz com meus cachos (e incrivelmente mais feliz comigo mesma) e, assim como tem quem ache feio, muitas pessoas elogiam e perguntam se eu fiz permanente ou babyliss, mas a verdade é que ele sempre foi assim.

65 respostas em “A Liberdade dos Cachos”

@twitter-109317896:disqus Muito obrigada! Hehehe! ^^- 
Eu confesso que também gosto mais do meu cabelo cacheado. Finalmente consegui me acostumar, me adaptar e me aceitar com ele. =]

Beijos!

Muito obrigada! =]
 É verdade… Pelo menos deveríamos nos aceitar. Mas às vezes é tão, mas tão difícil ir contra as regras e o preconceito que fazemos de tudo para nos encaixar nos moldes. Cada um tem se jeito e seu estilo. Eu finalmente me (re)encontrei assim, com meus cachos, hehe!

Beijos!

@daisjc:disqus Hahahaha! Ai Dai! ^^- Muito obrigada! Eu também gostei muito do meu cabelo como ele está agora, cacheado. O Júlio acertou em cheio no corte e na cor. =]

Beijos!

Adorei! Eu estou começando a assumir os cachos naturais, pq até pouco tempo era viciada em progressivas e alisamentos… isso até meu cabelo quebrar!!
Todas as suas dicas pras cacheadas serão bem-vindas! =)
Aliás, que corte lindo!

@8d00c464424065c39d3f3c4d8f6b291e:disqus Pois é menina… Eu quase caí em uma destas “escovas progressivas”, mas acabou que a única química que passou pelos meus fios mesmo, foi o relaxamento. O último que fiz já tem mais de cinco anos. Parei porque acaba com o cabelo, mesmo sendo de uma marca excelente, não teve jeito.

Voltar às raízes é sempre bom, né? Pelo menos eu acho, quer dizer, foi assim comigo, haha! Mas pode deixar que darei dicas de como eu mesma cuido dos meus cachinhos. Já estou até pensando em alguns posts aqui. =]

Beijos!

Gabi, é preciso ter coragem mesmo para se assumir e se gostar como agente é! É bem difícil conseguir essa segurança e arriscar um look que não seja o “esperado” pela maioria…
Mas vc fez um ótimo negócio! :) Ficou LINDA! E agora além de linda fique mais feliz! Pq quando agente se “encontra” tudo fica mais fácil! Mudar faz bem ; ) 
Bjão

@Tintanocabelo:disqus E como é difícil! Quando saí do L’Officiel III, eu tinha certeza de que todo mundo estava olhando pra minha cara e se perguntando quem era a louca com o cabelo mais louco ainda, hahaha! Mas é aí que a gente tem que mais é erguer a cabeça e encarar, né?

Muito obrigada! Eu também estou imensamente feliz com meu cabelo agora. Acho que ele combina mais comigo assim, como ele é. =D
Beijos!

REalmente, tb gostei mais dos cachos… ficou linda!
Tb sou cacheada… sei bem do que vc está falando…

@dbea3552030e1aac320a93dea451647b:disqus Muito obrigada! =D

E como é difícil, né? As pessoas esperam aquele liso de comercial de shampoo e esquecem que o cabelo cacheado pode ser tão ou até mais bonito ainda! Mas quem sabe, aos poucos, esse pensamento não vai mudando, né?

Beijos!

Gabi, que texto lindo! Foi um dos posts mais sinceros que já li na blogosfera e eu só tenho uma coisa pra te dizer: orgulhinho!
Não sei se você sabe, mas meus cabelos não são lisos também. Meus fios são bem finos e qdo eu era criança eram lisos e escorridos.
Cresci e ele foi mudando, ondulou e hoje tenho cachos, mas não sei lidar muito bem com eles. Não consigo me assumir ou me achar mais bonita com eles, queria muito e sei que tenho um longo caminho pela frente até conseguir isso e eu tenho que querer mudar, antes de tudo, não é mesmo?

Enfim, queria que soubesse que seu post me inspirou e que você é a coisa mais linda com o cabelo natural! Amei mesmo o corte que o Julio fez em você, é uma nova pessoa!

Beijos

@maribombonato:disqus Poxa Mari… Muito obrigada! Fico feliz mesmo em ver que você gostou e principalmente que você se identificou com isso de alguma forma. Eu penso que é sempre muito melhor quando vemos que não estamos sozinhos para enfrentar um problema.

Mas olha, você não tem que mudar. Eu acho que você deve fazer aquilo que você se sente mais confortável sabe? Se a sua vontade é mesmo abandonar o secador, vai aos poucos. Pega aquele feriado ou domingo que você não vai sair, deixa ele natural. Olha no espelho. Vê como você fica. E vai aos poucos. É uma idéia que pelo menos tem que estar 100% na sua cabeça, uma meta. 

E sim, o Júlio é um excelente profissional! Ele cortou meu cabelo de um jeito completamente diferente e indo contra tudo aquilo que eu havia lido a respeito: a base é reta! Hahaha! Mas ficou muito, muito bom mesmo!

Beijos!

É incrível como os cachos sofrem preconceito… até hoje meu pai fala pra eu PENTEAR o meu cabelo pq ele tá TODO ARMADO.. rs…. mas eu não ligo!
Hidratação + ótimo cabelereiro = cachos lindos!

Parabéns e seus cachos são lindos mesmo!

@google-1b7f1e80ab7e33d33f0f3f2df65bf34c:disqus Sofrem sim, sofrem MUITO preconceito, principalmente se não for naquele formato babyliss artificial que vemos em propagandas por aí.

Mas é bem o que você disse: a coisa é entrar por um ouvido e sair pelo outro. Temos que ser felizes com nós mesmas e a opnião alheia…é alheia mesmo! XD

Muito obrigada! =D
Beijos!

Que texto PURO!!
É, Gabi, a gente não pode julgar ou mudar todo mundo. Mas, podemos “empurrar”, como todo o carinho, as pessoas. Todas não, mas quem tem Força pra erguer a cabeça. sim. Meu cabelo é ondulado/cacheado (pra te ser sincera, eu nunca soube definir meus cabelos). Nunca arrumei técnicas e etc, agora o hidrato sempre e cuido, sem o estilizar. Agora, quero pra já! :) Amei o texto…. o corte, a cor e o Sorriso de quem entendia que a foto sairia Linda.

Beijos!

@4eedf2fd11a908512f139dde237405ca:disqus Obrigada! Que bom que você gostou! =D

Pois é, a intenção foi mesmo provocar uma reflexão. Eu acho que tem muitas meninas por aí precisando desse “empurrãozinho”, de um incentivo para se mostrarem como são. Eu meio que tive que fazer essa escolha porque ou era a escova, ou minha mão direita que é o meu instrumento de trabalho (sou designer). E cá estou! Muito feliz com essa minha escolha!

Muito obrigada! O Júlio acertou em cheio mesmo nesse corte. E olha que fui para o Salão Galeria cheia de dedos e morrendo de medo, haha!

Beijos!

Sou fã incondicional dos seus cachos, declaradíssima. São naturais, bem tratados e, por isso mesmo, têm aquele “quê” especial, que dá vontade de ficar olhando – com olho bom, de admiração.

O toque do Julio foi só a cereja do bolo. Ficou suave e leve. Linda você já estava mesmo…

Beijo, Gabs!

@twitter-197610976:disqus Matei sua curiosidade Vivi querida? Hehehe! Seu email ficou lá na minha caixa de entrada me incentivando a publicar esse texto logo de uma vez (ainda mais depois que recebi as fotos da formatura do pessoal da faculdade).

Muito obrigada! Você tem sido um incentivo e tanto com meu cabelón, sabia? Só tomei coragem de ir no Salão Galeria por sua causa, haha! =D

Beijos!

Muito legal, adorei o resultado do seu cabelo, também já passei por isso, e fiz alisamento por muitos anos e agora assumi os cachos novamente, e amoo.
Quais os produtos que vocês usa?

@73f140b931a5407b9559e5cb358f548a:disqus Obrigada! Que bom que você gostou! =D

Eu tenho usado assim SEMPRE o shampoo Citrus Fresh da Seda na primeira lavagem. Depois ou eu uso a linha para cabelos cacheados da Secrets Professional ou  a linha S.O.S Ceramidas da Seda também. Tenho outros shampoos, condicionadores e máscaras que uso de vez em quando. Também gosto MUITO daquele creme que vem nos kits de coloração da Koleston, sabe?Agora leave-in… Eu geralmente troco muito. Tenho usado a Água Cisteína da EOS, o Fluido Antifrizz da Éh, o Take Charge Curl Boosting do John Frida, o VitaFlex Blindagem, gel modelador… Enfim, vario bastante com os leave-ins. Depois vou fazer um post mais detalhado sobre o assunto.

Beijos!

Meninaaaaaaaaaaaaa..seu cabelo é lindooo!
Tipo, eu também tenho cabelo cacheado, só que são bem mais cacheados que o seu, e toda vez vem uma pessoa falar pra eu fazer uma progressiva, escova marroquina, ou seja..todos os tipos de escovas possiveis que existe..e eu sempre falo “nao, eu gosto do meu cabelo assim, e eu assumo meus cachos”.

Não vou negar que eu sempre quis ter cabelo liso (é sempre assim, tem gente que tem cabelo liso e é doido pra ter cacheado, e vice-versa), mas como meus fios são finos, quando faço escova ele parece mais um pico esticado sabe..então aos poucos fui conhecendo ótimos produtos para o meu cabelo!

Posso te dar uma dica? Já ouviu do creme de pentear chamado “Mariana”? Ele vem em um pote igual de uma margarina…procura saber sobre esse creme pela internet, se gostar, compre..você não vai se arrepender..ele é perfeitooooooo para os cachos, e super hidrata!

Bom, é isso, me emocionei com seu post, pois tem tantas pessoas por ai que tem cabelos cacheados e não toma a mesma iniciativa que a sua, fiquei super feliz por você!

Beijos.

@twitter-158572392:disqus Muito obrigada! =D

Pois é… E toda vez que eu ia ao cabeleireiro eu já saia de lá com uma escova feita e com uma proposta promocional para uma escova progressiva, haha! Depois do meu último relaxamento (faz mais de 5 anos), nunca mais eu quis saber de química. Fiquei só com o secador mesmo.

Mas é, quando a gente descobre os produtos certos, fica tudo muito mais fácil né? Eu já ouvi sim falar deste creme Mariana, até já vi pra vender mas nunca experimentei. Se eu encontrá-lo dando sopa por aí novamente, vou comprar pra experimentar. Obrigada pela dica. ^-^

Fico feliz que você tenha gostado e se identificado com o texto. Vamos torcer para que outras meninas se inspirem também, né?

Beijos!

Lindos cachos. Eu acho tão lindo cabelo cacheado curto, mas não tenho coragem de cortar. Sempre usei cabelo longo e cacheado msm, passo longe de chapinha, acho q não combina comigo. Minha mãe e minha irmã são da turma do cabelo alisado e eu vejo o trabalhão que elas tem. Gostaria de cuidar melhor dos meus cachinhos, cabelo cacheado e bem cuidado é lindo!

@372037e24b4ff953d3941d3bc5959187:disqus Eu também tive cabelo comprido a vida toda. Depois que experimentei o comprimento médio…eu simplesmente não quis saber de outra coisa! Mas fui aos pouquinhos chegando lá, sabe? E também, meu cabelo muito comprido começa a pesar demais e não forma cachos, então tenho que mantê-lo mais ou menos nessa altura mesmo.

Sobre os cuidados, olha não vou mentir: cabelo cacheado dá trabalho sim pra cuidar. Mas não é nada impossível e vale a pena! E experimentar produtos também é a melhor forma de você encontrar o que é melhor pra ele.

Beijos!

eu tb estou repensando meus conseitos sobre meu cabelo,sempre tive cabelo cacheado mas não sabia cuidar estou tentado aprender com os blog pra assumir de vez os cachos!
 gostei do seu depoimento e do blog ja tem 1 mês q passo por aqui umas 2 vezes ao dia pra conferir suas dicas parabens bjs

@d2ddce51ddfb502718d6cbd69d01bf83:disqus Muito obrigada! Eu fico feliz que você tena gostado do post e do blog. Obrigada mesmo! =D

Sobre os cuidados… É. Eu também apanhei um bocado até descobrir como lidar com esses cachos que ficaram por mais de 10 anos escondidos. Dá trabalho, precisa de um poquinho de disciplina, mas não é impossível e vale muito a pena! Farei alguns posts por aqui sobre o assunto, porque acho que pode ser interessante e quem sabe, pode até ajudar um pouquinho, né?Beijos!

Ficou lindo mesmo! Eu também gosto dos meus cabelos ondulados mas ainda não achei jeito de mantê-los no lugar..
Mas um dia eu consigo hehe
Beijoos

@google-cc525472afb9aa9ecc1df878302dfcdf:disqus Muito obrigada! =D

Ah mas não tenha dúvidas de que um dia você vai arrumar seu próprio jeitinho de lidar com seu cabelo. No começo parece uma coisa muito impossível, mas não é tão complicado assim, quer dizer, não é impossível. Depois eu farei um post por aqui falando mais sobre o assunto.

Beijos!

Tu ainda é metida, hein… fica gata de cabelo liso ou encaracolado rsrs
Uma dica que dou é passar alguma manteiga (karité, cacau…) pura no cabelo 1x na semana e deixar com touca laminada/sacola plástica por uns 40 minutos e depois hidratar como de costume. Os cachos ficam bem definidos, fiz assim na minha irmã

beijos

@twitter-24892822:disqus HUAHUAHUA! Mas eu tenho que dizer que ando preferindo a versão cacheada. Minha mãozinha direita anda feliz da vida! ^-^

E onde você compra a manteiga pura? Uma vez eu pedi pra minha mãe comprar pra mim, mas só tinha coisa assim de 1kg sabe? É muito pra uma pessoa só usar, hehehe. Mas sempre ouvi falar que manteigas nutritivas são ótimas para o cabelo cacheado mesmo.

Beijos!

Eu acho que nunca tive tanta vontade de comentar em um blog como hoje. Queria lhe dar um parabens do tamanho do mundo pela iniciativa de expor esse problema e a – linda – solução dele. Realmente só quem enfrenta os dilemas de um cabelo indefinido sabe o que significa nossa luta eterna. Passei pelas mesmas coisas que você, mas não cheguei às quimicas, graças ao meu noivo, que quando me viu pela primeira vez de cabelos cacheados pediu pra que eu não alisasse mais. Foi o empurrão que eu precisava. Hoje, pelos meus cabelos, me sinto destacar no meio de um exército de cabelos loiros alisados. Curly Rules, baby!

@google-555cf4be6ac1b665e8edfb1e2b28a14b:disqus Fico muito feliz em saber que você gostou do texto e que se identificou com ele. Mas eu tenho que dizer que desde que eu programei esta postagem para ir ao ar, minhas mãos ficaram geladas, eu estava muito apreensiva, porque querendo ou não (e você deve saber), não é nada, nada fácil lidar com isso e principalmente superar.

Eu nunca cheguei à progressiva, mas fiz relaxamento umas 3 vezes. A última já fazem mais de cinco anos. Meu namorado sempre me incentivou à largar o secador também, mas eu sou muito teimosa e só quando veio a dor da tendinite foi que eu entendi o recado. Bem, antes tarde do que nunca, né? =]

E concordo e assino embaixo: curls rules!
Beijos!

Vc fica lindíssima com os cabelos cacheados. Eu sou lisa escorrida e oleosa, e sonho com cabelos como os seus!!
E seu rosto combina com os cachinhos, viu?!

beijos!

@225c7d23f7db2623df4e64ac7403568e:disqus Muito obrigada! =D
Hehe, eu também acabei achando que combino mais com os cachos do que com o cabelo liso. E no fim é sempre assim: até algum tempo atrás eu também sonhava em ter um cabelo igual ao seu e tem muitas meninas por aí que ainda sonham.

Beijos!

Meu cabelo é cacheado e quando era adolescente viva a base de escova, “touca” (acho que as mais novinhas nem sabem o que é isso)… tinha amiga minha que passava o cabelo a ferro quente, protegento só com uma fronha! Quando tinha uns 18 anos lembro da febre das chapinhas, liberdade para quem tinha cabelos cacheados! Era só passar a chapinha e pronto. Fiquei viciada tbm, durante uns 2 anos. Depois dos 20 comecei a pensar que aquilo não fazia muito sentido, pq dava um trabalho danado, mesmo com a chapinha. Foi aí que comecei a olhar pras modelos famosas… e veja a Top Gisele, o cabelo dela é cacheado… e se vc for reparar, de várias outras modelos/celebs tbm… Aí assumi de vez: com o corte e os produtos certos, fica lindo! Claro que continuo achando que cabelo liso facilita a vida: vc acorda de manhã, penteia e tá gata. O cacheado vc acorda de manhã e vai lá no espelho ver o humor dele… rsrsrs Se estiver bonzinho, só um defrizante levinho. Se estiver malvadinho, prende um pouco, escova um pouco (pra ajeitar, não pra alisar), um pouco de creme… enfim, e mesmo assim tem dia (úmidos, principalmente) que ele simplesmente se revolta. Ok, eu digo. Gosto de uma rebeldia mesmo… =)

@5b8323c1fd54a714840cccc427bd6a2d:disqus É verdade. Eu passei também pela fase da chapinha, mas fiquei menos tempo fazendo porque estava literalmente detonando com o meu cabelo, aí preferi a escova. Mas bem da verdade é que nenhum dos dois dão “liberdade”, você acaba ficando restrita, porque se chove você tem que sair correndo, não vai à praia, nem à piscina e deixa de aproveitar bons momentos com os amigos e a família.
E sim, o liso é bem mais prático para o dia-a-dia, mas sou da sua turma agora: prefiro a rebeldia. E tem produtos que acabam sendo uma mão na roda na hora de domar aquela “juba de leão” matinal, haha! =]

Beijos!

Olhaaaaaa, até que enfim vi a Gabi =) e que linda viu.
Para te ser muito sincera, desde quando fizemos as transformções da Seda (que foi no mesmo dia, porém em horários diferentes) eu amei o seu cabelo, assim, com cachos como esta.
De verdade, tem que ter muita personalidade mesmo para assumi-los assim, e gostar…pois sei que cachos também dá trabalho, e temos que cuidar também.
Mais você esta de parabéns, ficou mais linda e jovial, e eu amei!!!

Beijão Gaaa =)

@268c8e34e0f8cc3a6169ec7712eb5d9f:disqus Muito obrigada! =D
Eu também já tinha gostado muito do resultado quando fiz a transformação. Ele estava um pouco mais comprido do que está agora, mas tinha ficado muito legal! Foi a partir daí que eu comecei a tentar usá-lo cacheado mesmo. Confesso que uma vez ou outra ainda fiz escova e tudo mais, mas agora não mais, hehe. =]

É menina… Cabelo cacheado dá bastante trabalho sim! Mas eu prefiro cuidar dele assim do que perder horas alisando com escova. Sem contar que fica bem mais bonito, hehe! ^^

Beijos!

Gabi, acho q isso já aconteceu com todo mundo…

Eu só nao passei pela fase da escova. Minha tatica era cabelo molhado ou preso, sempre!

Gostava do cacheado, mas qdo estava molhado… E na minha epoca (ai q coisa velha… rs) não existiam tantos produtos para cabelos cacheados. Mas eu inventava cremes sem enxague qdo eles ainda nao existiam, e abusava dos gels de efeito molhado.

Mas aí apareceram os 1os sem enxagues e  os específicos para cabelos cacheados e eu comecei a deixar o cabelo solto (isso lá pelo 2o grau…) Mas nunca, fiz escova nem chapinha (tenho muito, muito cabelo, não havia braço pra isso) nem escovas definitivas. A regra era só pentear o cabelo molhado.

E no mundo das meninas de cabelo de chapinha eu acabava chamando atenção pelos cachos. Só eu tinha o cabelo assim… rs

Confesso que hj me rendi à inteligente. Mas digo para minha cabeleireira que se ficar liso eu nao pago… rs A vantagem é que posso pentear o cabelo seco (e isso me economiza no tempo do banho de manha, e na rinite – cabelo molhado todo dia nao dá). E os cachos ficam com cara de mais arrumadinhos…

Bjs

@google-7a3f993e09598661dafc268f5ec3368e:disqus Sim, muitas já passaram por isso e foi justamente essa a razão de eu querer falar sobre o assunto. Tem mulheres como nós que conseguiram superar e outras que ainda sentem vergonha dos cabelos e a gente sabe como isso é duro.. =

Eu nem queria ver como meus cabelos ficavam. Ia direto para a escova, mesmo eu tendo muito cabelo. E olha, ainda bem que você não passou por esta fase, porque realmente, não valeu à pena. A dor que eu sinto na minha mão direita, não tem cabelo liso nesso mundo que pague. Se tem uma coisa da qual me arrependo é essa.

Ainda bem que a cosmética está mudando e hoje é possível encontrar bons produtos para o nosso tipo de cabelo, né? Porque até a pouco tempo atrás, realmente não tinha muita coisa. Mas ainda não tenho coragem de fazer mais química. Passei por três relaxamentos e mesmo cuidando muito bem dos fios, eles ficaram horríveis. =

Beijos!

Quase chorei lendo seu texto. Maravilhoso!
Parabéns, menina, ficou linda com seus cachos!
Meu cabelo é liso, mas se tivesse cachos eu com certeza assumiria, acho digno! ^^
Beijo

@7d14d0d57e539de5650db81ca0ebcb76:disqus Nossa…! Muito obrigada! Fico felz em saber que o texto de tocou assim, obrigada mesmo! =]

Eu também gosto muito dos meus cachinhos agora, hehe! =D

Beijos!

Gabi, não conhecia esse blog. Vim através de um link para o seu relato. Eu também passei muito tempo usando secador (prancha só de vez em quando, tinha pena do cabelinho). Nem era por eu querer ser lisa, mas por não saber lidar com os cachos. Tenho muito cabelo, aí já viu. Há uns 3 anos aposentei o secador e sou muito mais feliz! Ainda tento me habituar aos novos produtos e a deixá-lo solto, pois mantive-o longo. E o meu demora muito pra secar, então os cachos vai desabando nesse processo. Mas o importante é que está muito mais brilhoso e com vida!  Isso por si só já dá uma aparência muito boa, e a forma vou ajeitando com leave-in. Viva nossos cabelos naturais! E parabéns pela coragem de ir na contramão da moda!

@67f1893e4e1b3efe2dbe40cedd3ba868:disqus Eu acho que muitas meninas tem mesmo dificuldade em lidar com os cachos, porque a informação ainda é pouca. Como eu disse no post, são poucos os profissionais que conseguem domar este tipo de cabelo e ainda orientar a cliente sobre os cuidados que é preciso ter para que os fios se mantenham sempre bonitos, saudáveis e no lugar.

Meu cabelo também demora um pouco para secar, mas sabe que o plopping é uma técnica que ajuda muito nisso e ainda dá mais definição. Dá uma pesquisada no Google sobre o assunto. Tem muitos vídeos que ensinam como fazer.

Viva nossos cachinhos! Com certeza! =D

Beijos!

Eu tenho o cabelo curto, como vc pode ver na foto.
Já tive ele longo, mas eu acabava sempre deixando ele preso então não adiantava mto.
Resolvi cortar para parar com a mania e hoje não consigo nem deixar ele perto do ombro.
Foi complicado pq qto mais curto mais armado, mas eu não ligo….eu bagunço ele para ele ficar mais cacheado e bonito ^^
Mtas pessoas que me conheceram antes falam que curtos eles ficaram mto melhores…é só que eu tenho mais trabalho para manter os fios bonitinhos, como vc sabe. E também foi dificil achar alguém que soubesse cortar bem o meu cabelo… acho que esse foi o mais complicado…
Estou gostando muito do blog e das dicas! brigada!!

@google-f97943a70302823ff0e66434dc70b389:disqus É verdade, achar um profissional que saiba lidar com o cabelo cacheado é um grande desafio. E não tem coisa melhor para definir os cachos e controlar o volume do que um bom corte.

Eu também tenho deixado meus fios na altura dos ombros, pois como meu cabelo é muito grosso, é apenas com este comprimento que consigo a melhor definição. Mas é como você disse, quanto mais curto, mais volumoso, hehe! Também não ligo. Se fosse há alguns anos atrás, eu ia ter horror ao volume que meu cabelo tem hoje. 

Como as coisas mudam, não?
Fico feliz que você está gostando do blog! Obrigada! =D

Beijos!

Gabi, para mim era o contrário, quando adolescente eu tinha os cabelos lisos demais e era doida por cabelos cacheados como os seus. :-) Daí, com treze anos, fiz o tal “permanente” – e, como não ficou bom, foi quando fiquei mesmo parecendo um poodle, hehe! Mesmo assim, eu adorava molhar os cabelos e ver aquelas ondinhas, pena que, depois que secavam, ficavam todos em pé. Depois desencanei e assumi os lisos, e eles foram cacheando com a idade (hoje estão no “meio”: nem lisos, nem cacheados). Mas sempre amei cabelos cacheados e os seus estão muito bonitos mesmo. Parabéns e beijos!

@d4a0e31561e61c128bc79ee283b05f89:disqus Pois então, uma amiga da minha mãe também sonhava em ter os cabelos como os meus e não se conformava cada vez que eu aparecia com os fios lisos. Acho que ao menos uma vez na vida passamos por esta faze de não aceitar alguma coisa em nós mesmos e sempre achamos que a grama do vizinho é mais verde, hahaha!

Hoje estou felz, pois além de adorar meu cachos, quando estou enjoada do mesmo look, vou lá, aliso e se não gosto, água neles! Hehehe! Crespos, cacheados, anelados, ondulados, lisos… Todos tem seu charme e sua beleza.

Obrigada!
Beijos!

@b6d0c2dc0f73b9dbfc1ef020df0af587:disqus Meu cabelo nunca foi assim, cacheadinho. Eu sempre ia ao cabeleireiro reclamando que ele não tinha forma: não ficava nem liso, nem cacheado. Era apenas um amontoado de cabelos com muito, mas muito volume. Isso também foi um dos motivos pelos quais eu apelava para e escova, eu não sabia lidar com ele e os profissionais também não.

Um bom corte com um bom profissional e eu começar a me interessar mais com os cuidados do meu cabelo fizeram toda a diferença. Por isso hoje, nesta foto, ele está bonito assim. Mas eu nunca quis servir de parâmetro pra nada, apenas dividir uma experiência que eu tenho certeza de que não fui a única a ter que enfrentar.

Também não creio que existam cabelos bons e ruins. Há fios que são mais difíceis de tratar sim, mas todos podem ficar lindos!

Beijos!

Oi, Gabi! Adorei o post e super me identifiquei! Meu cabelo é ondulado e volumoso e só fui descobrir o quanto ele é versátil há pouco tempo. Sempre fazia de tudo pra que ele ficasse liso, mas desisti por causa da falta de tempo. Estou adorando meu novo visual, apesar de ainda estar na fase de descobrir os produtos mais adequados pra meu cabelo e pra minha rotina. E digo mais, o que me incentivou e me ajudou a tomar essa decisão (que não é fácil!) foram blogs e posts como esse! Parabéns :D  

@0dea8b77f6d67d342dc61fe17a123a29:disqus Não é fácil mesmo! Faz pouco tempo que descobri como lidar melhor com os meus fios, mas ainda continuo experimentando novos produtos, sempre na esperança de conseguir resultados melhores. Mas é assim mesmo, faz parte! O que importa é estarmos felizes com nós mesmas, né?

Fico feliz em saber que o post também te incentivou! Obrigada! ^^
Beijos!

Eu também reslvi assumir a caixola! ;)
Hoje o comum é alisar, então porque não diferenciar néh?
Cachos bem tratados chamam muitaaa atenção!!
Tôh adorando.. o/

Oba!!! Eu super me encontrei com meus cabelos cacheados também. Não sinto mais vontade de fazer escova, acredita? Agora só uso o secador com o difusor nos dias mais frios. =]

Beijos!

“Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha.”
Tbm to com os meus cachos de volta, ainda não to feliz mas to no caminho.
obrigada pela inspiração.

@d47bdf980d13f24e224c634940d51b2c:disqus Hahaha, pior que é bem isso mesmo! =]

No começo eu também não me acertei muito com os meus cachos, mas hoje estou muito mais feliz e completamente livre do secador! E pensar que no calor que fazia no verão, eu ficava horas e horas escovando os fios… ><

Beijos!

Os comentários estão desativados.