Testei: Urban Decay 24/7 Glide-On Eye Pencil

Lápis para olhos é sempre aquela história: quem está à procura do preto, quer sempre o preto mais preto possível e que não borre de jeito nenhum. Eu encontrei meu lápis perfeito no Lápis de Longa Duração da linha UNA da Natura. Nunca vi nada parecido com aquilo: a cor é incrivelmente intensa e é um produto que dura o dia inteiro nos olhos sem borrar e para ficar ainda melhor, é nacional e de fácil acesso. Porém, existe um outro lápis que também é muito famoso, só que é gringo: o 24/7 Glide-On da Urban Decay que é o favorito de muitas bloggers e vloggers mundo à fora. O meu é uma versão travel que veio na paleta Book of Shadows Vol. III Urban Decay ♥ New York em duas cores Zero (preta) e Ransom (roxa).

 

O melhor lápis para olhos de todos os tempos! Nunca antes houve um lápis tão cremoso e brilhante e ao mesmo tempo, à prova d’água. Macio como veludo, esta fórmula nunca vista antes, permanece macia e cremosa para esfurmar (por 30 segundos) e então seca para um acabamento duradouro que não borra. Delineie os olhos com uma pitada de cor ou crie um efeito artístico, multi-colorido com uma enorme variedade de exuberantes tons tropicais, metálicos profundos e neutros excepcionalmente vibrantes.

Criado com 50% de ingredientes hidratantes suspensos em uma sofisticada fórmula à prova d’água, 24/7 Eye Pencils oferece cor duradoura e uma incrível sensação cremosa quando aplicado. Contém óleo de jojoba, vitamina E e óleo de algodão.

Bom, o lápis da Urban Decay é mesmo tudo isso que falam: incrívelmente macio, a cor é muito intensa e vibrante e ele realmente esfuma muito bem, além de durar horrores tanto na pálpebra superior quanto na linha d’água. Por ser à prova d’água, depois de “seco” é até um pouco difícil de removê-lo apenas esfregando, ele é daqueles que precisa de um bom demaquilante bifásico para sumir por completo. Outra coisa bacana destes lápis é a variedade de cores: enquanto aqui no Brasil as empresas ficam no azul, verde e beringela, a Urban Decay tem uma cartela com “apenas” 23 cores diferentes de lápis para olhos! Desde do preto mais básico até os dourados e tuquesas. Confesso que depois que experimentei fiquei de olho em outras cores, maaaas…

..fiz esta comparação nas fotos para vocês verem que mesmo o Zero sendo bem preto, o lápis da Natura ainda ganha dele. Os dois são macios da mesma maneira, mas a intensidade na pigmentação é bem diferente. Também comparei o Ransom com o Eletric Purple da Eyeko do duo Line and Shine Super Star, pois as cores são bem parecidas e, em intensidade de cor, o da Ekeyo também me pareceu um pouco melhor (apesar de ser ligeiramente mais escuro do que o da Urban Decay). Enfim, fiz isso para vocês verem que não precisam se matar por produtos importados, ou os “must have” que vemos por aí. Natura a gente encontra com facilidade e Eyeko dá pra comprar pela loja online, na Sack’s e na Drogaria Iguatemi. Claro que, se você quiser o 24/7, “go for it”!

Por fim, money, money, money! O lápis no site da Urban Decay sai por $18.00 (se você fizer a conversão, é mais ou menos o preço do lápis da Natura), mas aqui no Brasil, com as meninas que vendem, a média fica entre R$60 e R$70 a unidade (o que acho um pouco caro para um único lápis de olhos). Enfim, vale a pena talvez se você adquirir um estojo de lápis ou, como eu fiz, uma paleta de sombras que veio com 2 lápis travel size, 1 Eyeshadow Primer Potion também travel size e 16 sombras. Mas a qualidade não deixa de ser mesmo muito boa.

Avaiação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Oi, sou fãzoca dos lápis da UD – por enquanto tenho o Zero, Dime, Stash, 1999, Bourbon e Gunmetal, mas dá vontade de ter todos!! Beijocas

      • É verdade! Dá mesmo vontade de ter várias cores. Acho que uma hora ainda compro um daqueles kits que vem com vários lápis, sabe? Quer dizer, se a coragem e o $$$ permitirem, haha!

        Beijos!

    • Cris Humeki

      OI Gabi!
      Enfim, já encomendei o meu lápis UNA, mas adorei o roxinho que você mostra neste post.
      Tenho uma dúvida, que quem sabe pode virar um post aqui no blog: hoje em uma farmácia aqui em SBC, a vendedora me mostrou uma loção da Dermage, da linha Secatriz, que combate o excesso de oleosidade na pele. Como acompanho aqui há muito tempo, sei que você tem o mesmo problema que eu, e me diz: você conhece ou recomenda este produto? Achei um pouquinho caro, por isso não realizei a compra na hora, pois confesso que a vendedora foi bastante eficiente.
      Gostaria de saber se existem outros produtos nesta mesma linha, pois seria muito interessante, pois tem dias que dá pra fritar um ovo na minha testa, tamanha oleosidade.
      Beijos saudodos para você e para nosso querido mestre!
      PS: Adorei o novo formato do blog. Está mais maduro e profissional. Parabéns!

      • Eu conheço a Dermage sim e ela é uma marca nacional de dermocosméticos nacionais muito boa. Tenho o lápis secativo desta linha Secatriz e gosto bastante dele, só não sabia que era comercializada em farmácias, pois eu só conheço a loja do Shopping Morumbi.

        Sobre produtos para pele oleosa, tem algumas postagens aqui no blog falando sobre o assunto. Os que eu mais gosto e uso já há muito tempo, são os hidratantes da linha Normaderm da Vichy, o sistema 3 passos da Clinique e protetor solar Oil Control da RoC. Mas são todos dermocosméticos e acabam ficando quase sempre na mesma faixa de preço. Às vezes vale a pena você pesquisar em farmácias online como a Droga Raia e a Onofre, porque o preço pode ser mais em conta.

        Outra coisa que ajuda muito, são os lenços para absorver a oleosidade (eu uso da Clean & Clear, mas tem na Contém 1g, NYX e no Boticário). Eles deixam a pele sequinha e não tiram a maquiagem.

        Beijos!

    • Luciana

      Com qual dos lápis da Natura vc comparou? Estou em dúvida entre o kajal e o de longa duração! Obrigada! =*

      • Então, como eu disse no começo do post, este é o lápis de longa duração. Eu tenho o kajal, mas ainda é o da linha Diversa e ele não é tão preto e também não dura tanto quanto este.

        Beijos!

    • Mei

      Então, eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo os lápis da UD especialmente em questão de cores!
      e se serve de consolo, o Ransom tem um problema sério de pigmentação.. ele meio que se arrasta pelo local qdo aplicado entende? mesmo se passar de novo tem o mesmo resultado…
      tenho alguns mas a minhas preferidas são Rockstar… berinjela com brilhinhos e Flipside… turquesa leeeeeeeeeeeeendo *.*

      e outra que nem vou testar o lápis da Natura pq já me perderam como consumidora qdo me enrolaram por 4 meses pra trocar o chronos maldito que me deu alergia e espinhas (e não trocaram)
      ;)

      • Apesar da pigmentação do Ransom não ser das melhores, eu gostei dele. Aliás gostei dos dois. Achei a qualidade dos lápis da Urban Decay mesmo muito boa! É uma pena que aqui no Brasil custem tão caro quando as meninas trazem, porque a diversidade de cores é incrível!

        Sabe que uma vez veio um produto errado da Natura pra mim e eles trocaram rapidinho e ainda me deram um produto a mais porque o que eu havia pedido originalmente, estava esgotado. Estranho não terem trocado seu Chronos… Se você por acaso mudar de idéia, o lápis de longa duração vale muito a pena!

        Beijos!

    • Deborah

      já quero o natura. *_*

      beijão

      • O lápis da Natura é excelente! Foi com certeza uma das melhores compras que eu fiz no ano passado, coloquei até entre os melhores de 2010, porque ele é muito, MUITO bom!

        Beijos!

    • Marcella

      Quero muito testar esse da natura, só vejo comentários positivos!!!
      O roxo é lindo tbmm!!

      beijos

      • Pode comprar porque ele é ótimo! Não achei nenhum outro lápis que se comparasse à ele. É MUITO, mas MUITO bom mesmo! O Eletric Purple também é lindo! Estou gostando de usar lápis colorido. =]

        Beijos!

    • Carol

      Acho que vou experimentar o da Natura Una, tô precisando de um bom lápis.
      Beijo
      Carol

      @carolgrtn
      http://coisinhascarolina.blogspot.com

      • Pode ir sem medo! Ele é muito bom! Achei melhor que o Zero da Urban Decay. Valeu muito a pena!

        Beijos!

    • Carla

      Estou decepcionada com esse lápis, de tanto ler boas resenhas dele resolvi comprar e qual foi a minha decepção em ver ele borrar e não durar mais do que  1 hora em meus olhos ?? Não sei se é a forma como aplico ou não, mas comigo não funcionou

      • @c370224c5d674f1b9e3accbcb76318a4:disqus Mas você usou ele na linha d’água? Na linha d’água ele não aguenta muito tempo mesmo, o que eu faço é passar tanto na parte inferior quanto na superior pra durar mais tempo, se não ele vai embora. Agora para delinear rente aos cílios ele é muito bom, quer dizer, pelo menos comigo deu certo. =

        É tão decepcionante quando a gente coloca tantas expectativas em um produto e no fim ele não é nada daquilo, né? =(

        Beijos!