Perfume Azzaro Chrome Sport

Este blog está ficando bem perfumado ultimamente, não? A resenha de hoje é do perfume Chrome Sport, da Azzaro que a Sépha enviou para que o meu namorado o André, pudesse resenhar. E meninas… Se o seu namorado, marido, pai, irmão ou o que quer que seja, está precisando de um perfume com aquele cheirinho bom de banho bem refrescante, esse é “O” perfume! “Bora” ver o que ele achou?

Olá, bem vindos meninos e meninas que acompanham o lipstick corner, para mais um mundo maravilhoso dos perfumes masculinos resenhados por este que vos fala, vulgo namorado da Gabi!… Também conhecido como André. Hoje veremos…. veremos? Não, apreciaremos o perfume Chrome Sport da Azzaro, o qual ganhei da Sépha para resenhar (minto, a Gabi ganhou e me passou a tarefa). Antes de balbuciar minhas pequenas (hah) palavras em relação à fragrância, por que não ouvir o que ela tem a dizer?

Chrome Sport é o aroma da ação e da energia.
Notas de cabeça trás nesta edição de Michel Almairac, que enriqueceu com notas superiores de limão, bergamota, grapefruit e laranja amarga.
Um coração que embriaga com grama recém-cortada, absorve o aroma aquático, gengibre e oxigênio puro, enquanto a base fecha a composição de cedro, âmbar e almíscar branco.

Ah não! Outro perfume esporte, como tem quinhentos por aí! Ainda mais com aroma aquático, que que é isso? Socorro!

Calma. Não se desespere.

Pronto? Não se preocupe meu estimado leitor, minha querida leitora! Sim, ultimamente o mercado de perfumes foi, como podemos dizer, saturado por uma onda de perfumes “Sport”, inundando nossos receptores olfativos de frascos baratos com o mesmo rótulo, prometendo maravilhas másculas e modernas… mas não saindo do feijão com arroz! Entretanto, estamos aqui neste blog separando o que é bom e o que é genérico e, como vocês puderam perceber, só temos perfumes excelentes e de qualidade, resenhados aqui no Lipstick Corner! Claro, o Chrome Sport não é exceção. Pelo contrário.

A fragrância original, chamada simplesmente de Chrome, foi lançada em 1996. Sua inspiração é na relação bem próxima de Loris Azzaro (designer de moda e fundador da Azzaro) e seu estimado neto. O que traz de novo esta atualização do Chrome, no entanto? A comparação já acaba aqui: o Chrome Sport é um perfume mais leve, mais refrescante que o original, possui um toque “apimentado” do gengibre e é menos doce. E mais, huh, aquático – já chego lá. As notas de saída são cítricas e começam bem fortes e secas – um pouco longe do doce das frutas. Ou seja, o perfume tem um começo bem intenso.

As notas de coração… ah as notas de coração, foi aonde o perfume realmente me cativou. É aqui que o aroma aquático faz a sua valsa e, junto com a nota de grama e o oxigénio puro, tornam o perfume muito “clean”, suave e gostoso de usar. É uma mescla deliciosa cujas notas tornam a experiência toda refrescante, sem perder o amadurecimento da composição. O toque do gengibre finaliza com um tom levemente apimentado. É difícil de notá-lo, mas ele faz toda a diferença, principalmente para tornar a sensação fresca e aquática mais pregnante e madura.

Por fim, as notas de fundo amadeiradas reinforçam, junto com a grama da nota de coração, este aspecto floral do perfume, mas ainda assim, não é forte o suficiente para fazer do Chrome Sport um perfume afeminado. A composição madeirada e resinosa permitem que a fragrância dure mais, tornando-o bem aromático. Uma borrifada comigo durou mais de 5 horas em dia de sol, o que é acima da média (ele é um Eau de Toilette, antes que a Gabi puxe minha orelha por esquecer de avisar). Justamente por estas características, ele funcionou comigo muito melhor durante o dia. Acredito também, por sua leveza e suavidade, que ele case mais nos climas de primavera-verão (“do dia a dia”, já que não temos estações bem definidas, né gente). Enfim, é um Sport mais jovial, mas sem deixar o amadurecido de lado; refrescante e bem suave (e não enjoa, um big plus), mas forte o suficiente para marcar; gostoso de usar e, pelo seu lado floral, bem atraente. Vocês já devem ter percebido que amei este perfume né? Sim!

O frasco tem um acabamento muito bonito, com suas curvas não tão acentuadas. Pode parecer piada, mas estas tais “curvas não tão acentuadas” fazem toda a diferença no aspecto ergonômico: o frasco é muito bom de segurar e você não fica com aquela sensação de que, a qualquer momento, o perfume pode cair da sua mão — ele é muito firme. O vidro fosco azul, em se tratando do visual, reflete muito bem a idéia do perfume e o que ele traz, discutido nos parágrafos acima.

É fácil cansar de ouvir tanto Sport, Sport e Sport, cada vez que alguém traz um perfume novo no mercado. Se você esgotou disso e já torce o nariz já de ver um na prateleira ou em seu site favorito, pisa no freio! O Chrome Sport da Azzaro não é mais um. Seu aspecto aquático torna-o bem leve, suave, clean e bem menos doce que o original. Com certeza vai fazer você (e sua namorada, dica) se apaixonar por ele! Definitivamente recomendo.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Parece ser bom, o tom dele no frasco é suave, lindo. Tem perfumes masculinos que estão com notas doces, estranho. Esse parece interessante.
      Bjos,

      Participe do mega sorteio que está rolando no UBSE:
      http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-do-ubse.html

      • Mas sabe que eu gosto de perfumes masculinos adocicados. Dei de presente para o André o Egeo Man Dolce e ele é muito bom! Ele também adorou o perfume. Claro que a proposta do Chrome Sport é outra e vou dizer…o perfume é mesmo MUITO bom! Gostei mesmo.

        Beijos!

    • Claudiaanderson93

      Adorei a forma como escreveu o post,estava inspirada,parabéns conseguiu prender a minha atenção de ponta a ponta além de me dar uma vontade louca de sentir esse cheirinho de ação e energia no meu marido…..parab´ns pelo belo post!!!!

      • Haha, pois é, na verdade foi meu namorado quem fez a resenha, eu só dei um palpite aqui e outro lá, mas ele está indo muito bem com as resenhas de perfumes. Já é a terceira que ele escreve aqui para o lipstick. Fico feliz que você tenha gostado! =]

        O Chrome Sport é um perfume mesmo muito bom! Eu gostei e o André adorou!

        Beijos!

    • Kk Peixoto

      Eu sou apaixonada pelo Azzaro Chrome! Usava “feliz e contente”, não considerando-a tão pesada quanto os demais perfumes masculinos. Talvez com essa também funcione. Mulherada, façam o teste!

      • Eu bem que já tentei usar perfume masculino, mas não consigo, hahaha! Sou muito da família dos chipres e gourmands, ou seja: quanto mais doce melhor! Aí acabo mesmo nos femininos, mas para quem gosta de um cheirinho bom de banho e bem refrescante, o Chrome Sport é uma delícia!

        Beijos!

    • Fico feliz que tenha gostado da resenha! Logo mais ele aparece por aqui com novidades de perfumes masculinos. ;)

      Beijos!