Evento: Senscience

Já faz um tempo que estou para postar sobre o evento da Senscience, mas sempre acaba aparecendo outra coisa. Dia 18/01 estive no Museum Dining Club em São Paulo, para conhecer os lançamentos Senscience, empresa que carrega consigo a tecnologia do grupo Shiseido. Os lançamentos são a nova coleção de cortes, coloração e estilo, intitulada de Femme Fatale e a linha de cuidados desenvolvida especialmente para cabelos coloridos, True Hue.

Para quem como eu, nunca havia ouvido falar na Senscience, esta é uma empresa que nasceu em 1993, com a fusão da Shiseido – uma das empresas mais renomadas do mundo no tratamento da pele – com a Zocos. A idéia era levar a tecnologia e expertise da Shiseido para o tratamento capilar, ou seja, foi desenvolvida uma formulação que tratasse os fios de dentro para fora. E isto foi possível graças ao Vitalock 6, um complexo de vitaminas, minerais, lipídios, aminoácidos, antioxidantes e açúcares, que estão presentes em todos os produtos e reparam, nutrem, protegem e hidratam os fios.

A gama de produtos Senscience é bem maior do que eu imaginava. Porém, apesar de contar com coloração de uso profissional e tratamentos específicos, os produtos eram todos voltados para quem possui cabelos secos, porosos e danificados. Foi então que surgiu a necessidade de desenvolver uma linha que acompanhasse os cabelos coloridos: True Hue. Trata-se de shampoo, condicionador e tratamento que protegem e reparam a estrutura interna dos fios, enquanto veda a cor do cabelo para evitar sua perda. É um sistema de manutenção que promete presevar 98% mais a vivacidade da cor do que outros produtos do mesmo segmento.

Shampoo True Hue: sem sulfato, limpa suavemente enquanto hidrata o cabelo deixando-os com os fios vibrantes e com brilho. Contém Silecone Quaternio e Poliquaternios que ajudam a melhorar a aparência e a espessura dos fios proporcionando proteção contra danos mecânicos e térmicos. Também protege contra a perda de cor do cabelo pelas lavagens.

Condicionador True Hue: contém uma mistura de silicone otimizado e silicones condicionadores que melhoram a maleabilidade e a elasticidade dos cabelos. Acrescenta suavidade, maciez, protege dando lustrosidade e brilho, além de melhorar a emoliência e possuir filtros UV.

True Hue Cápsulas: tratamento que fixa a coloração, previne o desbotamento enquanto protege e repara a estrutura interna dos fios. Além disso, fixa ingredientes antioxidantes e hidratantes no cabelo, reduzindo o desbotamento causado pelas lavagens, selando a cor.

Além deste lançamento, também pudemos ver bem de perto os penteados, colorações e cortes da nova coleção Femme Fatale da Senscience. Para ver, é só clicar no link abaixo “Leia Mais”.

Todo ano, a Senscience lança duas coleções que envolvem corte, coloração e estilo. A mais recente delas é a coleção Femme Fatale, que presta uma homenagem a ícones do poder feminino, mulheres sedutoras que transitaram livremente pelo cenário mundial, cujos nomes e imagens são inesquecíveis. A coleção traz estilos de cabelo fortes, sensuais e sedutores. São três looks que sintetizam o poder e a feminilidade de uma mulher.

Mata-Hari (A dançarina espiã)
Uma mulher sinônimo de mistério. Na virada do século passado, ela virava as cabeças masculinas como uma dançarina exótica e, depois, como espiã na Primeira Guerra Mundial. A belza boêmia pagou o preço final na execução sumária, mas ninguém jamais esquecerá essa sedutora ou seu estilo, imortalizado no cinema por Greta Garbo.

O fascínio dos cabelos longos chega forte com uma versão moderna de um clássico Gibson. Ondular e dissimular ajudam a marcar esse look sensual e provocante.

Salomé (A linda princesa da Dança dos Sete Véus)
Os encantos perigosos de Salomé têm sido falados desde os tempos bíblicos, ela foi, depois de Eva, considerada a mulher mais malvada da história judaíco-cristã. Essa mulher sabia como conseguir o que queria, não importando o sacrifício e tinha adoração em sentir-se desejada. Salomé teve como recompensa por uma dança a cabeça de João Batista em uma bandeja de prata.

Nessa coleção ela é representada por um corte de cabelo curto clássico trazendo o charme perigoso dessa femme para a mulher contemporânea. Senscience adicionou um algo mais para o cabelo com uma forte cor de fundo e uma camada divertida e irregular que certamente irá chamar a atenção dos homens.

Gilda (Nunca houve uma mulher como Gilda)
Ela foi a top femme fatale do filme noir, uma mulher que ninguém pode possuir. Legiões de mulheres, ao fim do filme, juravam não descançar enquanto não se parecessem com Gilda. Até mesmo a atriz que a interpretou, Rita Hayworth, teria tentado em vão. Somente essa mulher era capaz de inflamar uma paixão e ao mesmo tempo esnobar um homem com tanto poder.

No coleção Senscience ela chega em cachos em forma de cascata e franja definida, que fazem de Gilda a mulher para assistir e desejar! Longas camadas permitem que este perigo vermelho entre em seu mundo e não seja rapidamente esquecido. Mesmo suave e elegante, ou enfurecida e pronta para amar, Gilda é uma escolha fabulosa para a mulher com a mente em si mesma.

Por fim, os penteados da coleção foram reproduzidos em modelos, para que pudessemos ver ainda mais de perto a beleza da coleção que leva a assinatura de Martin Hillier, diretor artístico global da marca.

Dentre os penteados apresentados, um foi feito ao vivo, usando retalhos de pano para criar cachos de uma maneira simples e incrívelmente retrô. Segundo o hairdresser, este era o método mais utilizado antigamente, quando ainda não havia babyliss ou frizador. Ele simplesmente enrolou o cabelo com os trapos, soltou formando cachos muito grandes e definidos, e em seguida, abriu esses cachos deslizando os dedos entre eles. O efeito é de muito volume e glamour.

O post ficou enorme, eu sei, mas eram muitas informações. O evento foi muito legal e eu ainda recebi o shampoo e condicionador da linha True Hue. Apesar dos meus cabelos não serem coloridos (uso apenas tonalizante para fazer banho de brilho), vou experimentar e depois conto aqui para vocês o que achei. Eu não conhecia a Senscience e a marca me pareceu muito legal. Vocês já conheciam? Já usaram algum produto?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Gabi, conheci a Senscience há pouco tempo, quando comprei um pacote de serviços pelo Groupon
      menina foi a melhor coisa q fiz…comprei o tratamento da sensciente para cabelos danificados, chamado C.P.R que é uma loucuraaaa
      salva qualquer cabelo danificado…a diferença que deu pro meu cabelo foi gritante
      vale mtooo a pena

      agora virei fã da marca e estou usando o shampo e condicionador da linha Smooth para cabelos rebeles hehe ah e tbm estou usando a máscara inner restore que é uma coisa de louco tbmm…adorooooo

      beijos!
      Mari Rodrigues

      • Eles falaram sobre este C.P.R. durante o evento e pareceu mesmo um tratamento muito bom! Eu não tenho os cabelos danificados, mas eles são naturalmente secos, pois ao natural, é um cabelo cacheado, por isso fiquei tão interessada nos produtos da Senscience.

        Depois vou dar uma olhada nestes produtos que você está usando. Eu só tenho mesmo o shampoo e condicionador True Hue que ganhei lá no evento, mas ainda não usei. Vamos ver como vai ficar, hehe! =]

        Beijos!