The Best Of: lipstick corner

Mais um ano que se foi aqui no blog. Pode não parecer muito – pois eu sei que há blogs com MUITO mais postagens – mas divido com vocês um arquivo com mais de 500 textos, todos escritos com o maior carinho, pensando em levar informações que de alguma forma, sejam relevantes para vocês. E como é muita coisa, assim como fiz no ano passado, montei uma compilação do que tivemos de melhor no lipstick corner este ano. Por que “recordar é viver”, certo?

Janeiro geralmente é mês de férias e a grande maioria vai relaxar e pegar um bronze na praia. Pensando nisso, durante o mês houveram algumas postagens de cuidados que devemos ter nesta época do ano, assim como um post só sobre os produtos que eu levei comigo durante a minha viagem e como guardá-los de maneira a reduzir o tamanho e o peso da mala: Relatos de Beauté da Praia.

Em fevereiro, tivemos mais algumas postagens sobre o verão e uma em especial, sobre como eu andava cuidando das mãos. Meus problemas com mãos e cutículas ressecadas ainda não estão 100% solucionados, mas sinto que estou indo para o caminho certo!

Março foi o mês onde realmente começou a minha atual e contínua obsessão com esmaltes. Na época – e ainda não faz mais de um ano – minha coleção contava com 70 e poucos vidrinhos. Hoje em dia, nem preciso dizer que o número quase triplicou! E pensar que a coleção era assim.

Em abril as postagens sobre esmaltes continuaram, mas a que eu mais gostei de fazer, foi a relacionada à empresas de cosméticos com responsabilidade ambiental. Aquelas que preocupam-se em fazer produtos que não agridam tanto o meio ambiente, que não sejam testados em animais, que tenham programas de reflorestamento e outras tantas coisas legais. Se você não conhece, vale a pena ler!

Maio até que foi um mês calmo por aqui. Com a faculdade consumindo todo o meu tempo, tivemos poucas atualizaçõs no blog. Mas o que mais me marcou, foi que, neste mês, de fato comecei a assumir meus até então escondidos, cachos. Teve até post com os produtos que eu estava usando: Cuidando dos Cachos.

Em junho, resolvi falar de um assunto que ainda desperta muitas dúvidas: como lavar e higienizar seus pincéis de maquiagem corretamente. O assunto ainda levantou alguma polêmica nos comentários e vale a pena dar uma olhadinha por lá. Outro assunto do mês que vale a pena comentar, foi a minha péssima experiência com a “inocente” auto-medicação. Assunto sério que vale o click!

E aqui é só metade da história! Quer saber o que mais teve de bom por aqui este ano? É só clicar no link abaixo “Leia Mais”.

Outro assunto um pouco polêmico apareceu aqui no blog em meados de julho e ele envolve aquela empresa do sabonete com 1/4 de creme hidratante, sabem? Pois é, resolvi jogar mais lenha na fogueira quando o assunto é usar o famoso Dove no rosto e, embora eu não seja muito favorável a esta prática, nos comentários teve quem defendeu a pombinha fielmente.

Como vocês já devem ter percebido, de tempos em tempos alguns assuntos mais “sérios” aparecem por aqui. Em agosto eu postei sobre “a história dos cosméticos“, um video feito pela ativista Annie Leonard, que chama a atenção para os inúmeros componentes tóxicos presentes em muitos dos produtos que usamos.

Falei sobre um assunto que gosto muio no mês de setembro: bases. Já falei várias vezes o quanto eu acho importante ter bons produtos para construir uma pele bonita na maquiagem e pensando em ajudar quem ainda tem dúvidas em quanto cor, textura e afins, fiz uma postagem mostrando todas as bases que tenho e suas respectivas cores.

Todo ano em outubro acontece o Blog Action Day e o assunto deste ano foi a água. Outro assunto pra lá de importante que ganhou espaço aqui no lipstick corner. Se você não viu a postagem, vale a pena conferir. Neste mesmo mês, também teve um texto sobre os cosméticos em miniatura.

Já acabando o ano, fiz um texto sobre “como lavar os cabelos da maneira correta“. Não sei se há de fato um certo ou errado, mas a verdade é que usar um shampoo de limpeza, tem feito a maior diferença nos meus fios, já que antes, eu pensava que shampoo era uma coisa igual que só mudava o cheiro.

Por fim…dezembro! O último mês do ano. Natal, ano novo e tantas outras coisas para comemorar. Por aqui tivemos uma postagem com looks inspiradores para o Natal, um mais lindo que o outro e que podem servir de inspiração para o ano novo também!

E…é isso! Claro que eu resumi cada mês a uma, ou no máximo duas postagens, teve muita coisa legal que acabou ficando de fora, mas para quem quiser, é só fuçar no arquivo do blog.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários