Categorias
maquiagem

Inspiração: Holiday Makeup

Eu não sei vocês, mas sempre fico meio perdida quando chega o fim do ano. É tanta coisa pra fazer, que acabo pensando na produção para a festa em si, só horas antes e aí, claro, sempre acabo no básico: esfumadinho marrom e batom rosa ou coral, ou um smokey eyes mais leve com batom nude. Difícilmente eu consigo sair deste terreno.

Como cada uma vai para um tipo de festa – eu por exemplo, sempre passo o Natal com a família e sempre fazemos uma comemoração mais informal –, formal, informal, na praia, na neve, enfim, cada uma vai encarar um tipo de figurino e maquiagem diferentes. Por isto resolvi fazer esta postagem reunindo algumas fotos que podem inspirar bonitos looks de fim de ano.

Batom vermelho é clássico. E nesta foto da atriz Charlize Theron é ele quem faz acontecer toda a maquiagem, além de claro, uma pele impecável. Mas nos olhos, máscara de cílios e um sombra de tom próximo ao da pele e pronto. Para quem ainda tem dúvidas de como usar esta cor tão bonita, mas ao mesmo tempo, tão temida tem um post aqui.

Principalmente para o Natal, este tipo de maquiagem é uma ótima escolha! Só não vá usar o batom vermelho com uma sombra verde e dourada, as cores da árvore de Natal, a gente deixa por ali mesmo, né?

Para aquelas que ainda não se sentem confortáveis com o escândalo luxuoso do vermelho, uma outra boa opção é apostar em tons de prata, chumbo e cinza com acabamentos shimmer e cintilantes para criar um olhar bonito, suave, mas ao mesmo tempo chic e de personalidade como o da atriz Emily Blunt. Nos lábios um tom discreto de rosa, completa a maquiagem e as bochechas levemente coradas dão um ar de saúde.  É um look que fica bem para quase todos os tipos de festa, mas se você vai passar a noite de Natal em um local muito quente, prefira sombras mais neutras e que não comprometam a maquiagem, se você literalmente, derreter.

Quer mais opções? É só clicar no link “Leia Mais” abaixo.

Para quem quer fugir do senso comum, uma boa opção são cores que lembrem jóias, pedras preciosas, como no caso da atriz Scarlett Johansson. As tonalidades de roxo e lilás, como de uma pedra ametista, deram aos olhos verdes um contraste muito bonito, diferente e marcante, dando total destaque à esta área do rosto. Seguindo o mesmo princípio, você pode brincar com tons de verde, azul e laranja em uma produção monocromática, usando apenas variações de tonalidade da mesma cor.

Os lábios ficam mais discretos, em segundo plano, então opte por um tom de rosa mais neutro e suave, ou vá para um cor de boca.

Por fim, o clássico olho preto, com muito delineador e cílios exuberantes vai bem em quase todas as ocasiões também. Na cantora Taylor Swift, ele destaca ainda mais os olhos azuis, fazendo deles, o ponto de destaque da maquiagem. Se você é fã do olho preto e vai ficar na praia, aqui vai uma dica: deixe a sombra de lado e aposta em delineador e máscara de cílios à prova d’água para evitar acidentes de percurso. Cílios postiços também são muito bem vindos desde que bem colocados.

Aqui, a boca também é mais discreta e suave, em um bonito tom coral com cintilancia. Uma boa pedida para quem quer fuguir do cor de boca de todo dia.