Top List: Rosto

Eu não consegui fazer a minha lista de produtos mais usados e adorados no mês passado, mas aqui está ela e o assunto dessa vez é rosto. Eu falo com bastante certeza que 90% dos itens listados abaixo estão comigo há no mínimo um ano, os outros comprei ou recebi a pouco tempo, mas já gosto tanto do resultado que eu achei que seria justo incluí-los nesta listagem.

Para quem está se perguntando, eu sou dona de uma pele mega oleosa e já usei de tudo um pouco, desde Clean & Clear e L’Oréal, até produtos um pouco mais caros mas, que em sua maioria valeram cada centavo e hoje fazem a diferença. Lógico que cada um tem uma pele que irá se adptar melhor a determinadas formulações, então, o que vocês verão abaixo é aquilo que deu muito certo comigo.

1. Cetaphil Loção de Limpeza [resenha]
Desde que eu comprei este produto pela primeira vez, não há nenhum outro demaquilante no meu armário. Embora a loção de limpeza Cetaphil tenha sido desdenvolvida para peles secas e sensíveis, a minha se deu muito bem com o produto e fica bem sequinha, macia e fresca. Já estou indo para o terceiro frasco e não largo mais!

2. Clinique Facial Soap Oily Skin Formula
Este é o primeiro dos três passos do sistema Clinique de cuidados com a pele e depois de pular de sabonete em sabonete sem ficar satsfeita com nenhum deles, o Facial Soap finalmente ocupou o post de sabonete perfeito. Apesar do preço ele dura entre 3 e 4 meses, refresca, limpa e não resseca a pele (exceto em dias de umidade beirando os 10%).

3. Clinique Clarifying Lotion 4 [resenha]
O Clarifying Lotion, dispensa apresentações. É o segundo passo do sistema Clinique e foi o primeiro produto que comprei da marca. Troquei meu adstringente por esta loção esfoliante há quase um ano e não me arrependo! Foi por conta da excelente qualidade deste produto que hoje eu sou mais uma adepta do sistema 3 passos.

4. Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel
O hidratante é o último passo e também é o item mais novo que adquiri da Clinique. Fazem apenas algumas semanas que eu estou fazendo uso dele, mas já posso dizer que ele é mais um auxiliar no controle da oleosidade excessiva da pele. A textura em gel, deixa a pele muito macia! O único porém é a falta de FPS, mas os detalhes eu deixo para a resenha.

5. Anna Pegova Masque Purifiant Bio [resenha]
Este produto foi resenhado semana passada aqui no blog e também faz pouco tempo que estou utilizando-o, mas toda vez que o faço a diferença é incrível! É uma máscara de cuidado complementar mas que faz toda diferença na minha pele oleosa. A sensação de refrescância que fica após o uso é incrível!

6. Eyliplex-2
Já usei muitos cremes para a área dos olhos e hoje já não acredito mais em milagres. Alguns atenuam, outros hidratam e outros como o Eyliplex-2 tem um gel para ser usado de dia, que ameniza o aspecto das bolsas e linhas de expressão e um balm para a noite que clareia as olheiras. Gosto muito dele pois justamente são dois produtos em um só.

7. Vichy Normaderm Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições [resenha]
Eu já falei tanto deste hidratante aqui que não sei se resta mais alguma coisa pra falar dele. Não sei ao certo há quanto tempo estou usando-o, mas já faz mais de um ano e meio e toda vez que acaba um eu vou comprar outro. Ele é quase perfeito, porque melhora muito o aspecto da pele oleosa de maneira geral, se tivesse fator de proteção solar eu não iria precisar de mais nada.

8.  Vichy Normaderm Noite
Chegando na reta final, eu ainda não uso produtos anti-idade, não vejo necessidade disso por hora, então à noite uso esta versão do Normadem que faz com que a minha pele acorde sequinha e renovada. Ele tem uma textura super agradável e ajuda a diminuir os poros dilatados, mas vou deixar algumas impressões sobre ele para a resenha que está por vir.

9. RóC Minesol Oil Control [resenha]
Por último e nada menos importante: o proteor solar. Já fiz todas os elogios possíveis ao Minesol Oil Control e devo dizer que minha pele está bem menos caótica e mais comportada desde que comecei a usá-lo. Se eu fico com áreas de oleosidade excessiva hoje, elas são bem mais controladas do que antes deste protetor.

Estes foram alguns dos meus produtos favoritos para o rosto. Ainda faltou um bocado de coisas, mas o post já ficou enorme só com nove itens. Espero que tenham gostado!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Laura Peruchi Mezari

      amei essas dicas, ainda mais que tenho pele oleosa. Quer saber? Vou favoritar esse post, pra investir nesses produtos mais à frente

      beijos

    • JuliSullivan

      O numero 9 eu quero muito testar!!! Tenho a pele super oleosa.. :D

      BEIJOO

      http://www.julianasullivan.blogspot.com

    • Rafaela

      já usei esse da roc, mas deixava meio melequento…ainda não achei o protetor solar perfeito pro rosto :(

    • antoniajmc

      uau fiquei bem curiosa com esse eyliplex-2 !!
      Vc acha que chega a atenuar as olheiras?
      Beijss
      Antonia
      http://makesporciaobella.blogspot.com

    • Raquel

      normaderm é muuuito bom!
      pena que o creme diurno nao tem fps… tem um outro da mesma linha que tem fps 15, mas ele meio que esfarela na pele, não gostei…

    • Carol

      Eu tenho o Normaderm com FPS 15!!!!

    • Gabi

      Laura,
      fico feliz que você tenha gostado do post! Espero que ele seja mesmo útil no futuro pra você. Eu demorei bastante para chegar nessa rotina de cuidados com a pele, mas agora não largo mais! =]

      Beijos!

      Juli,
      eu gosto muito do Minesol Oil Control! Até hoje foi o melhor protetor solar que eu já usei! Recentemente fiquei sabendo que a Ada Tina também tem um protetor solar para pele oleosas que promete efeito matte. Talvez eu converse com minha dermatologista sobre ele quando acaabar o Minesol.

      Beijos!

      Rafa,
      que pena que o Minesol não deu certo com você. Pele é assim mesmo, o que às vezes dá certo para um, nem sempre dá certo para o outro. Espero que você encontre em breve seu protetor solar!

      Beijos!

      Antônia,
      se você usar o produto todos os dias direitinho dá pra notar umma melhora sim, mas não é nada radical. Quando conversei com minha dermatologista a respeito, ela disse que se não houver um tratamento com luz pulsada, etc e tal, é muito difícil ver uma melhora significativa só com cremes.

      Beijos!

      Raquel,
      de fato! A linha Normaderm da Vichy é muito boa! Faz muito tempo que eu uso estes dois produtos e adoro! Eu nunca usei o Normaderm Dia com FPS15 e não sei porquê. Acho que como eu tenho um protetor solar, não me interessei muito por ele.

      Beijos!

      Carol,
      e voce gosta do Normaderm Dia? Eu me dou muito bem com este Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições. Foi o melhor hidratante que já usei até hoje!

      Beijos!