Eco Friendly Cosmetics

Todos sabemos que a preocupação com o meio ambiente vem crescendo cada vez mais, à medida em que vemos catástrofes acontecendo pelo planeta. Terremotos, chuvas anormais, calor e frio excessivos, tornados e furacões. É então que paramos para pensar em como ajudar o planeta a diminuir o rítimo de aquecimento, como ajudar a diminuir a emissão de poluentes, o desmatamento de florestas tropicais que resultam na extinção da fauna e da flora locais. Todos estes assuntos deveriam ser levados em conta por nós, consumidores que ainda usamos sacolas plásticas para fazer compras de supermercado e que difícilmente paramos para pensar se a empresa na qual confiamos nossa compra, tem estas preocupações com o meio ambiente.

Pensando nisso, resolvi fazer um post citando algumas empresas de cosméticos que possuem algum tipo de responsabilidade socio-ambiental e que, principalmente, não realizam teste em animais.

Apesar de ser uma empresa internacional, a Avon não realiza teste em animais e recentemente começou a adotar o sistema de refil em sua linha Liiv Botanicals. Além disto, também lançou o projeto “Viva o Amanhã Mais Verde – Agora é a Hora”, onde pretende arrecadar fundos para o plantio e regeneração assistida de árvores e reestruturação do ecosistema da Mata Atlântica na América do Sul.
Avon: http://www.avon.com.br/
A Ecologie é uma empresa que comercializa produtos para cuidados com os cabelos, corpo e rosto. Além de não realizar testes em animais, a Ecologie faz uso de ativos vegetais e colabora com as ONGs Projeto Focinhos Gelados, Quintal de São Francisco e SOS Fauna.
Ecologie: http://www.ecologie.com.br/
A Granado tem uma gama muito variada de produtos que passa pelo banho, cuidados com o corpo, perfumes, cabelos, rosto e tem até uma linha para os nossos amigos de quatro patas, a linha Pet. Fundada em 1870, a Granado colabora com o Projeto Refazer, Projeto Adoção é o Bicho! e com as ONGs Reame, OCA e Abraçar. Além disso, a empresa também demonstra preocupação na fabricação e elaboração de suas embalagens, possuindo o selo da FSC e não realiza teste em animais.
Granado: http://www.granado.com.br/
A Natura sempre foi conhecida por seus projetos sociais e ambientais e por adotar o sistema de refil em seus produtos, o que reduz o impacto ambiental por meio da diminuição do uso de matéria-prima. A linha Ekos da marca, é uma das que traz com maior ênfase estas preocupações da empresa. Desde 2006 a Natura não realiza mais testes em animais e ainda colabora com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Natura: http://www.natura.com.br/
O Boticário sempre teve uma preocupação ambiental muito grande. Sua linha de produtos Nativa SPA, demonstra isso de maneira muito clara. Além da perfumaria, produtos para banho, corpo, rosto e cabelos, a marca lançou recentemente sua linha de maquiagem mineral que tem como um de seus conceitos ser hipoalergênica e ecologicamente correta. Desde 1990 o Boticário criou a Fundação Boticádio de Preservação a Natureza, onde auxilia ONGs e participa de projetos em prol do meio ambiente.
O Boticário: http://www.oboticario.com.br/

Para saber mais sobre as empresas que não fazem teste em animais, acesse a lista do PEA.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Mari =)

      adorei as informaçoes,algumas eu ja até sabia,bem util…beijos

      http://www.mariedicas.blogger.com

    • Coisas da Gigi

      Adorei as informações, essas são empresas realmente idôneas. Bjs

    • Gabi

      Mari,
      eu acho sempre bom a gente disseminar este tipo de informação, mesmo que a grande maioria das pessoas já saiba sobre o assunto, é sempre bom reforçar a idéia.

      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos!

      Coisas da Gigi,
      que bom que você gostou! São mesmo empresas nas quais vale a pena a gente tirar o nosso $$$ para comprar os produtos. Conta muitos pontos para mim na hora de decidir uma compra, quando há este tipo de preocupação por parte das indústrias.

      Beijos!