Categorias
mãos resenha

Testei: Hidratante Orgânico Para as Mãos Éh Cosméticos

Desde aquele post sobre a minha saga dos cremes para mãos que eu estou devendo a resenha deste hidratante para a Angel do Muito Rímel Pouco Batom. Vascullhei a internet atrás de uma imagem do produto, mas só consegui encontrar uma agora, então…antes tarde do que nunca.

Antes de qualquer coisa eu não comprei e nem recebi este produto para teste. Eu ganhei um sorteio no twitter da Cristiana Arcangeli (até então proprietária da marca Éh Cosméticos, que agora faz parte do grupo Hypermarcas) e recebi praticamente todos os produtos da linha para o corpo da Éh, entre eles o hidratante para mãos.

Não criei nenhuma expectativa, afinal de decpeções meu armário já estava bem cheio, mas mesmo assim, curiosa que sou, fui ler a promessa do hidratante:

A fórmula verde, exclusiva com amêndoas e vitamina F, protege e evita o ressecamento cultâneo, deixando a pele acetinada e perfumada.

O perfume dos produtos para o corpo da Éh são quase todos iguais, mas mesmo assim são muito agradáveis e não são nada enjoativos nem doces. Na hora a fragrância até fica levemente marcante, mas depois vai suavizando com o passar do tempo. Eu gostei muito deste aspecto, pois acho que é um cheiro que tende a agradar a grande maioria das pessoas e como sabemos, hidratante para as mãos é uma coisa que estamos passando a toda hora.

Em relação a hidratação, tirando o creme para as mãos com manteiga de karité da L’Occitane, acho que era um dos melhores que eu tinha. A textura é bem cremosa, mas ao mesmo tempo é rapidamente absorvido, deixando na pele a sensação de que as mãos estão molhadas, hidratação mesmo, como se fosse água. O porém é que eu tenho as mãos extremamente secas, então me dou melhor com os cremes mais oleosos, que formam uma película protetora na pele. Como não é o caso deste produto, a sensação de hidratação logo desaparece e eu tenho que reaplicá-lo novamente.

No geral, achei que é até um bom investimento! Se você não sofre de cutículas secas, mãos descamando e rachando, pode se jogar no bonitinho aí. O preço, de acordo com o que eu pesquisei, fica na faixa de R$11,00 e a bisnaga tem 80g. Até que não é muito caro (o de baunilha da Avon custa R$7,00 e vem com 50g).

Avaliação Final: 4 estrelinhas.