Sephora no Brasil: Sonho que Durou Pouco

Saiu uma nota na revista Veja desta semana, que deu o que falar em blogs e no twitter:

No prazo de um ano deve desembarcar no Brasil a rede de lojas de cosméticos e perfumaria Sephora – um gigante com 253 pontos de venda na França, 200 nos EUA e mais 250 no resto do mundo.
O grupo LVMH, dono da Sephora, já tem estudos de mercado prontos.

Para quem não sabe o grupo LVMH (Moët Hennessy – Louis Vitton) é dono de marcas como Givenchy, Dior, Guerlain, Benefit, Make Up Forever e outras. Além de cosméticos, ainda estão na lista empresas de vinhos e bebidas, moda, jóias e muitas outras.

Eu achei interessante, já que no fim do ano passado eu estive no escitório do grupo para participar do encontro promovido pela Sack’s e Givenchy, e como não poderia deixar de ser, perguntamos sobre a possibilidade de haver uma Sephora no Brasil. Então, Marcus Bari, maquiador da Givenchy, foi bem taxativo ao dizer que não havia nenhum interesse por parte do grupo LVMH em trazer a loja para terras brasileiras. Segundo ele, um dos principais motivos para esta decisão tinha a ver com o público, a consumidora brasileira que gosta de ser paparicada em uma loja, enquanto que a Sephora é quase que um “supermercado”.

Ontem, esta mesma nota publicada pela Veja foi esclarecida pelo grupo LVMH, dizendo que o mesmo ainda não pensa em trazer a Sephora para o Brasil. De acordo com o site Chic, o executivo responsável pela franquia esteve no país na semana passada, mas desde 2002 o grupo está analisando o mercado nacional para avaliar a possibilidade de uma filial aqui.

Bem…foi bom durante as poucas horas que durou.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • jefhcardoso

      Olá! Sou Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com e estou indo de blog em blog para conhecer mundos.
      Num desses passeios encontrei os blogs femininos e achei interessante a grande quantidade de seguidores e o trabalho muito profissional destes blogs.
      Pensei: _Será que moças vaidosas curtem literatura?! Afinal muitas são blogueiras e quase todas são dadas a leitura…
      Decidi então entrar em contato com as seguidoras, seguidas, e contatos, a fim de descobrir se meu blog de contos é capaz de agradar essas moças vaidosas e tal.
      Agradeço a atenção e quero a sua opinião. Abraço!

    • Vone Flor

      Oi Gabi,
      É uma pena mesmo, mas o meu cartão agradeçe!
      Tadinho tá sendo tão 'judiado' pelas lojas nacionais!
      hehehe

      Beijos

    • Coisas da Gigi

      Afinal eles já se decidiram, será que acham que o Brasil não é bom o bastante, por isso que gosto dos produtos tupiniquins.

    • ViDa

      Afinal…vem ou não veem?? fiquei tão feliz ao saber que vinham agora vc diz que não vem :'(
      É mas como a VONE FLOR diz meu cartãozinho agradeçe!
      hahahaha
      Ficaremos então com os nossos produtos que tem um OTIMO reesultado e são baratinhos bem creuza! hahaha
      Beijão Gabi e obrigada por divulgar o nosso blogzinho heheheh

    • Gabi

      Jefh Cardoso,
      olha, eu gosto muito de ler, muito mesmo! Meu vício por livros às vezes é pior que o vício com produtos de beleza e maquiagens. Eu sou daquelas pessoas que não consegue passar na porta de uma livraria sem pelo menos entrar e se deixar, fico horas lá dentro perdida entre os mais diversos títulos.

      Acho muito legal essa sua idéia de fazer um blog sobre contos. A literatura, seja ela de um livro, ou de um blog, é muito importante e devia estar cada vez mais presente na vida das pessoas.

      Boa sorte com seu blog!
      Beijos!

      Vone Flor,
      huahuahua! É verdade, eu ainda não havia pensado por este lado financeiro da coisa! ^^"

      E você tem razão, aliás eu mesma sempre falo muito isso: 90% dos meus produtos de maquiagem e beleza são nacionais e eu quase não tenho o que reclamar deles. Mas sempre pode melhorar, né?

      Beijos!

      Coisas da Gigi,
      para ficar 8 anos estudando um mercado sem tomar nenhuma atitude, acho que decidiram mesmo que "não vale a pena" vir para o Brasil. Ainda bem que temos marcas por aqui dispostas a melhorar cada vez mais, né?

      Beijos!

      Vi e Dafne,
      é, a Sephora não vem para o Brasil mesmo. Parece que a revista Veja especulou demais e foi procurar informações na fonte errada.

      Mas sim, fiquemos com nossos produtinhos BBBs que nos fazem felizes e continuarão fazendo, né?

      Não tem do que agradecer! Sempre que precisar o lipstick corner está a disposição, ok?

      Beijos!

    • Deca Lenz

      Oi!
      Também sou nova blogueira (http://frescasimedai.blogspot.com) no assunto de make trouxe para vender dos USA uma leva de lançamentos da Too Faced, Urban Decay, MAC e da nossa amada Sephora…
      Fiquei super feliz quando soube que a Sephora iria abrir por aqui, afinal aquilo é tuuuddo de bom? Por onde ando (na Europa e América) não resisto a uma entradinha (quando o marido não está junto, senão já viu, homem não tem muita paciência).
      Então, teremos que realmente estar, fora da Terra Brasilis para ter esse gostinho. É uma pena !
      Adoro seu blog ! Se der, visite o meu, e dê sua opinião, please !
      beijos

    • Ninabento

      É uma pena que eles pensem desse jeito,gostamos de ser paparicadas sim, e depois?