Me Enrolando nos Bobs

Ainda não vi nenhuma mulher que fique linda com a cabeça cheia de bobs, mas é fato que o resultado final deixa os cabelos lindos! Basta pegar qualquer capa de revista e pode ter certeza: se aquele cabelo lindo, volumoso e cheio de ondas não passou pelo babyliss, com certeza ficou algum tempo enrolado nos bobs.

Foi então que eu resolvi experimentar esta nada novidade. Existem muitos tipos e tamanhos de bobs. Meu cabelo é médio e em grande quatidade, eu usei 12 bobs grandes e de velcro e mesmo assim, achei que seriam necessários mais três ou quatro unidades. Os bobs de velcro, teoricamente não necessitam de grampos, mas eu notei que com o tempo (e dependendo da quantidade de cabelo) eles simplesmente param de grudar nos fios, sendo necessário o uso de clips ou grampos.

Algumas pessoas fazem o processo com os fios úmidos, eu prefiro fazer uma escova para finalizar com os bobs. Até porque, como eu tenho muito cabelo e o fio é bem grosso, eles demorariam muito para secar em temperatura ambiente e o jeito seria apelar para um secador.

Ohando pela primeira vez, parece ser muito simples separar o cabelo em mechas e enrolar nos bobs, mas comigo não foi. Eu precisei de ajuda, princpalmente na hora de colocar na parte de trás da cabeça e isso porque meu cabelo nem é tão comprido assim. O fato é que, depois de terminar, deixo os bobs de duas a três horas em repouso, que é o tempo suficiente para que ele dê uma forma mais bonita para as pontas do cabelo e arrume qualquer marca que tenha ficado da escova.

Eu tentei tirar uma foto mostrando o antes e o depois, mas o resultado na imagem saiu bem sutil. Ao vivo a diferença é bem maior! É possível notar no entanto, que o cabelo na spontas ficou menos “cacheado” e mais virado para fora. O efeito do bob, também vai depender do tamanho escolhido.

Enfim, para quem tiver paciência e habilidade eu recomendo muito! O cabeo fica muito bonito!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Lu

      Eu não notei diferença nenhuma. Será que vc colocou duas fotos do "depois"?

    • Gabi

      Lu,
      hahahaha! Como eu disse na foto ficou bem ruim. O que eu consigo notar bem olhando para elas, é que o cabelo ficou menos erolado do que só com a escova. Eu devia ter tirado uma foto de frente e tal, mas realmente não consegui. =\

      Eu tenho certeza absoluta que não coloquei duas fotos do depois, pode ter certeza! ^^"

      Beijos!

    • Aninha

      Eu tenho esse tipo de bobs, mas nunca consigo usar… sempre começo a colocar, daí fico com dor no braço e desisto!!! rsrs
      Bjo!

    • Pri

      Eu adoro Bobs Gabi, a diferença fica por conta do brilho e do balanço. Minha mãe coloca pra mim em 10 minutos; e olha que eu tenho cabelo, rsrsrs.
      Dá trabalho, a gente fica com carinha de Creuza, mas o resutltado é incrível!
      Bjos flor

    • Gabi

      Aninha,
      pois é, eu tentei colocar sozinha também e não consegui, precisei de ajuda. Eu sei qu tem gente que consegue fazer tudo sozinha e bem rápido, minha admiração para estas pessoas, viu? Hehehehe!

      Se você conseguir a ajuda de alguém, tente porque vale muito a pena!

      Beijos!

      Pri,
      em relação ao brilho do cabelo eu não notei diferença não. Percebi sim no movimento, balanço e que ele ajeitou os fios, deixando atrás menos cacheado e mais arrumado. Às vezes a escova deixa meu cabelo com marcas e o bob também ajudou nisso! =]

      Com certeza vale muito a pena para quem tem paciência!

      Beijos!