Testei: Lait Démaquillant Velours Clarins

Demaquilante sempre foi um assunto delicado pra mim. Eu usava muita maquiagem à prova d’água e nós sabemos que apenas os demaquilantes bifásicos dão conta de remover máscaras de cílios potentes. O problema é que eu já tenho a pele oleosa, então imaginem como ficava minha pele.

Depois dos bifásicos, apostei nos leites demaquilantes que só faziam arder meu olhos. A minha última aquisição desta área foi a loção demaquilante Deep Clean da Neutrogena e quando ele estava prestes à dar seus últimos suspiros fui atrás de um produto adequado ao meu tipo de pele e que fosse mais suave. Foi aí que eu achei este demaquilante da Clarins.

Rico em extratos de plantas (genciana, espinheiro-alvar, íris) este tratamento demaquilante contém ainda Bio-Ecolia, um equilibrante cutâneo de origem vegetal que preserva a qualidade do filme hidrolipídico. Limpa a maquiagem e as impurezas, elimina o excesso de gordura e reequilibra e purifica a epiderme.

Da primeira vez que eu usei este demaquilante, usei como todo mundo: coloquei um pouco do produto em um algodão e fui espalhando pelo rosto. Um belo dia eu resolvi ler o folheto que vem dentro da caixa e descobri que o modo de usar é na verdade bem estranho: você deve aplicar na pele com leves e rápidas batidas, como se fosse um pós barba ou alguma coisa assim. Eu tentei usar desta maneira mas não me adaptei muito e preferi ficar com o algodão, o efeito é o mesmo.

Embora este leite seja desenvolvido para peles mistas/oleosas, eu não consigo ficar com ele no rosto sem enxaguar ou usar um lenço umidecido. Eu não gosto daquela sensação de que tem uma película de creme na minha cara, me dá aflição, mas se você não se importar, ele não é um demaquilante que necessita de enxague segundo o fabricante, até porque ele não deixa o rosto oleoso nem grudento.

Quanto à limpeza, ele faz bem o seu trabalho até com máscas a prova d’água, o que me deixou mesmo impressionada! Até a Big Eyes da Eyeko, que não é waterproof mas é muito chata de remover, ele tirou. Demorou um pouquinho, mas pelo menos saiu tudo! Neste quesito, com certeza foi um dos melhores demaquilantes que eu já usei.

Acho que o maior ponto negativo deste produto é mesmo o preço. Eu comprei no final do ano passado por R$106,90 na Sack’s e a embalagem vem com 200ml. Se você pode investir, com certeza eu recomendaria, se não, pode apostar no Deep Clean da Neutrogena que também é bom e sai por muito menos da metade do preço.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Na hora que eu li "Clarins", já senti a pontinha da faca.. olha, eu gosto de coisas de qualidade, mas desembolso quando é muito muito milagroso. Tipo, uma máscara esfoliante da Biotherm, que foi 116,00 mas ela funciona mesmo, tira alguns cravos, diminui visivelmente a oleosidade naquele dia.. eu queria usar mais produtos da Biotherm, mas fica complicadí$$imo.
      Beijão querida.

    • Gabi

      ,
      realmente um produto da Clarins é bem mais caro do que um demaquilante que eu ou você normalmente compraríamos. Fiz esta escolha depois de pensar muito e depois de realmente constatar que eu não me adaptava a nenhuma das soluções mais em conta que eu havia testado (e olha que não foram poucos).

      Como eu tenho cuidado mais da minha pele, do que me preocupar em gastar com itens de maquiagem caros, acho que está valendo a pena, mesmo sendo apenas um demaquilante. Acho que aí vai de cada um, né? ^^ Mas claro, não deixa de ser uma facada e tanto! x_x

      Beijos!