Categorias
off-topic

Blog Action Day 2009: Climate Change

Hoje é o Blog Action Day, onde blogs do mundo todo e de qualquer tipo, se reúnem para discutir um mesmo assunto que tem a ver com os problemas pelos quais a humanidade tem passado. A pauta deste ano é a mudança climática, fator que vem preocupando estudiosos e a todos que moram no planeta Terra.

Sempre imaginamos que uma pessoa sozinha não pode fazer diferença, quando o assunto envolve tantas pessoas, mas imaginem se cada um de nós fazer a sua parte? Não é tão difícil quanto parece.

Você pode, na sua casa, reciclar o lixo, separando em saquinhos o que pode ser recilcado do lixo orgânico. A reciclagem dimunui o consumo de matéria prima e por consequência, a produção de CO2 e outros gases que contribuem para o aquecimento do planeta.

Deixar o carro em casa, usar o transporte público, dar carona para o seu vizinho, são atitudes que vemos muito pouco em cidades grandes, mas que poderiam fazer a diferença não apenas na mudança do clima, mas na qualidade de vida daqueles que habitam estas cidades. Lógico que um bom transporte público depende muito do governo, mas também, cabe a nós cidadãos, cobrarmos as atitudes e promessas daqueles que nos representam.

No mundo de beauté, muitas empresas já estão optando por produtos com refil, que consomem menos matéria prima e são mais baratos para quem vende e para quem compra. Boticário, Natura e Avon, são algumas empresas que já investem nesta idéia.

Para terminar, eu lembrei de um video muito legal, que é comprido, mas vale muito a pena ver, para quem quiser ele está aí embaixo. Vamos todos fazer o nosso pouquinho e ajudar a nossa casa! ^^