O filme mais esperado daquelas que adoram moda, Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel) só deve estreiar por aqui em meados de outubro, enquanto isso dá para se divertir com clássicos e contemporâneos que andaram criando moda por aí.
O post de hoje vai falar sobre três filmes que toda mulher que adora uma roupinha diferente, uma maquiagem mais ousada ou simplesmente estar linda, deveria ver.
1. Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s – 1961)
Se você ainda não assistiu a esse clássico do cinema, não sabe o que está perdendo! Audrey Hepburn está uma diva suprema no papel de Holly Golighty e mostra a todas nós que mesmo nas horas de maior desespero e confusão, uma diva nunca perde a pose! Eu vi esse filme uma vez e estou louca pra ver de novo, porque ele é simplesmente um clásscio, o pretinho básico do seu armário.
O filme conta a história divertidíssima de Holly que está a procura de um marido rico que lhe sustente e ponha um fim em sua vida de garota de programa. Lógico que os planos da moça se vem ameaçados quando ela começa a interessar-se por seu novo vizinho, um escritor.
2. O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada – 2006)
Toda vez que esse filme passa na TV eu sou obrigada a parar e assistir. Se eu tiver um décimo da classe e elegância de Meryl Streep quando eu crescer, juro que vou ser pra lá de feliz! No filme, ela interpreta a editora de moda Miranda Priestly, que apesar de ser o próprio “diabo” é phyna que só.
O filme retrata as tentativas de Andy Sachs (Anne Hathaway) de agradar sua mais nova chefe, entre muitos desastres e poucos acertos. Apesar do clima levemente cômico, não achei certo encaixá-lo no gênero comédia. Se você adora moda e é fã de carteirinha da alta costura, não pode deixar de ver Valentino, Heidi Klum e até Gisele Bündchen nesse filme pra lá de fashion.
3. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic – 2009)
Uma comédia muito divertida, passeando por lojas que você sempre quis estar em Nova York: Yves Saint Laurent, Prada, Henri Bendel, Catherine Malandrino sem contar as liquidações que frequenta Rebecca. O filme é baseado no livro de Sophie Kinsella “Shopaholic Takes Manhattan” e “Confessions of a Shopaholic”.
Como o próprio nome diz, Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma jornalista frustrada por trabalhar em uma revista de jardinagem e que tem um sérios problema com seus 12 cartões de crédito e suas compras extravagantes. Logo, ao conseguir um emprego em uma revista sobre economia, na tentativa de chegar ao seu sonho, a revista de moda Alette, Rebecca vai passar por saias mais que justas ao lado de seu chefe fofo.
8 respostas em “Cinema Fashion”
Ja ouvi falar desses 3 filmes,mas por enquanto so assisti o diabo veste prada, q é um dos meus preferidos!!^^
adorei a interpretação da Meryl Streep e ver a Gisele no filme tbm foi mara!!!
Bjus
Mih**,
"O Diabo Veste Prada" é um ótimo filme! Eu adoro a trilha sonora dele também. A Meryl Streep dispensa comentários. Acho ela uma triz perfeita além de linda!
Se puder veja "Bonequinha de Luxo" e "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", acho que você não vai se arrepender.
Beijos!
Eu via o trailer do "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" e achava q parecia filme tão adolescente… Mas vou alugar o DVD pra conferir!
Bjus
Regina,
não vou negar que o filme tem sim um "quê" adolescente, mas trata de maneira bastante cômica este "problema" das pessoas que não tem limites pra consumir. Sem contar os paraísos de consumo por onde passa a protagonista.
Também achei que fosse mais um filme bobo, mas eu me diverti bastante.
Beijos!
Pessoalmente sou apaixonado pela Bonequinha de Luxo. =) Audrey Hepburn virou um ícone da beleza sem época, sem idade, e realmente… eterna!
E não é só aquelas belezas que apenas homens ou mulheres gostam. Audrey agrada a gregos e troianos, e arrisco ainda dizer que seu estilo é quase um "ideal" que muita mulher tenta alcançar, meio inconscientemente. Também quem pudera, Audrey sempre mostrou que mulher não precisa de peito, nem bunda nem nada disso. É linda, charmosa, e tudo mais que, ao menos aparentemente, projetamos nela.
Mas claro, se não fosse ela, linda do jeito que é, não tem pessoa melhor que a Holly Golightly, hehe.
Alain,
"Bonequinha de Luxo" é tudo mesmo! Adorei o filme e quero ver de novo! A Audrey vai ser uma diva eterna! Linda, elegante, exatamente como você disse, sem precisar de decotes exagerados ou silicones fora do comum.
Ela e a Meryl Streep são minhas divas! Adoro as duas!
Beijos!
Ah, eu sou suspeito, adoro italianas.
Além da Audrey (que no caso não é italiana, claro), fico com a napolitana Sophia Loren como a minha segunda na preferência (no caso, qd ela era jovem, hehe). =D
Meryl Streep é lindíssima (no caso, hoje em dia, já com sua idade avançada), ainda mais pq ela com a idade que já tem continua com uma elegância e um porte insuperável. =)
Alain,
tinha até esquecido da Sophia Loren…é verdade outra que é uma diva! Tá aí, Audrey, Sophia e Meryl..sai de baixo com esse trio poderoso!
Fiquei muito triste porque a Meryl Streep não ganhou o Oscar esse ano…ela merece!
Beijos!