Categorias
aleatoriedades

Aleatoriedades de Segunda #6

Voltei? Mais ou Menos…

Hoje é feriado e já faz um bom tempo que eu não apareço por aqui. Muita coisa aconteceu desde aquela última postagem e acreditem ou não, minha saúde ainda não está nos eixos, mas ainda assim, sinto falta do blog, deste espaço, da nossa conversa sobre coisas de mulherzinha. Para quem não está entendendo nada, vou tentar resumir: apareceu uma dor nas minhas costas muito forte lá em janeiro. A princípio foi tratada como um simples abaulamento de discos (isso significa, que o espaço entre uma vértebra e outra da coluna diminuiu e no meu caso, eram duas vértebras). Mas depois de muita medicação e sem conseguir andar ou sentar, acabei afastada do trabalho – e ainda estou. Como desgraça pouca é bobagem, no meio de março fui internada com dengue hemorrágica, além da dor nas costas que anda me consumindo.

Resumo da ópera: depois de 187 exames (de exame de sangue, a líquor, eletroneuromiografia, ecodopplercardigrama, ressonâncias e tomografias, além de outros) descobriram que o problema na coluna era algo além do abaulamento e cá estou, em tratamento com um fisiatra, tomando medicações fortes e tentando, em passo de formiga, retomar atividades que não exijam muito da minha postura. Sendo assim, vou tentar voltar a postar, mas com certeza, pelo menos por hora, não será uma coisa diária.

 

Para Aliviar a Mente

Eu assisto muitos seriados e agora, mais do que nunca, é o que tem me distraído (fico a maior parte do tempo deitada). Não sei se vocês conhecem todos, mas com exceção de Game of Thrones que me revira o estômago, mas eu não consigo parar de assistir, achei uma boa compartilhar estas series que são bem leves e dá para se divertir.

The Mindy Project conta a história da protagonista Mindy Lahiri (Mindy Kaling), uma ginecologista que trabalha em uma clinica com outros ginecologistas homens, mas que tem como uma de suas principais preocupações, encontrar o príncipe encantado. Entre indas e vindas, gafes e muitas situações bizarras, a série não tem uma enredo super diferente, ou nenhum atrativo ou grande nome no elenco, mas é cativante e bem divertida. São 20 minutos das mais inusitadas situações e apuros amorosos.

Claro que não é minha série favorita de todos os tempos, mas para quem está procurando algo só para se divertir um pouco, vale a pena procurar.

Hart of Dixie é uma série bem bobinha e menininha, com Rachel Bilson, famosa por sua atuação em The O.C. (que não, eu não vi). É mais uma daquelas séries com muito romance e várias pitadas de comédia. Rachel interpreta Zoe Hart, uma médica que se muda de Nova Iorque para o interior do Alabama, em uma pequena cidade chama Bluebell onde todos conhecem todos e mais um pouco. Tentando se ajustar a nova realidade e dividindo um consultório com um amigo de seu falecido pai, Zoe acaba movimentando (e muito) a vida da pacata cidade.

A série já está em sua terceira temporada e é um bom passatempo para quem não está procurando dramas ou histórias densas (eu gosto de assistir depois de Law & Order: SVU, que geralmente não traz histórias lá muito felizes, então dá uma bela aliviada).

 

Para Curtir

Por fim, é feriado e não sei vocês, mas eu estou no clima de não fazer nada, hahahaha! Então montei uma listinha com músicas que gosto de ouvir em dias como este. Só para curtir mesmo.
 

4 respostas em “Aleatoriedades de Segunda #6”

Acredita que eu acabei largando Once Upon a Time na segunda temporada? Não consegui mais acompanhar. Preciso colocar em dia. =

Muito obrigada pelo carinho! Eu também espero estar de volta a ativa com plena saúde muito, muito em breve!

Beijos!

Fico feliz de você estar voltando. Na última postagem te contei que tb estava com abaulamento na vértebra e que tb sentia muitas dores, mas não fiquei afastada do trabalho. Graças a Deus estou melhor e já não ando mancando e as fortes dores passaram, fiz fisioterapia de outubro até agora em abril. Agora já vou para o RPG e espero não ter que voltar para a fisioterapia…

Melhoras aí!!

bjs

Pois é, acabou que além do abaulamento em duas vértebras, também tenho uma protusão discal em outra (que é quando o disco começa a “sair do lugar” por causa da pressão), uma retificação lombar (minha coluna não tem curva, está reta) e uma contração muscular muito importante em toda as costas que contribui mais ainda pra dor.

Eu cheguei a fazer fisioterapia, mas não tive resultado e o como tive dengue hemorrágica, ainda não posso fazer nenhum exercício. Mas depois vou ter que ir para a hidroterapia e RPG, só que com muita moderação.

Enfim… Devagar eu chego lá!
Obrigada pelo carinho!

Beijos!

Os comentários estão desativados.