quem disse, berenice? | Perfumes

quem disse, berenice? | Perfumes

Vocês já sabem que eu simplesmente adoro a quem disse, berenice?, só que além das maquiagens, também me apaixonei pelos perfumes da marca. Um dos motivos pelos quais os perfumes me chamaram a atenção é que todos tem versões grandes de 75ml e pequenas de 10ml. Como já tenho muitos perfumes, comprar os frascos grandes seria um grande desperdício, então sempre opto pelos pequenos que além de tudo, são super práticos para levar na bolsa ou na necessaire.

A minha “coleção” tem quatro fragrâncias: Gabriela Mel e Pimenta, A Menina que Roubava Cerejas, Brincando num Campo de Melancia e O Lado Doce do Laranja. As duas primeiras são “fragrâncias premium” da marca e tem um valor mais alto (R$25,90 a versão de 10ml) do que as demais (R$23,90 a versão de 10ml). Mas para se honesta, não senti uma diferença muito grande no que diz respeito a fixação e concentração de notas, entre as fragrâncias premium e as “normais”. Então não sei de fato o que as diferencia.

quem disse, berenice? | Perfumes

Gabriela Mel e Pimenta
Ganhei este do meu namorado porque tem o meu nome, hahaha! Mas eis que o perfume é muito bom! Na primeira borrifada eu consigo sentir bem as notas mais apimentadas e “ardidas” de pimenta e logo vem o doce do mel. Com certeza estas são as notas mais predominantes do perfume. Mas mesmo com o mel evidente, ele não é um perfume doce e enjoativo, pelo contrário, ele é bem equilibrado e versátil, fácil de ser utilizado tanto durante o dia quanto a noite. Se tornou um dos meus favoritos entre as fragrâncias da quem disse, berenice?.

A Menina que Roubava Cerejas
Este foi um dos meus primeiros perfumes da qdb e quem é fã dos cheirinhos mais adocicados, com certeza vai amar este! Segundo a marca, ele tem notas de pimenta rosa, tangerina, morango, rosas, flor de maracujá, orquídeas e marshmallow. Ou seja, uma verdadeira mistura deliciosa! Apesar de ser mais adocicado, ele também não é enjoativo, principalmente porque é mais carregado no floral do que no frutal. Como ele é um pouquinho mais carregado, acabo usando mais à noite, no entanto, se você aplicar um pouquinho só, também dá para usar durante o dia.

O Lado Doce do Laranja
Se você realmente gosta de perfumes bem, bem doces, este é para você, como o próprio nome sugere. Experimentei ele na loja e não resisti. É o doce gourmand, gustativo, aquele que dá até vontade de comer, hahaha! As notas de laranja dele são bem perceptíveis e até dá pra sentir um leve azedinho da fruta, mas a combinação de puro açúcar de abacaxi em calda, framboesa, amora preta, flor de hibísco, baunilha e sândalo dominam este coquetel de frutas doce e delicioso! Este também não chega a ser enjoativo, mas se você carregar na mão, pode ser que ele exale mais do que você gostaria. Ainda assim, é uma delícia!

Brincando num Campo de Melancias
Perceberam um padrão de perfumes mais adocicados, aqui? Hahaha! Melancia, frutas vermelhas e baunilha. Apesar de não ser o mais doce dos quatro, acho que ele vem depois do O Lado Doce do Laranja. A baunilha, apesar de aparecer no fundo, contrasta muito bem com as notais de encorpadas da melancia e das frutas vermelhas, que ao mesmo tempo são doces e levemente frescas. É um perfume um pouquinho mais doce, mas é versátil também. Como ele não tem tanta predominância de notas gustativas, acaba sendo mais suave e fácil de usar.

Para ser honesta, não sei qual deles é o meu favorito. Todos são muito bons! E ainda tem outras fragrâncias da marca na minha wish list. Vocês já usaram os perfumes da quem disse, berenice?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários