Testei: Anna Pegova Crème Reminéralisante

Anna Pegova Crème Reminéralisante

Uma das minhas maiores preocupações, sempre foi o cuidado com a pele. Desde adolescente, sempre usei gel de limpeza, adstringente, hidratante e protetor solar. Quando precisava, sempre tinha um secativo à mão para aplicar nas indesejadas espinhas. O tempo passou e embora eu ainda faça os mesmos passos de antigamente, com 25 anos a minha rotina mudou um pouco. Uso hidratantes para a àrea dos olhos, esfoliantes e máscaras faciais, cremes noturnos… Enfim, outros produtos para outras necessidades. Quando fui no lançamento deste Crème Reminéralisante da Anna Pegova, fiquei me perguntando se ele seria adequado para o meu tipo de pele e para as minhas necessidades.

A marca eu já conheço há algum tempo, uso muito o Crème Steralys, que é um creme dermopurificante para acne e cravos, o Pegolift C que é um produto clareador e com vitamina C e o Pain Nettoyant, um sabonete sem sabão para peles oleosas. Já usei muitos outros produtos, mas estes são com certeza os que eu mais gosto.

Anna Pegova Crème Reminéralisante

O equilíbrio e proteção são muito importantes para a saúde da pele. Para obter esses benefícios, o Creme Remineralizante utiliza um sistema derivado do iogurte. Além disso, um coquetel benéfico de oligoelementos e minerais, associado aos HSP (Heat Shock Protein), permite aumentar a resistência das células cutâneas às agressões externas. Este produto estimula a reparação e a regeneração celular; fortalece e restaura a barreira cutânea assim como recupera o sistema de defesa natural da pele, importantes para uma pele bonita, jovem e saudável.

Estou usando este produto uma vez ao dia, a noite. Lavo o rosto, aplico meu hidratante para a área dos olhos, adstringente, Pegolift C e por fim o Crème Reminéralisante. Como eu uso um medicamento para a acne e o TriAcnéal da Avène em dias alternados, entre os dois uso o produto da Anna Pegova, já que estes são produtos que não devem ser sobrepostos. Minha primeira preocupação foi saber se ele deixaria minha pele oleosa, já que a textura é um pouco densa. Para a minha surpresa, apesar da textura, o creme é rapidamente absorvido, não deixa nenhuma sensação gordurosa no rosto, quase não tem cheiro e a pele fica muito macia e suave. Como uso antes de dormir, quando acordo também não há nenhum sinal de oleosidade excessiva, pelo contrário, fui percebendo ao longo do tempo, que a aparência da pele parecia mais iluminada e descansada.

Mas o mais interessante deste produto é que ele não é apenas um anti-idade que tem como premissa reduzir linhas de expressão e rugas e só. Ele ajuda a fortalecer a estrutura da pele, deixando-a mais resistente às agressões externas e aos raios UV. Hoje nós sabemos que só o uso do protetor solar não é o suficiente para proteger a pele destes raios nocivos e este é um produto que auxilia na defesa do organismo, limitando os danos e estimulando a regeneração e renovação celular. Ou seja, não é apenas mais um creme que promete deixar a aparência mais jovem em dez dias e é por isso que eu gostei tanto dele. Claro que este tipo de resultado não é mensurável nem tão pouco visível, mas é sensorial e como fazem quase dois meses que estou usando este produto, posso dizer que minha pele está diferente: o toque é macio, sedoso e ela parece mais descansada.

Anna Pegova Crème Reminéralisante

A princípio, durante o evento de lançamento, por ter esta característica de ser um “fortalecedor” da pele, ele não tem indicação quanto a faixa etária, podendo ser usado por todas as pessoas, assim como é o protetor solar. Mas como ele tem um “quê” de anti-idade, com coenzina Q10, estimulando a produção de colágeno e elastina (mesmo que em um sentido de prevenção, não de correção), acho que se houver dúvidas, o melhor é consultar ou um dermatologista ou entrar em contato com a própria marca para esclarecer suas dúvidas. Aliás é bom enfatizar que ele não promete diminuir rugas e linhas, ele apenas age para ajudar a prevenir a flacidez precoce.

Por fim, a única coisa que eu não gostei (para variar) é o preço: R$174,00. Apesar de caro, infelizmente é a média deste tipo de produto. O que me consola é que como uso em dias alternados, o rendimento dele será excelente. O pote de 38g e você precisa de pouco creme para cobrir todo o rosto. Estimo que a duração deva ser de do mínimo 4 meses.

Eu amei o Crème Reminéralizante e ele com certeza vai entrar para a minha rotina de cuidados faciais.

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Enviado por Assessoria
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Sou muito curiosa quanto a experimentar os produtos da marca, mas o preço me espanta! Pagar mais de R$100,00 em um único creme não é pra mim, já que também sofro com alguns pontos de acne, o que faz com que eu invista em outros produtos específicos.
      De qualquer forma, gostei da resenha, pois esclarece bem o uso do produto, textura e a qualidade.

      Beijo grande, Carla Mariano
      ♥ Mãos Lindas ♥

      • O preço é caro mesmo, ainda mais quando se precisa usar outros produtos para a acne que não são nenhum pouco baratos também. =

        Fico feliz que você tenha gostado da resenha! Tentei explicar bem como este creme funciona, para que ele não seja confundido com um anti-idade ou qualquer coisa do gênero. =]

        Beijos!