LOVE, Chloé

Chloé é uma marca que me traz lembranças da adolescência. Durante muito tempo minha mãe usou a fragrância Narcissus da marca e este não era um perfume qualquer. Onde minha mãe ia, deixava aquele rastro de cheiro de frutas e flores, suave, mais perceptível. Isso ficou impregnado na minha memória, pois lembro claramente que um dia ela foi me buscar na escola e eu não estava na saída (não me lembro ao certo onde eu tinha ido), mas nesse desencontro, passei por um corredor e logo senti o cheiro do perfume: sabia que ela estava me procurando. Apesar deste ter sido o único perfume da grife francesa que conheci, ele ganhou um lugar especial: “o perfume que minha mãe usava quando eu era adolescente”.

Quando chegou por aqui uma caixinha da Época Cosméticos Perfumaria, eu estava esperando qualquer coisa, menos um reencontro com a Chloé. Mas eis que o perfume deste mês, também está ganhando um lugar especial. LOVE, Chloé não lembra em nada o Narcissus da minha mãe, mas nem por isso, deixa de ser uma fragrância especial.

Love, Chloé é a fragrância que celebra a feminilidade radiosa, generosa e espontânea. Em um movimento livre e gracioso, a fragrância representa de forma perfeita a beleza contagiante da mulher que carrega a elegância inata dentro de si. Personifica todo o vocabulário olfativo da cosmética, deixando uma marca original. Um aroma delicado, leve e sensual, assim como um despertar florido, iridescente e almiscarado, com pó de talco e pó de arroz.

Sabem quando uma pessoa senta do seu lado e você sente aquele cheiro delicado de flores que não é agressivo, nem incomodo, mas relaxa e te conduz a uma atmosfera de delicadeza e elegância? Aí você olha para o lado e é aquela mulher linda, conjunto branco, cabelo impecável, camisa de cetim, discretos acessórios dourados e aquela expressão serena, mas ao mesmo tempo determinada. É só assim que eu consigo determinar a essência de LOVE, Chloé. Peculiar, delicado, incrívelmente feminino sem cair em clichês, original mas ainda assim carregado do glamour dos anos dourados.

Eu não sou muito fã de fragrâncias com cheiro de talco, para ser mais honesta, é quase impossível eu gostar de um perfume assim, mas este… Ah! A combinação de notas é tão precisa e balanceada que simplesmente não tem como não se apaixonar por ele. A saída traz o frescor doce da flor de laranjeira bem evidente, aos poucos o fresco dá lugar a um bouquet floral perfeito que inclui minha flor favorita, o lírio. E por fim, uma combinação de fundo que não poderia ser mais perfeita: o calor sensual da amêndoa misturado a toque bem sutil de baunilha. Posso dizer? Ele ganhou lugar ao lado do meu saudoso Miss Dior Chérie e do meu atual adorado Coco Mademoiselle.

Ele não é um perfume baratinho, mas, se você está querendo investir em uma fragrância pra vida, que você vai usar de dia, de noite em diversas ocasiões, LOVE, Chloé é pra você e tem aqui. Mas se você quer ele muito, muito mesmo, no Papo de Beleza tem um concurso cultural em que você pode ganhar um perfume e uma bolsa da marca! E por aqui teremos sorteio. Sim, no próximo post vocês terão a chance de ter este perfume incrível!

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • Vanessa Rocha

    Aiii fikei na vontade de ter…Sempre participo dos concursos da Época e esse mês tá valendo essa maravilha! Espero ter sorte!!

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @vanessa_rocha:disqus Vale a pena MESMO! Este perfume é MUITO, mas MUITO bom mesmo! Fiquei impressionada. *-*

      Boa sorte pra você! o/
      Beijos!