Categorias
cabelos resenha

Testei: Orofluido Beauty Elixir

Desde o Moroccanoil, o mercado (principalmente de cabelos), não parou de lançar produtos à base de óleo de argan. Das prateleiras da perfumaria do seu bairro, até os salões de beleza mais conceituados, quase todas as marcas tem pelo menos um produto com o famoso “ouro do Marrocos”. Eu já tive a oportunidade de testar alguns produtos e há uma diferença enorme entre eles: alguns tem muito silicone e pouquíssimo óleo de argan, funcionando quase como um reparador de pontas. Outros, além do óleo de argan, possuem outros ingredientes nutritivos e hidratantes, sendo verdadeiros tratamentos para os fios. Infelizmente, as marcas não dizem qual a porcentagem de argan contida em seus produtos, mas geralmente os mais caros são os mais “potentes”.

Há algum tempo, venho usando o Orofluido, um dos concorrentes do Moroccanoil. No entanto, ele é um pouco diferente dos demais. Sua fórumla une o óleo de argan, linho e cípero.

Orofluido é um elixir que dá sedosidade, beleza e brilho a qualquer tipo de cabelo. Facilita a secagem e o pentear. A ação é instantânea, graças à sua rápida absorção. Tem uma agradável fragrância com toques de baunilha e inspiração oriental. Sua fórmula contém óleos de argan (fortalece, suaviza e elimina o frizz), de linho (brilho) e cípero (flexibilidade e maciez).

Eu sempre vi resenhas muito positivas em relação ao Moroccanoil, porém, a grande maioria é de pessoas que tem os cabelos lisos ou que usam chapinha e fazem escova. Como vocês sabem, eu tenho os cabelos cacheados e secos, muito secos. Nunca comprei o Moroccanoil, mas ganhei duas amostras de 10ml, o suficiente para testar por algum tempo. É um produto que dá brilho e melhora um pouco a textura dos fios, mas não foi o suficiente para que eu pudesse comprar nem a versão de 25ml do produto (que custa um pequeno absurdo nos salões aqui no Brasil). Acho que para o meu caso, talvez a máscara de hidratação funcionasse melhor.

O Orofluido foi bem diferente, começando da embalagem e apresentação do produto. Enquanto todas as marcas se preocupam em copiar o azul, laranja e branco do Moroccanoil, o Orofluido foi além: com o lema de ser um “ritual de beleza para os cabelos”, ele trouxe o dourado de seu nome, com o preto, invocando o glamour e luxo de seus produtos – sim, antes de tudo, sou designer, né? A textura do produto também é diferente: ele é mais encorpado e denso, mas nem por isso, deixa os fios pesados (ao menos os meus, que são grossos), na verdade, ao meu ver, esta característica faz com que o produto renda mais.

A aplicação é bem fácil: pode ser feita no cabelo úmido ou seco. É o primeiro produto sem enxague que uso antes do plopping. Aplico uma pequena quantidade nas mãos e aplico amassando os fios de baixo para cima. Caso seja necessário, repito a operação e faço da mesma maneira no cabelo seco. Desde a primeira aplicação, percebi que os fios ficaram muito mais macios e com um brilho incrível, mesmo sem o uso do secador. O frizz diminui e os cachos ficam lindos, com movimento, muito mais bonitos do que se eu tivesse apenas aplicado meus leave-ins de costume. Fiquei realmente impressionada! O Orofluido é simplesmente fantástico!

Isso tudo, sem falar na fragrância. Ele tem um cheirinho muito, mas muito bom! É uma fragrância que tem a bergamota e flor de laranjeira como notas de saída, âmbar, pimenta vermelha e cyclamen, muguet no corpo e as notas de fundo são a âmbar, baunilha, patchouli e sândalo. É uma fragrância oriental que combina perfeitamente com toda a proposta do produto. Super envolvente, suave e agradável!

Mas como nem tudo é perfeito, o Orofluido tem seu ponto negativo. A embalagem com 50ml custa R$120,00. É caro, é muito caro. O produto é incrível, o rendimento é ótimo, mas é um produto de luxo. Se eu não tivesse ganho da assessoria, confesso que pensaria muito antes de comprar. Se você está disposta a investir, com certeza vale a pena!

Avaliação Final: 4 estrelinhas.
Onde comprar: Época Cosméticos Perfumaria – R$120,00 (50ml) [aqui]

19 respostas em “Testei: Orofluido Beauty Elixir”

Vc compra em lojas virtuais gringas? Se sim, pode se jogar no feelunique.com, que lá tem toda a linha orofluido por um preço bem mais amigo.

@add8b40a804ea43de74dbc96bad53c6a:disqus Ah sim, eu vi que tem em lojas internacionais! É um pouco mais em conta mesmo, mas confesso que em épocas de Maré Vermelha, ando um pouco receosa de fazer compras fora. Estou há três meses esperando uma encomenda que foi tributada… =

Beijos!

@facebook-1378633992:disqus Eu nunca comprei na FeelUnique, não sabia que não tinha rastreio. =

Por aqui é mais caro mesmo, mas rende tanto, mas tanto que, como você mesma disse, acaba compensando.

Beijos!

Estava tão empolgando pensando “tenho que comprar esse produto urgentemente!” pq tenho o cabelo parecido com o seu, mas quando chegou no preço, desisti. Realmente, tá caro demais e meu bolso de estudante não permite, mas quem sabe um dia?

@facebook-1147886129:disqus É caro sim. Mas sabe, se você quer muito, vale a pena se programar para comprar. O Orofluido é um produto que rende muito e a qualidade é excelente, por isto acredito que a compra compensa. Mas mesmo assim, não deixa de ser caro.

Beijos!

Eu comprei o de 100ml em março e agora que cheguei em 1/3 do produto, e isso porque eu sou meio perdulária com óleo hidratante!

É verdade! Ele rende muito mesmo! Ainda mais por ser bem consistente.Vale muito a pena mesmo! =]

E parece que a Maré Vermelha da Polícia Federal acabou mesmo, pelo menos nenhuma das minhas compras do eBay foi tributada. o/

Beijos!

Eu comprei o meu na Feel Unique por $35, num kit em que ganhei a máscara dele de presente. Meu cabelo é liso e achava o Morocannoil melhor. Agora, fiz mechas e acho o Orofluido bem melhor na função de reconstrução. Acho que o Morocannoil é pra cabelos menos detonados.
Ah, dá pra misturar Orofluido em qualquer máscara tb, O cabelo fica bem brilhante e acho que o creme penetra melhor.
A máscara do Orofluido tb é muito boa, mas ela é reconstrutora, e não hidratante (pelo menos foi isso que senti no meu cabelo). Ela tem partículas douradas que deixam o cabelo suuuuper brilhante. 

@e7f7becb8acc91c57a9ea7203de81d81:disqus Eu ganhei da assessoria o shampoo, o condicionador, a máscara e o óleo. Confesso que usei a máscara apenas uma vez e não gostei muito do resultado. Acho que preciso dar mais algumas chances para ela. Mas o óleo é mesmo incrível! Eu quase comprei este kit da Feel Unique também na época, mas estava (e aina estou) com tantos produtos que deixei de lado, hehehe!

Também nunca experimentei misturar o Orofluido com uma máscara. Vou tentar!

Obrigada pelas dicas!
Beijos!

@a20bea2b0762cf735dee28bed320f9a8:disqus Que bom! Eu já comprei lá também e realmente a loja é muito boa! Nem sabia que eles também vendiam Orofluido, haha! ^^

Beijos!

@google-3f67cf81c87c85ef9a5b69b22fc61162:disqus Que bom te ver por aqui! Eu sempre vejo você comentando no blog da Cinthya mesmo. Seja bem vinda! =D

Pois é… É um produto muito caro aqui no Brasil, assim como a maioria dos produtos de primeira linha que contém óleo de argan. Para quem está indo viajar, com certeza vale a pena comprar fora, mas importar eu já não sei se está valendo à pena por conta da Maré Vermelha… =

Beijos!

Sim, na Feel Unique sai bem mais em conta. Para quem tem cartão de crédito internacional vale a pena. Mas essa regra dos $50, é uma grande mentira. A Receita Federal taxa as encomendas por amostragem e pela lei, toda e qualquer importação comercial (cujo remetente é uma pessoa jurídica, como uma loja) é passivel de tributação. =

Beijos!

Ah, sim, é verdade. Andaram taxando tudo tudo absolutamente tudo depois de uma operação da policia federal, mas agora parece que eles estão voltando a relaxar um pouquinho: comprei um creme da joico que eu jurava que ia ser taxado e não foi.

Os comentários estão desativados.