Categorias
maquiagem resenha

Testei: Skin79 VIP Gold Collection BB Cream

Quem acompanha o blog sabe que eu ando #aloka do BB Cream (não sabe o que é BB Cream? Tem um guia completo sobre ele aqui). Desde que descobri como usá-los de maneiras que se adaptem às necessidades da minha pele, quase abandonei minhas bases para o dia a dia. Quase sempre opto pela combinação BB Cream e pó compacto (ou, se quero mais cobertura, pó base), mas se estou um pouco mais inspirada, misturo com um pouco de uma base mais escura, geralmente a Studio Fix Fluid da M·A·C e aplico no rosto. Independente do método, o fato é que os BB Creams deixam uma sensação bem mais confortável na pele, além de possuirem mil e um benefícios de tratamento.

O produto de hoje não é específico para a pele oleosa, mas é um dos meus favoritos mesmo assim e vocês irão entender o porquê.

 

O Skin79 VIP Gold Collection é um BB Cream com função tripla. Sua formulação contém adenosina e arbutina que são ingredientes ativo e eficazes no clareamento da pele, diminuição das rugas, proporcionando uma pele mais luminosa e elástica. Possui também proteção solar contra os raios UVA e UVB, que protege a pele dos danos causados pelo sol.

Contém ingredientes nutritivos em abundância provenientes do ouro e extrato de caviar para cuidar da pele intensivamente, deixando-a saudável e luminosa.

Este produto também possui uma ótima cobertura, servindo como primer ou base. Ele corrige manchas, uniformizando o tom da pele, deixando um resultado natural. Um pó facial de textura fina pode ser aplicado para aumentar a duração e adesão do produto à pele e também para ajudar a controlar a produção excessiva de óleo.

Primeira coisa: este e todos os BB Creams que eu tenho são muito mais claros do que a minha pele. Não posso apontar isto como um ponto negativo, afinal, todos eles vem da Coreia, onde quase todas as pessoas tem pele muito clara. Sendo assim, já fica a dica para quem é mulata, morena e negra: fujam dos BB Creams. Infelizmente, por conta a cor, eles podem deixar um aspecto acinzentado no rosto. Vocês até podem tentar misturar com uma base bem mais escura do que o tom da sua pele, mas eu não sei se vai funcionar.

Tendo dito isso, porque eu gosto tanto deste BB Cream? Todos os meus produtos de cuidados com a pele, são para pele oleosa e/ou com tendência a acne, porque este é o meu tipo de pele. Porém, algumas vezes, sinto que ela perde o viço, fica opaca, sem vida, carente de hidratação. Eu tento equilibrar isto, usando produtos mais hidratantes à noite, mas nem sempre é o suficiente. Aí que entra o VIP Gold Collection BB Cream: ele é super hidratante! Deixa a pele muito macia e luminosa, pele saudável mesmo.

Na foto acima há uma comparação entre o Skin79 VIP Gold Collection (meio), Revlon ColorStay Combination/Oily Skin, na cor 300 Golden Beige (esquerda) e Base Alta Definição Make B. d’O Boticário, na cor Bege Claro 22 (direita).

Este BB Cream tem uma textura cremosa, mas que ao mesmo tempo, quando aplicada na pele, fica muito leve. A sensação é de não estar usando nada. Como se você tivesse aplicado um hidratante facial qualquer. Ele é mais leve do que o Precious Mineral da Etude House, mas por outro lado, não é tão sequinho já que esta não é a proposta dele. Mesmo não sendo específico para peles oleosas, não acho que ele interfira nisso, deixando meu rosto menos ou mais oleoso. No final do dia ele fica como ficaria se eu tivesse usado uma base ou só o hidratante facial e isso não me incomoda.

Sobre a aplicação, geralmente eu passo uma camada bem fina com um picel tipo flat top, para espalhar bem e conseguir um acabamento uniforme. Ele não disfarça muito bem manchas e olheiras porque não tem uma cobertura de base, mas quem tem poucas imperfeições, pode usar só o BB Cream que com certeza irá ficar perfeito. Eu costumo aplicar corretivo e em seguida o pó compacto com um pincel bem grande e fofo para uniformizar a cor. Fica excelente!

Por fim, o preço. Se você comprar no eBay (no F.A.Q. tem uma lista completa de vendedores onde vocês podem encontrar este e outros BB Creams), sai muito em conta! Mesmo com o frete, não custa mais do que $16, em torno de R$30, mais ou menos o preço que pagamos em um bom hidratante facial. Para quem não tem conta no PayPal, algumas lojas nacionais vendem o produto, mas sai em torno de R$80. Enfim, quem quiser muito, vale a pena sim ter um BB Cream. Eu não largo mais dos meus!

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

11 respostas em “Testei: Skin79 VIP Gold Collection BB Cream”

Gostei muito da cobertura desse BB Cream, é bem melhor do que a cobertura do meu. Bom esses BB Cream da Skin79 são super famosos e recomendados, então valem a pena. Apesar que estou pensando em comprar um para peles oleosas da Etude House, porque estou toda apaixonada por essa marca coreana hahahaha

=*****

@flaviasignori:disqus Eu tenho um da Etude House, o Precious Mineral para peles oleosas, mas acredita que mesmo assim eu gosto mais deste da Skin79? Não sei porque, mas parece que ele se deu melhor com a minha pele. Também tenho um da SKINFOOD para peles oleosas mas ainda não testei, só sei que parece bem promissor, haha!

Beijos!

@75b362cf1b343332a202bf671a0625f2:disqus A embalagem dele é mesmo super bonita, né? Eu adoro estas embalagens pump, acho que evita o desperdício e a maioria dos BB Creams da Skin79 tem essa embalagem. Adoro!

Beijos!

@a09f69439328f1f41c4c93630543b74d:disqus É, este BB Cream deixa mesmo a pele bem natural, até porque a textura dele é muito leve. Bem melhor que uma base na minha opinião. Gosto muito mesmo dele! =D

Beijos!

Há tempos desejo esse BB e agora que tenho cartão internacional acho que vou me jogar! Só to preocupada com a cor dele… Vejo que o seu é clarinho e rosado o/, mas vc acha que é suficiente pro meu tom de pele, nw15 ??
Já to contente dele não ser amarelado como a maioria dos BB creams asiáticos.
Brigadão Gabi!

@20b15565cde06f87b7008c132d3fe854:disqus Ele é bem clarinho mesmo, acredito que para a sua pele ele dê certo sim. Eu sou NC35/NC40 e em mim ele fica super branco e um pouco mais rosado do que eu gostaria, mas sim, ao menos ele não é super amarelo. =

Se você for comprar, espero que você goste. É um dos meus favoritos!

Beijos!

Os comentários estão desativados.